Silvio Lancellotti Do banco, o artilheiro CR7 vê a sua Juventus ganhar da Lazio, 3 X 1

Do banco, o artilheiro CR7 vê a sua Juventus ganhar da Lazio, 3 X 1

Poupado para enfrentar o Porto, pela "Champions", na próxima terça, ele ainda entrou no finalzinho do jogo, placar já definido, 3 X 1. Pouco pegou na bola, porém. E menos mal que não se lesionou.

No banco, mal-humorado, o CR7 acompanha a peleja da sua Juventus

No banco, mal-humorado, o CR7 acompanha a peleja da sua Juventus

@Serie A Calcio

No dia 17 de Outubro de 2020, um sábado, no “Derby della Madonnina” da sua cidade, a Internazionale perdeu do Milan, 1 X 2, e amargou a inauguração de uma série de 21 rodadas de humilhação, a liderança do Campeonato Italiano de 2020/2021 entregue ao rival de antologia. As duas agremiações da “Città Meneghina”, nome inspirado num personagem da “Commedia dell’Arte”, único de caráter modelar, a não se disfarçar, somam 18 títulos cada. Levantar o troféu do atual torneio, obviamente, tem um significado muito especial no antagonismo dos torcedores dos "nerazzurri" e dos "rossoneri".

O "Meneghino", personagem símbolo da cidade de Milão

O "Meneghino", personagem símbolo da cidade de Milão

Reprodução

Aquela tristeza começou a se esvair em 13 de Fevereiro, outro sábado, quando o “Diavolo” perdeu do Spezia, 0 X 2. E se acabou logo no dia seguinte, quando a “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, sobrepujou a Lazio por 3 X 1 e conquistou o topo da classificação em que se preserva até aqui, já na jornada 26 do “Nazionale”. Muito melhor, abriu uma folga de seis pontos, 59 a 53, no total de 75 possíveis, distância que pode aumentar.

A pugna que levou a Inter à liderança do campeonato

A pugna que levou a Inter à liderança do campeonato

@Serie A Calcio

Neste domingo, 7 de Março, no Bentegodi do inimigo, o Milan desafia o perigoso Verona, 38 pontos, oitavo lugar e na procura por vaga na Liga Conferência, uma terceira competição, além da “Champions” e da Liga Europa, que a UEFA pretende inaugurar, com 184 times, ainda para a temporada de 2021/2022. No dia 8, segunda-feira, a Inter também pegará uma adversária complicada, a Atalanta de Bérgamo, 49 pontos e a quarta posição. Duelo franco dos melhores ataques deste campeonato, os 65 gols da “Biscione” e os 60 da “Deusa”.

Uma das formações da "Biscione", neste certame

Uma das formações da "Biscione", neste certame

@Inter

Claro, depois desta, ainda restarão outras 12 rodadas, 36 pontos, até o torneio se acabar. Remotas as possibilidades de reação do Milan, todavia, igualmente já parece fora de combate a Juventus, que procura o seu décimo “scudetto” consecutivo. Ocupa a terceira colocação com 49 pontos e uma partida atrasada a resgatar, no dia 17, na sua Turim, contra o Napoli. Mesmo que vença, porém, seguirá bem afastada do patamar da Inter. Sem dizer que Milan e Juve têm duros empenhos na Liga Europa e na “Champions” no seu roteiro.

O super-jogo do "Diavolo", na próxima quinta-feira, dia 11

O super-jogo do "Diavolo", na próxima quinta-feira, dia 11

Reprodução

Eliminada da LC, a Inter ao menos pode se poupar. Mas, no dia 11, quinta-feira, ida das oitavas de final da LE, o Milan visitará o portentoso Manchester United. E antes, no dia 9, terça, a “Senhora” precisará reverter o placar de 2 X 1 que o Porto lhe pespegou na ida. Pior, em um outro antes, neste sábado, a Juve ainda necessitaria se digladiar com a Lazio de Roma, 43 pontos, também uma partida a recuperar contra o Torino. A “Aguia” que luta para subir até a zona de vaga na LC. E que, durante quase uma hora, assustaria a “Senhora”.

Correa, o autor do tento que iludiu a Lazio contra a Juventus

Correa, o autor do tento que iludiu a Lazio contra a Juventus

@OfficialSSLazio

Andrea Pirlo, o treinador da Juve, decidiu poupar o astro maior Cristiano Ronaldo e o deixou no banco. Imaginava compensar a ausência do CR7 pela montagem do tridente Kulusevski-Chiesa-Morata. De seu lado, Simone Inzaghi, da Lazio, apostou na dupla básica, Immobile-Correa. E a “Águia” abriria o marcador logo aos 14’, graças a Correa, mas num acidente. Kulusevski errou um passe e colocou o argentino na cara do gol, 1 X 0. A “Senhora” igualaria, aos 39’, e também num lance improvável. Morata lançou Rabiot pela esquerda e o francês, sem ângulo, da entrada da área, num foguete, fuzilou Reina, 1 X 1.

O momento do golaço de Rabiot, Juve 1 X 1 Lazio

O momento do golaço de Rabiot, Juve 1 X 1 Lazio

@JuventusFC

O lusitano da Ilha da Madeira não costuma fugir de jogo de bolinha de gude. E passou o intervalo a se alongar e a se aquecer, como que a pressionar Pirlo a recolocá-lo em ação. O “mister” da Juve, porém, não se abalou. Manteve o mesmo onze para a etapa derradeira. E funcionou. Aos 57’, um esplêndido passe em profundidade de Chiesa até Morata propiciou os 2 X 1. A “Águia” fechou as asas e a “Senhora” se inflamou. Aos 60’, depois que Milinkovic-Savic derrubou Ramsey na área grande, Morata cobrou e cravou os 3 X 1. Apenas aos 70 Pirlo permitiu que o CR7 tentasse melhorar a sua marca como artilheiro do torneio. Uma tolice desnecessária. Não deu. Mas, ao menos, felizmente, ele não se lesionou.

Morata, dois tentos na virada da "Senhora"

Morata, dois tentos na virada da "Senhora"

@JuventusFC

Todas as partidas da rodada 26:

SÁBADO, dia 6 de Março
Spezia (26pts/14ºlugar) 1 X 1 Benevento (26/15)
Udinese (32/10) 2 X 0 Sassuolo (36/9**)
Juventus (52/3*) X  Lazio (43/7***)

DOMINGO, dia 7 de Março
Roma (47/5) X Genoa (27/13)
Crotone (12/20) X Torino (20/18***)
Fiorentina (25/16) X Parma (15/19)
Verona (38/8) X Milan (53/2)
Sampdoria (31/11) X Cagliari (21/17)
Napoli (44/6*) X Bologna (28/12)

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE MARÇO
Inter (59/1) X Atalanta (49/4)

(* Juventus e * Napoli: um jogo menos, a ser recuperado, no Allianz Stadium de Turim, no dia 17 de Março. ** Torino: dois cotejos menos; contra o Sassuolo, a ser recuperado em 17 de Março, no Olímpico de Turim; e contra a Lazio, em Roma, ainda sem data, à espera de uma decisão da Liga ou da Justiça Esportiva. *** Lazio, um jogo menos, contra o Torino.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas