Dos três rebeldes do Calcio, só a Juventus venceu na rodada 32
Em casa, bateu o Parma, quase rebaixado, 3 X 1. Dos outros que apoiaram a fracassada Superliga, o Milan perdeu do Sassuolo, 1 X 2, e a Internazionale se limitou a uma igualdade com o Spezia, 1 X 1.
Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

O Futebol Italiano, o celebrado “Calcio”, não teve tempo para descansar. Entre o último domingo, dia 18 de Abril e a terça-feira, dia 20, da rodada 31 à jornada 32 do seu Campeonato Nacional, temporada de 2020/2021, os seus fidelíssimos seguidores, os “tifosi”, imaginavam saborear um merecido intervalo de emoções. Inopinadamente, no entanto, um evento de caráter continental prometeu encher de emoções não só a Bota como a Europa inteira. Evento que, no fim das contas, não passou de uma bombinha.

Na noite de domingo, um grupo de doze clubes, dentre os quais a Internazionale, a Juventus e o Milan, seguramente os três mais importantes da Itália, de súbito anunciou que havia idealizado uma competição capaz de revolucionar o Ludopédio, uma tal de Superliga. Assim que o público, porém, compreendeu que a novidade não passava de uma ação entre amigões milionários e privilegiados, irrompeu uma reação absurdamente intensa e, já na noite da terça, a Superliga se evaporou numa fumaceira banal e vã de ridicularias.
Desmoralizaram-se não os times mas os seus cartolas. No caso da Inter e do Milan, respectivamente os prepostos do Suning Holdings Group, de origem na China, e da Elliott Management Corporation, de bases nos EUA. No caso da Juventus, muito pior, a humilhação foi personalizada e se localizou na figura de Andrea “Fiat” Agnelli que, além de ser um acionista majoritário e seu presidente, topou ser o vice de Florentino “Real Madrid” Perez na Superliga. Na Juve, fracassada a aventura, não faltou quem insinuasse a demissão de Agnelli. Nesse cenário os três times entraram em campo nesta tarde/noite de quarta.

MILAN 1 X 2 SASSUOLO
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Juan Luca Sacchi
Gols: Calhanoglu X Raspadori/2
No primeiro cotejo da jornada, a ameaça de um primeiro castigo aos três rebeldes. O “Diavolo” saiu à frente, aos 30’, quando Calhanoglu recebeu um passe bem medido de Saelmaekers e, numa bela virada de direita, fulminou Consigli. Puniria o Milan, todavia, um avante reserva de nome Giovanni Raspadori, que entrou no jogo aos 64’, que só havia anotado, até então, um gol no campeonato, e que registrou dois, em meros sete minutos, aos 76’ e aos 83’, no desfrute de uma passe de Berardi, pertinho da marca do pênalti, e com um lindo torpedo diagonal de destra que o acrobático Gigi Donnarumma não alcançou.

JUVENTUS 3 X 1 PARMA
Turim, Allianz Stadium
Árbitro: Piero Giacomelli
Gols: Alex Sandro/2, de Ligt X Brugman
Com Andrea Agnelli visivelmente abatido nas tribunas, a “Senhora”, mesmo no combate de retorno de Cristiano Ronaldo, se acomodou à maior vontade do Parma quase rebaixado e concedeu o 0 X 1 aos 25’, cobrança precisa de infração de Brugman que Gigi Buffon nem teve tempo de ver como passou. Ao menos a Juve despertou antes do intervalo graças a um voleio de Alex Sandro, aos 45’. O mesmo Alex Sandro que, aos 47’, incrível, numa testada, registraria o seu segundo gol na peleja e o seu segundo na temporada. Também o zagueiro Matthijs de Ligt cravaria o seu tento de estréia no certame, aos 68', ao cabecear um corner batido por Cuadrado. Péssimo, de novo, o CR7. A “Senhora”, porém, momentaneamente recuperou, da Atalanta de Bérgamo, a terceira posição, e encostou no vice Milan.

SPEZIA 1 X 1 INTERNAZIONALE
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Daniele Chiffi
Gols: Diego Farias X Perisic
Líder destacadérrima na tabela, a trotar em busca do seu “scudetto” de número 19, a Inter se abalou, logo aos 12’, quando o sorocabano Diego Farias, 30 de idade, na Bota desde os 18, acertou um tiro da entrada da área e detonou o arqueiro Handanovic. Aos 39’, de todo modo, Perisic empataria ao escorar um levantamento, junto ao poste do lado contrário. Uma prestação medíocre da “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia. Mas, ostenta 10 pontos de folga sobre o Milan, na classificação, e restam apenas 18 a se disputarem.

Todos os jogos da rodada 32:
TERÇA, dia 20 de Abril
Verona (41/10) 1 X 2 Fiorentina (33/13)

QUARTA, dia 21 de Abril
Milan(66/2) 1 X 2 Sassuolo (49/8)
Bologna (37/11) 1 X 1 Torino (30/15*)
Crotone (15/20) 0 X 1 Sampdoria (42/9)
Genoa (33/14) 2 X 2 Benevento (31/17)
Juventus (65/3) 3 X 1 Parma (20/19)
Spezia (33/15) 1 X 1 Internazionale (76/1)
Udinese (36/12) 0 X 1 Cagliari (28/18)
QUINTA, dia 22 de Abril
Roma (54/7) X Atalanta (64/4)
Napoli (60/5) X Lazio (58/6*)
Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!