Silvio Lancellotti Dramaticamente o antológico Torino se mantém na Série A

Dramaticamente o antológico Torino se mantém na Série A

Em jogo que a Covid-19 havia adiado, o clube "Granata" preserva o 0 X 0 diante da Lazio. O campeonato, porém, não terminou. Falta uma rodada, com duas vagas abertas para a "Champions League".

Torino, a festa pela sobrevivência

Torino, a festa pela sobrevivência

@Torino_1906

Enfim nesta terça-feira, dia 18 de Maio, se reajustou de vez o Campeonato Italiano de 2020/2021. Recuperado o o cotejo entre a Lazio e o Torino, que a Covid-19 adiou, em 2 de Março, na 25ª rodada do torneio, absolutamente todas as 20 agremiações do “Nazionale” desembarcarão, no próximo domingo, dia 23, na sua jornada derradeira, com a mesma quantidade de combates realizados, 37 numa tabela programada para 38.

Num empate sem gols, a sobrevivência do time "Granata",

Num empate sem gols, a sobrevivência do time "Granata",

@Serie A Calcio

Visitante do Olímpico de Roma, o “Touro” arrancou um dramático empate à “Águia”, 0 X 0, subiu aos 36 pontos em 111 disponíveis, segurou-se no 17º lugar, abriu quatro degraus de folga sobre o Benevento e, assim, conseguiu a sua manutenção na Série A. Caso perdesse, na última rodada lhe caberia desafiar o mesmo time da região da Campânia, apelidado de “Feiticeiro”, e uma nova derrota então lhe custaria a queda à divisão de baixo no quesito do confronto direto: no jogo  primeiro turno aconteceu um empate, 2 X 2.

Benevento, a bandeira do "Feiticeiro" de volta à segunda divisão

Benevento, a bandeira do "Feiticeiro" de volta à segunda divisão

Reprodução

Amealhado pela Internazionale o “scudetto” de campeão, a temporada profissional do “Calcio” ainda tem um título em disputa. Nesta quarta, dia 19, no MAPEI Stadium de Reggio nell’Emilia, a Atalanta e a Juventus se digladiarão na finalíssima da Copa Itália. Prêmios e honrarias à parte, a Copa concede ao vencedor uma vaga na Liga Europa.

Copa Itália, ainda um título em disputa entre a Atalanta e a Juventus

Copa Itália, ainda um título em disputa entre a Atalanta e a Juventus

@Serie A Calcio

A Atalanta já está assegurada na “Champions League”; a Juventus ainda tem chances, escassas, de se qualificar à competição interclubes mais importante do mundo; e a Lazio se garantiu na LE. No caso de a “Vecchia Signora” ganhar a Copa Itália e também se qualificar à futura CL, o regulamento não prevê uma outra vaga da Bota na LE.


Um resumo do Italiano de 2020/2021:

Campeã – Internazionale

InterNews

Rebaixados – Parma, Crotone e Benevento

Na “Champions” – Inter e Atalanta. O Milan e o Napoli só dependem de suas vitórias, respectivamente, sobre a Atalanta, em viagem até Bérgamo, e sobre o Verona, na Terra da Pizza. A Juventus necessita suplantar o Bologna, como visitante, e torcer por igualdades, no mínimo, do “Diavolo” e/ou do “Burro”. Haja “tifoseria”, haja fé.

Na Liga Europa – Lazio e quem sobrar, de Milan, Napoli e Juventus, na briga por dois lugares na “Champions”.

Na “Conference League” – A Roma apenas precisa bater o Spezia, como visitante. O Sassuolo necessita superar a Lazio, em casa, e torcer por um tropeção da “Loba”. No caso de uma igualdade em pontos, vantagem da Roma no critério do confronto direto, 1 X 1 (casa) e 2 X  2 (fora).

Os jogos da jornada 38, a derradeira do “Nazionale”:

Atalanta X Milan, um duelo crucial por uma das vagas na "Champions"

Atalanta X Milan, um duelo crucial por uma das vagas na "Champions"

Reprodução

Atalanta (78 pontos/2º lugar) X Milan (76/3)
Bologna (41/11) X Juventus (75/5)
Cagliari (37/16) X Genoa (39/14)
Crotone (22/19) X Fiorentina (39/13)
Inter (88/1) X Udinese (40/12)
Napoli (76/4) X Verona (44/10)
Sampdoria (49/9) X Parma (20/20)
Sassuolo(59/8) X Lazio (68/6)
Spezia (38/15) X Roma (61/7)
Torino (36/17) X Benevento (32/18) 

A bola oficial, na última "giornata" da temporada de 2020/2021

A bola oficial, na última "giornata" da temporada de 2020/2021

@Serie A Calcio

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas