Silvio Lancellotti Em 10', contra o digno Sassuolo, a Juve viaja do medo até o triunfo

Em 10', contra o digno Sassuolo, a Juve viaja do medo até o triunfo

Mesmo com um homem de vantagem desde a etapa inicial, a desorganizada "Senhora" de Andrea Pirlo demorou a consolidar a sua quarta colocação na tabela de classificação do "Nazionale"

Cristiano Ronaldo, um gol nos acréscimos, e agora 15 no campeonato

Cristiano Ronaldo, um gol nos acréscimos, e agora 15 no campeonato

@JuventusFC

Garantida no sábado, 40 pontos, a liderança do Milan na classificação do “Nazionale” da Bota, edição de 2020/21, neste domingo, 10 de Janeiro, num clássico tradicional e num desafio de brilho temporário, quatro agremiações se digladiaram por vagas nas duas competições interclubes da UEFA. A Itália no mínimo tem direito a quatro postos na Liga dos Campeões e a dois lugares na Liga Europa da temporada de 2021/2022.

Roma 2 X 2 Inter, um empate ruim para ambos

Roma 2 X 2 Inter, um empate ruim para ambos

@Serie A Calcio

Cedo, no Olímpico da Cidade Eterna, 8h30 de Brasília, a Roma apenas se igualou à Internazionale, 2 X 2, parou no degrau dos 34 pontos e não lhe roubou a vice-liderança. No cotejo que fechou a jornada, às 16h45, no Allianz de Turim, a Juventus superou o Sassuolo, 3 X 1, e foi aos 33. A “Senhora” do Piemonte ainda precisa resgatar uma partida atrasada, diante do Napoli, também no Allianz, em data não definida, e poderá perfeitamente assumir o degrau dos 36 pontos. E a Inter, 37, permitiu que o Milan abrisse a folga de três.

Em Údine, a alegria de Babayoko, do Napoli

Em Údine, a alegria de Babayoko, do Napoli

@Serie A Calcio

Destacados, inacessíveis o Milan, a Inter e a Roma, aos adversários do Allianz sobraram as preocupações com os outros disputantes das vagas na UEFA, principalmente a Atalanta e o Napoli, ambos com 31 pontos. A “Deusa” de Bérgamo havia devastado o Benevento, 4 X 1, no campo do inimigo. Também em viagem, o “Burro” da Terra da Pizza havia suplantado a Udinese, 2 X 1. Tradução: não interessava o empate em Turim. E, por isso, Andrea Pirlo, o treinador da Juve, e Roberto De Zerbi, do Sassuolo, mandaram seus times à frente.

O desalento de Dybala pela contusão

O desalento de Dybala pela contusão

@JuventusFC

Curiosidade: enquanto a “bianconera” atuou inteiramente de marinho, o “neroverde” se vestiu de branco. Fizeram muita falta a Pirlo os seus alas-apoiadores, Alex Sandro e Cuadrado, compulsoriamente isolados depois de exames positivos de Covid-19. E não voltou bem ao meio-campo da “Senhora” o brasileiro Arthur, que tinha padecido com dores musculares. Excesso de passes errados. Muito pior, Dybala e McKennie, belas exibições em pelejas recentes, se machucaram. Somente favoreceram a Juve o fato de a ofensiva do Sassuolo quase nada arrematar contra a meta de Szczesny e a exclusão de Obiangi depois de entrada violentíssima em Chiesa. Um primeiro tempo medíocre, daí justo o 0 X 0.

Danilo, 1 X 0 graças a um petardo de fora da área

Danilo, 1 X 0 graças a um petardo de fora da área

@JuventusFC

Um lance inesperado produziu o 1 X 0 da “Senhora”, aos 50’, chute cruzado de Danilo, pertinho do bico esquerdo da grande área do Sassuolo. Imperdoavelmente, todavia, a retaguarda da Juve relaxou e, aos 58’, Traoré empurrou a Gregoire Defrel quase na marca penal, a primeira vez em que os visitantes invadiram a área de Szczesny, 1 X 1, no primeiro gol do francês no campeonato. Claro que a Juve desandou a buscar o segundo tento de forma estabanada. Ainda meia-hora até o apito derradeiro. E aos 80’, enfim, alívio, numa pelota cruzada por Frabotta que, na linha da área pequena, Ramsey escorou, o primeiro tento do galês no “Nazionale”. Transcorreriam pesadamente os últimos momentos. Mas sobrariam segundos para que, aos 92, em uma investida pela direita, Cristiano Ronaldo, sempre o CR7, cravasse os 3 X 1 e subisse às 15 “reti” no comando da artilharia.

Milan, agora três pontos de vantagem sobre a Inter

Milan, agora três pontos de vantagem sobre a Inter

@ACMilan

Os jogos do sábado, dia 9:
BENEVENTO (21/10) 1 X 4 ATALANTA (31/5)
GENOA (14/17) 2 X 0 BOLOGNA (17/13)
MILAN (40/1) 2 X 0 TORINO (12/18)

Os jogos deste domingo, dia 10:
ROMA (34/3) 2 X 2 INTERNAZIONALE (37/2)
PARMA (12/19) 0 X 2 LAZIO (28/8)
UDINESE (16/15) 1 X 2 NAPOLI (31/6)
VERONA (27/9) 2 X 1 CROTONE (9/20)
FIORENTINA (18/12) 1 X 0 CAGLIARI (14/16)
JUVENTUS (33/5) 3 X 1 SASSUOLO (29/7)

A pugna da segunda-feira, dia 11:
SPEZIA (17/14) 2 X 1 SAMPDORIA (20/11)

A taça da Copa Itália

A taça da Copa Itália

@Serie A Calcio

Como havia já ocorrido na edição imediatamente anterior do “Nazionale, boa parte sem público nas arquibancadas, a tabela compactada pela intempestiva eclosão da Covid-19, nesta versão também se superpõem as “giornate”. E, por causa da necessidade de ainda se completar a Copa Itália da temporada, a próxima semana se destinará à realização de seis dos oito mata-matas das suas oitavas de final. Na terça, dia 12, Milan X Torino. Na quarta, 13, Fiorentina X Inter, Napoli X Empoli e Juventus X Genoa. Quinta, Sassuolo X SPAL e Atalanta X Cagliari. Na outra “settimana”, dia 19, Roma X Spezia. E, dia 21, Lazio X Parma. As quartas, também em simples mata-matas, ainda não tiveram as datas determinadas.


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas