Silvio Lancellotti Inter, Juve e Napoli vão com vitórias à ida das semis da Copa Itália

Inter, Juve e Napoli vão com vitórias à ida das semis da Copa Itália

A "nerazzurra" e a "bianconera" se pegam na terça. O "Burro" da Terra da Pizza recebe, na quarta, a Atalanta, única derrotada na Série A. Eliminado da Copa, o Milan segue líder no campeonato.

Napoli, Campeonato, Copa Itália e Liga Europa

Napoli, Campeonato, Copa Itália e Liga Europa

@Serie A Calcio

Faltam cinco partidas para se encerrar a Copa Itália de 2020/2021. Duas, aquelas de ida da fase semifinal, se realizarão agora, nos meados desta semana, dia 2 e dia 3 de Fevereiro. E ainda faltam 18 rodadas de 10 partidas, cada, para se encerrar o torneio “Nazionale” da Bota que neste domingo, 31 de Janeiro, completou a sua jornada de número 20 em um total de 38. Também subsiste a pendência de um combate adiado da jornada número 3, de 14 de Outubro, entre Juventus e Napoli, e sem data definida para a sua recuperação.

Atalanta, única a perder antes das semis da Copa Itália

Atalanta, única a perder antes das semis da Copa Itália

@Serie A Calcio

Um futebol compacto, Não, não, nenhum trocadilho, por favor, nenhuma intenção de brincar de piada, somente o “Calcio” prejudicado pela impiedade da Covid-19 que, desde Março de 2019, acua o universo e o Ludopédio peninsular e faz com que as suas porfias aconteçam sem platéia. Pior, os jogos se acumulam, se superpõem sem intervalos para um repouso. Na ida das semis da Copa se digladiarão, na terça, Internazionale e Juventus; na quarta, Napoli e Atalanta de Bérgamo. Obviamente, com as equipes bem desgastadas. 

Lukaku, da Inter, cada vez mais perto de Cristiano Ronaldo

Lukaku, da Inter, cada vez mais perto de Cristiano Ronaldo

@Inter

No campeonato, a Inter, mandante, passou tranquila pelo Benevento, 4 X 0, gols de Rico Improta/contra, Lautaro Martínez e Lukaku/2. A bela performance de Lukaku o impulsionou ao patamar dos 14 gols, um degrau abaixo de Cristiano Ronaldo, da Juventus, o CR7 que, de novo, atuou palidamente no sucesso da sua equipe, em viagem a Gênova, 2 X 0 na Sampdoria, tentos de Federico Chiesa e Aaron Ramsey. No seu Maradona, de novo o treinador Gennaro Gattuso se indispôs com o dono do Napoli, o impertinente Aurelio de Laurentiis, mas, graças a Elmas e a Politano, venceu o Parma, 2 X 0. E, de novo irregular, e num irritante, interminável sobe-e-desce, a Atalanta, em casa, sucumbiu à Lazio, 1 X 3.

Chiesa, da Juventus, mais uma "rete" importantíssima

Chiesa, da Juventus, mais uma "rete" importantíssima

@JuventusFC

Líder desde a “giornata” 4, o Milan suplantou o Bologna, em viagem, 2 X 1, graças a Ante Rebic e a Franck Kessie, de penal. Mantinha 2 X 0 de vantagem até os 81’, quando cedeu uma “rete d’onore” a Andrea Poli e daí sofreu para assegurar os três pontos. Zlatan Ibrahimovic desperdiçou um penal e, quando despontou a chance de nova cobrança, não hesitou em ceder a Kessie o seu direito quase natural de re-tentar. Consequência: empacou nos 12 gols na lista dos “marcatori”. Ao menos poderá descansar no decorrer da semana. Eliminado da Copa, o Milan só retornará aos gramados na jornada 21. A Roma, também fora da Copa,  ignorou o Verona, lhe pespegou o resultado de 3 X 1 e então preservou o seu presente consolo na "stagione", a sua terceira colocação no campeonato.

Kessie, na cobrança do penal, depois do erro de Ibrahimovic

Kessie, na cobrança do penal, depois do erro de Ibrahimovic

@ACMilan

Depois da jornada 21, bem, ocorrerão as pugnas de volta da Copa – no dia 9, Juventus X Inter; no dia 10, Atalanta X Napoli. E, de 12 até 15, se desenvolverão as pelejas da jornada 22 do campeonato. E então, seis agremiações da Bota se reintegrarão a uma outra operação complexa, na qual já se envolvem desde Agosto de 2020, a corrida em busca dos lauréis das duas grandes competições do Velho Continente: a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Folga no “Nazionale” e todavia compromissos internacionais.

As oitavas de final da Champions

As oitavas de final da Champions

Reprodução

Pela clássica “Champions”, na ida da etapa das oitavas de final, no dia 17 a Juve visitará o lusitano Porto. Pela Liga Europa, no dia 18, todos como visitantes, na fase de dezesseis de final, o Milan pegará o Estrela Vermelha da Sérvia, o Napoli batalhará com o Granada da Espanha, a Roma brigará com o Braga de Portugal. Lazio e Atalanta esperarão um pouco, uma outra semana, mas necessitarão se empenhar, longe de casa, com adversários além de temíveis. A “Águia”, dia 23, o Bayern da Alemanha. E a “Deusa, dia 24, o Real Madrid da Espanha. Acredite se quiser. Porém, na TV aberta, nos canais pagos ou mesmo através do “streaming” da Internet, você poderá testemunhar todas essas porfias.

Sassuolo, ainda perto de uma vaga nas competições da Europa

Sassuolo, ainda perto de uma vaga nas competições da Europa

@Serie A Calcio

Os jogos da jornada 20:

Torino (15 pts/17º lugar) 1 X 1 Fiorentina (22/11)
Bologna (20/15) 1 X 2 Milan (46/1)
Sampdoria (26/10) 0 X 2 Juventus (39/4*)
Internazionale (44/2) 4 X 0 Benevento (22/12)
Spezia (18/16) 0 X 1 Udinese (21/13)
Atalanta (36/7) 1 X 3 Lazio (37/6)
Cagliari (15/18) 1 X 1 Sassuolo (31/8)
Crotone (12/20) 0 X 3 Genoa (21/14)
Napoli (37/5*) 2 X 0 Parma (13/19)
Roma (40/3) 3 X 1 Verona (30/9)

* Juve e Napoli, um prélio adiado a resgatar

Roma, fora da Copa Itália mas na Liga Europa e o consolo da terceira posição no "Nazionale"

Roma, fora da Copa Itália mas na Liga Europa e o consolo da terceira posição no "Nazionale"

@Serie A Calcio

Os jogos da jornada 21:

Sexta-feira, dia 5:
Fiorentina X Inter

Sábado, dia 6:
Atalanta X Torino
Sassuolo X Spezia
Juventus X Roma
Genoa X Napoli

Domingo, dia 7:
Benevento X Sampdoria
Milan X Crotone
Udinese X Verona
Parma X Bologna
Lazio X Cagliari


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara. E fique com o meu grande abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas