Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incrível, a Inter perde do Sassuolo no Meazza e o Italiano se reembola

Placar de 2 a 0 em favor do time visitante. Bom para o Milan, que havia empatado, no sábado, com a Salernitana. E excelente para o Napoli, que pega o Cagliari, na segunda, e pode levar a liderança.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Sassuolo, nove pontos contra a Inter, o Milan e a Juventus
Sassuolo, nove pontos contra a Inter, o Milan e a Juventus Sassuolo, nove pontos contra a Inter, o Milan e a Juventus

Pela segunda vez, nesta temporada de 2021/2022, uma agremiação pequenina, basicamente condenada a voltar à Série B, interferiu na movimentação do Milan, um clube em busca do seu primeiro título do “Nazionale” da Itália desde 2011. Trata-se da Salernitana, cuja derrota de 0 a 2, em 4 de dezembro, propiciou ao “Diavolo” assumir, ao menos por uma semana, a liderança da tabela. Agora, neste sábado, dia 19 de fevereiro, a mesma Salernitana arrancou ao Milan uma igualdade, 2 a 2, e o impediu de abrir uma folga de quatro pontos sobre a Inter, que, além de hospedar o Sassuolo neste domingo, dia 20, ainda tem uma peleja atrasada contra o Bologna para recuperar. Só que a “giornata” 26 seria tenebrosa também para a Inter e ainda para a Atalanta, que briga com a Juventus por vaga na Champions League. Nesta segunda, 21, aliás, não será impossível que o Napoli assuma o comando temporário da classificação. Eis as fichas das pugnas da “domenica”.

A euforia do Sassuolo dentro de Milão
A euforia do Sassuolo dentro de Milão A euforia do Sassuolo dentro de Milão

INTER (2/54/25) 0 X 2 SASSUOLO (11/33/26)

Milão, Stadio Giuseppe Meazza

Árbitro: Francesco Fourneau

Publicidade

Gols: Raspadori, Scamacca

Peleja decidida antes dos 30’, graças a mais uma atuação esplêndida do meia Berardi e dos atacantes Raspadori e Scamacca, sempre na tocaia da oportunidade da “rete”. O estilo fluente e envolvente do elenco dirigido por Alessio Dionisi irritou o pedantismo do time de Simone Inzaghi, que havia deixado no banco atletas cruciais como Dzeko e Dumfries. Surgiram tardiamente as mudanças, a reação. Pateticamente, na entrevista pós-jogo, Inzaghi confessou: “Errei. No intervalo, eu deveria ter mexido muito mais”. Pois é. Desafortunada “Biscione”, a serpente mitológica que simboliza a Inter. Pode-se afirmar que entrou mesmo numa crise brava, apenas cinco pontos em cinco porfias. Frase eufórica de Dionisi: “Jamais imaginei que somaria nove pontos contra a Inter, o Millan e a Juventus”.

Publicidade
Piatek, da Fiorentina, já dois gols em quatro partidas
Piatek, da Fiorentina, já dois gols em quatro partidas Piatek, da Fiorentina, já dois gols em quatro partidas

FIORENTINA (7/42/25) 1 X 0 ATALANTA (5/44/25)

Florença, Stadio Artemio Francho

Publicidade

Árbitro: Daniele Doveri

Gol: Piatek

Quando se obrigou a negociar o fogoso Dusan Vlahovic com a Juventus, um tanto desconfiadamente a esquadra “Viola” contratou, ao Hertha Berlim da Alemanha, e por empréstimo, o polonês Krzysztof Piatek. Bastaram quatro prélios para que o treinador Vincenzo admitisse: “Fiquei preocupado com a partida do Dusan. Mas o Piatek já me aliviou bastante”. De fato, dois tentos em quatro pugnas, e este, crucial, contra a Atalanta, permitiram à equipe de Italiano se aproximar de vaga na Conference League, ou a terceira divisão da Uefa. A ver até quando esse o namoro treinador/atacante perdurará.

UDINESE (16/25/24) X LAZIO (6/43/26)

Ùdine, Dacia Arena

Árbitro: Luca Massimi

Gols: Deulofeu X Felipe Anderson

VENEZIA (17/22/25) 1 X 1 GENOA (19/16/26)

Veneza, Stadio Pier Luigi Penzo

Árbitro: Daniele Orsato

Gols: Henry X Ekuban

Pelejas da segunda-feira, dia 21:

Koulibaly, a completar 300 pelejas com a camisa do "Burro da Terra da Pizza"
Koulibaly, a completar 300 pelejas com a camisa do "Burro da Terra da Pizza" Koulibaly, a completar 300 pelejas com a camisa do "Burro da Terra da Pizza"

CAGLIARI (18/21/25) X NAPOLI (3/53/25)

Cágliari, Stadio Unipol Domus

Àrbitro: Maurizio Mariani

BOLOGNA (13/28/24) X SPEZIA (14/26/25)

Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara

Árbitro: Lívio Marinelli

No sábado, 19 de fevereiro:

SALERNITANA (20/14/24) 2 X 2 MILAN (1/56/26)

Salerno, Stadio Arechi

Árbitro: Michael Fabbri

Gols: Bonazzoli, Djuric X Junior Messias, Rebic

ROMA (8/41/26) 2 X 2 VERONA (9/37/26)

Roma, Stadio Olímpico

Árbitro: Luca Pairetto

Gols: Volpato, Bove X Barak, Tameze

Quagliarella, cem tentos com a camisa da Sampdoria
Quagliarella, cem tentos com a camisa da Sampdoria Quagliarella, cem tentos com a camisa da Sampdoria

SAMPDORIA (15/26/26) 2 X 0 EMPOLI (12/31/26)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Antonio Rapuano

Gols: Quagliarella/2

Na sexta-feira:

JUVENTUS (4/47/26) 1 X 1 TORINO (10/33/25)

Turim, Allianz Stadium

Arbitro: Dàvide Massa

Gols: De Ligt X Belotti

Berardi, o craque artilheiro do Sassuolo
Berardi, o craque artilheiro do Sassuolo Berardi, o craque artilheiro do Sassuolo

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 253 jogos e 751 gols, média de 2,97. Principais artilheiros: Ciro Immobile (Lazio), 19 gols. Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juventus), 18=17/1; Giovanni Simeone (Verona), 12; Lautaro Martínez (Inter) e Tammy Abraham (Roma), 11; Domenico Berardi e Gianluca Scamacca (Sassuolo), João Pedro (Cagliari), Edin Dzeko (Inter) e Atnonin Barak (Verona), 10.

Do Twitter da Juve: "Champions League, aqui vamos nós..."
Do Twitter da Juve: "Champions League, aqui vamos nós..." Do Twitter da Juve: "Champions League, aqui vamos nós..."

No meio desta semana atual, prestes a terminar, houve quatro combates de peninsulares na Uefa. Na Champions League, a Inter amargou uma derrota, em casa, placar terrível que dificilmente resgatará na peleja de volta: Liverpool 2 a 0. E na Europa League aconteceu o resultado mais alvissareiro, o significativo empate do Napoli com o Barcelona no Camp Nou do “Blaugrana”. Em Bérgamo, a Atalanta, de virada, suplantou o Olympìacos da Grécia, 2 a 1, um placar muito perigoso. Em Portugal, a Lazio permitiu que o Porto, também de virada, obtivesse um sucesso por 2 a 1. Nesta próxima semana, uma outra, das seis agremiações do Calcio que prosseguem nas competições da Europa, enfrentará um adversário difícil, intrincado: a Juventus que, na Champions League, visitará o Villarreal da Espanha. A Roma, na Conference League, esperará o sorteio que, dia 25, definirá o seu futuro antagonista.

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu Facebook. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.