Silvio Lancellotti E a Inter segue firme em busca do "scudetto" do Italiano de 2020/21

E a Inter segue firme em busca do "scudetto" do Italiano de 2020/21

Com um sucesso de 3 X 0 sobre o Genoa, sobe aos 56 pontos, ainda quatro à frente do rivalérrimo Milan e dez de folga sobre a Juve. Que, porém, tem um cotejo atrasado a recuperar contra o Napoli.

Lautaro Martínez e Romelu Lukaku, da Internazionale

Lautaro Martínez e Romelu Lukaku, da Internazionale

@Inter

Na noite italiana do sábado, 27 de Fevereiro, a Juventus eneacampeã deu um passo bem largo para se afastar um pouco mais da chance de abiscoitar o décimo “scudetto” em série do “Calcio” da Bota. Em visita ao Verona, que tinha 34 pontos em 69 possíveis e ocupava o nono lugar na classificação do Campeonato de 2020/2021, empacou no placar de 1 X 1 e se limitou aos 46 pontos. Estava em vantagem mas cedeu a igualdade a 13' do final. 

Cristiano Ronaldo, ao menos a liderança dos artilheiros do certame

Cristiano Ronaldo, ao menos a liderança dos artilheiros do certame

juventus.com

Verdade que o tento levou Cristiano Ronaldo, seu autor, aos 19 na liderança da lista dos artilheiros e que a Juve ainda tem um prélio atrasado a recuperar, em Turim, dia 17, contra o Napoli, e pode subir aos 49. Neste domingo, 28, porém, no Stadio Giuseppe Meazza, a Internazionale bateu o Genoa por 3 X 0, escalou o patamar dos 56, consolidou a sua liderança e escancarou dez pontos à frente da Juve. O consolo único da “Senhora”: Lukaku só fez um gol nos 3 X 0 e, agora com 18 “reti”, permanece uma atrás do CR7.

Lukaku, 1 X 0 logo aos 30" de jogo

Lukaku, 1 X 0 logo aos 30" de jogo

@Inter

Foi um tento decisivo, de todo modo, pois aconteceu aos 30” e, imediatamente, desajustou o Genoa. Lukaku, aliás, foi impositivo também nas outras duas “reti”. Criou todo o lance que, aos 69’, propiciou os 2 X 0 a Darmian.E, aos 77’, desferiu o petardo que exigiu uma espalmada crucial de Perin e o desfrute de Alexis Sanchez no rebote. Brava a Inter, impressionantes 60 tentos em 24 partidas e, além do melhor ataque do Campeonato, uma defesa preciosa, 24 concedidos porém apenas um nos últimas sete pelejas. Desde a rodada 7 a “Biscione”, a serpente mitológica de Milão, somou 44 dos 51 pontos que disputou. 

A Inter, triunfo sossegado sobre o Genoa

A Inter, triunfo sossegado sobre o Genoa

@Serie A Calcio

Tal performance, aliada ao emperramento da “Senhora”, tornou mais significativa a pugna derradeira do domingo, no Olímpico da Cidade Eterna, entre a Roma, 44 pontos, e o Milan, 49. À Inter, claro, interessava uma vitória da “Loba”, pois abriria uma folga de sete pontos à frente do rivalérrimo “Diavolo”. À Juve, talvez o melhor fosse um empate, pois não cederia à Roma a sua terceira posição e o sossego na batalha por vaga na “Champions League”.

Ibrahimovic, no aquecimento, antes de enfrentar a Roma

Ibrahimovic, no aquecimento, antes de enfrentar a Roma

@ACMilan

Desafortunadamente, para Stefano Pioli, o treinador do Milan, seu time depende em demasia dos humores do seu astro Zlatan Ibrahimovic. Líder solitário, e destacado, da rodada 4 até a jornada 21, no percurso o “Diavolo” pôde usufruir o talento de fato absurdo do bósnio-sueco de 39 anos de idade, 14 “reti” em 13 porfias. O Ibra, contudo, sofre com sucessivas contusões e, paralelamente, não se poupa de polêmicas exóticas. Não havia cravado um gol nas quatro pugnas mais recentes e, no entanto, por conta própria, decidiu que nesta “settimana”, se dedicará a uma série de aparições no famoso evento musical de San Remo. Não, ele não tocará um instrumento ou cantará. Meramente fará charminho.

Veretout, da Roma, a ilusão do empate, 1 X 1

Veretout, da Roma, a ilusão do empate, 1 X 1

@OfficialASRoma

Aos 41’, com o justo referendo do VAR, o árbitro Marco Guida marcou um penal em favor do Milan, uma calçada de Fazio em Calabria, milimetricamente em cima da linha lateral da grande área. Cobrança de Kessié, 1 X 0, a sexta impecável do apoiador marfinense no certame. Aos 50’ a Roma igualou, Veretout, um tiro da meia-lua, encoberta a visão de Donnarumma. Então, logo em seguida, dores na coxa esquerda, o Ibra pediu a substituição. Entrou Rafael Leão que, já no seu primeiro lance, tocou a Saelemaekers que passou a Rebic diante do atônito arqueiro Pau López, Milan 2 X 1. Bastou para mantê-lo aceso na corrida pelo título. A Roma, no entanto, se afastou um tanto da chamada zona “Champions”.

Barak, o gol de empate do Verona, contra a Juve

Barak, o gol de empate do Verona, contra a Juve

@Serie A Calcio

As partidas da rodada 24:

SÁBADO, dia 27 de Fevereiro
Spezia (25pts/14ºlugar) 2 X 2 Parma (15/19)
Bologna (28/11) 2 X 0 Lazio (43/7)
Verona (35/9) 1 X 1 Juventus (46/3*)

DOMINGO, dia 28
Sampdoria (30/10) 0 X 2 Atalanta (46/4)
Crotone (12/20) 0 X 2 Cagliari (18/18)
Inter (56/1) 3 X 0 Genoa (26/13)
Udinese (28/12) 1 X 0 Fiorentina (25/15)

Napoli, um triunfo sossegado sobre o Benevento

Napoli, um triunfo sossegado sobre o Benevento

@Serie A Calcio

Napoli (43/6*) 2 X 0 Benevento (25/16)
Roma (44/5) 1 X 2 Milan (52/2)
Torino (20/17**) X Sassuolo (35/8**)

(* Napoli e Juventus: um jogo menos, prélio que será rcuperado, no Allianz Stadium, no dia 17 de Março. ** Torino X Sassuolo: adiado porque o elenco “Granata” acusou dez atletas infectados pela Covid-19, ficou para a mesma data, mas no Olímpico de Turim.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas