Silvio Lancellotti E acaba o turno inicial do "Calcio" com a recuperação da Juventus

E acaba o turno inicial do "Calcio" com a recuperação da Juventus

Fracassam o Milan, a Inter e o Napoli. E mesmo com outra atuação horrorosa de Cristiano Ronaldo, a "Senhora" diminui a distância em pontos que a separava do comando da tabela de classificação.

Toda de azul, a Juve festeja o primeiro gol de Arthur, no jogo e no campeonato

Toda de azul, a Juve festeja o primeiro gol de Arthur, no jogo e no campeonato

@Serie A Calcio

Na sua edição de número 89 desde que se formalizou o formato de dois turnos e de cotejos em ida e volta, este Campeonato Italiano de 2020/2021 se iniciou, no dia 19 de Setembro, com ao menos uma unanimidade entre os seus torcedores. Absolutamente todos, dos 20 clubes que disputarão as suas 38 “giornate” até o próximo dia 23 de Maio, esperavam que, ao contrário da edição anterior, as tocaias da Covid-19 não interrompessem a sua fluência.

O "scudetto", símbolo tricolor do título no Campeonato da Bota

O "scudetto", símbolo tricolor do título no Campeonato da Bota

Reprodução

Paralelamente, 65% dos “tifosi”, ou os fãs acumulados dos 19 rivais da eneacampeã Juventus, claro, obviamente esperavam que a “Velha Senhora”, sem repetir o que fez desde 2011, enfim permitisse a uma outra agremiação costurar, no seu fardamento, o “scudetto” tricolor, aquele  verde-branco-vermelho. Pois bem. Nesta jornada número 19. encerradas as partidas do sábado, dia 23 de Janeiro, a Juve de fato se limitava à sexta colocação, 33 pontos, dez atrás dos 43 do Milan, oito da Inter. E, no caso de, neste domingo, bater o Bologna, 20,  no máximo se igualaria à Atalanta, 36, quarto lugar. A Roma é a terceira, 37.

Stefano Pioli, do Milan

Stefano Pioli, do Milan

@acmilan

Andrea Pirlo, o treinador da “Senhora”, de todo modo gostou dos principais resultados do sábado. O Milan de Stefano Pioli, no seu San Siro, levou uma sova, 0 X 3, da Atalanta de Gian Piero Gasperini. E, no Frìuli, a Inter de Antonio Conte empacou frente a Udinese de Luca Gotti, 0 X 0. Vencessem o Milan e a Inter, a folga seria maior. Sobre a surra, Pioli desconversou: “Não, não me deixou preocupado”. Conte, no entanto, saiu furioso do campo, expulso por Fabio Maresca, a quem acusou de ignorar a cera da Udinese e com quem quase se atracou aos tapas no acesso ao vestiários. Deselegante colocar entre aspas o desembuchar dos seus xingamentos, com um bem robusto dicionário de palavrões.

Antonio Conte. da Internazionale

Antonio Conte. da Internazionale

@Inter

Pirlo gostou mas a sua equipe precisava dos três pontos contra o Bologna. E também sonhava com um tropeço do Napoli, 34 pontos, em visita ao perigoso Verona, 27 e a nona posição. Mais. Importantíssimo lembrar que Juve e Napoli têm um cotejo adiado a resgatar. E no Allianz de Turim, a casa da “Senhora”. Crucial ganhar nesta data e do “Burro” da Terra da Pizza ainda não se sabe quando. A “Senhora” fecharia o primeiro turno no degrau dos 39. Pois sucedeu, para a alegria dos “tifosi” da Juve, 35% do total dos amantes do Futebol na Bota, praticamente tudo aquilo que Pirlo e a sua trupe “bianconera” necessitavam obter.

Verona, a virada depois de sofrer um gol com menos de 10"

Verona, a virada depois de sofrer um gol com menos de 10"

@Serie A Calcio

Embora outra vez com uma apresentação horrorosa de Cristiano Ronaldo, o artilheiro do campeonato nos 15 tentos, a equipe de Pirlo sobrepujou o Bologna, 2 X 0, graças ao brasileiro Arthur e à sua primeira “rete” na Bota, depois graças ao norte-americano McKennie. A Juve nos 36 pontos, como a Atalanta, e a expectativa de atingir os 39 no jogo adiado contra o Napoli. O “Burro”, aliás, que pateticamente cometeu “harakiri”, palavra que Maurizio Nicita, de “La Gazzetta dello Sport”, utilizou para sintetizar a sua presença em Verona. Saiu à frente, Lozano, numa largada relampejante, com menos de 10”, e daí paulatinamente se afundou na pugna, placar final de 3 X 1 em favor dos hospedeiros.

A  celebração do título da Supercopa, pela Juve, no dia 20

A celebração do título da Supercopa, pela Juve, no dia 20

@JuventusFC

Agora, enquanto a “Senhora” aguarda a efetivação da data em que pegará o Napoli no Allianz, neste próximo meio de semana o “Calcio” que a Covid-19 compactou abre espaço para as quartas de final da Copa Itália. Na terça, dia 26, Inter X Milan. Na quarta, 27, Atalanta X Lazio e Juventus X SPAL de Ferrara, o sobrevivente solitário da Série B na competição. Então, na quinta, 28, Napoli X Spezia. Não custa rememorar que, na decisão da Supercopa, dia 20, a “Senhora” de Pirlo suplantou o “Burro” de Gennaro Gattuso por 2 X 0.


Todos os cotejos da rodada 19:

Sexta-feira, 22 de Janeiro
BENEVENTO (22 pts/11º lugar) 2 X 2 TORINO (14/17)

Lazio, um triunfo importante num confronto direto por posição

Lazio, um triunfo importante num confronto direto por posição

@Serie A Calcio

Sábado, 23 de Janeiro
ROMA (37/3) 4 X 3 SPEZIA (18/15)
MILAN (43/1) 0 X 3 ATALANTA (36/5)
UDINESE (18/14) 0 X 0 INTERNAZIONALE (41/2)
FIORENTINA (21/12) 2 X 1 CROTONE (12/20)

Domingo, 24 de Janeiro
JUVENTUS (36/4) 2 X 0 BOLOGNA (20/13)
GENOA (18/16) 1 X 0 CAGLIARI (14/18)
VERONA (30/8) 3 X 1 NAPOLI (34/6)
LAZIO (34/7) 2 X 1 SASSUOLO (30/9)
PARMA (13/19) 0 X 2 SAMPDORIA (26/10)


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas