Silvio Lancellotti Debaixo de temporal, o Chelsea arranca um ótimo 1 X 1 ao Real

Debaixo de temporal, o Chelsea arranca um ótimo 1 X 1 ao Real

Mesmo na Espanha, muito bem estruturado por Thomas Tuchel, o time de Londres abriu o resultado, sofreu o empate num lance inteirinho pelo alto, e agora atuará, em sua casa, pelo simples 0 X 0

Thomas Tuchel, uma excelente igualdade em pleno dilúvio em Madrid

Thomas Tuchel, uma excelente igualdade em pleno dilúvio em Madrid

@ChampionsLeague

Com a peleja Real Madrid 1 X 1 Chelsea, etapa de ida, principiaram nesta terça-feira, 27 de Abril, as semifinais da “Champions League” da Europa, 2020/2021. Agora nesta quarta, 28, com PSG e Manchester City, tal etapa se completará. Os cotejos de retorno, em ordem invertida, acontecerão já na próxima semana, terça e quarta, 4 e 5 de Maio. A decisão, em jogo único, está programada para 29 de Maio, no modernoso Ataturk Olympic Stadium de Istambul, na Turquia. Eis a ficha básica e a síntese do prélio entre o Real e o Chelsea:


REAL MADRID 1 X 1 CHELSEA
Madrid, Espanha, Estàdio Alfredo Di Stéfano
Árbitro: Danny Makkelie (Neerlândia)

Gols: Benzema X Pulisic

O arremate de Pulisic, Chelsea 1 X 0

O arremate de Pulisic, Chelsea 1 X 0

@ChampionsLeague

Pareceu absolutamente justo que os “Blues” realizassem 1 X 0 logo aos 14’. Pouco antes, aos 10’, Timo Werner já havia exigido uma defesa miraculosa de Courtois, um arremate da linha da área pequena que o arqueiro belga rebateu de perna esticada. Muito melhor na porfia, porém, o time de Thomas Tuchel corporificou a sua superioridade graças a um precioso alçamento do zagueiro Rudiger até Christian Pulisic, volante norte-americano que o treinador escolheu utilizar como ala. Pulisic atravessou, impávido, a estática bequeira do esquadrão de Zinedine Zidane, se desvencilhou da saída desesperada de Courtois, passeou lateralmente até a marca do pênalti e fulminou contra a meta escancarada.

A virada de Benzema, 1 X 1

A virada de Benzema, 1 X 1

@ChampionsLeague

Os “Merengues” igualariam aos 29’, num lance corriqueiro, mas um lance de impacto, debaixo de um súbito e absurdo temporal. O veterano mas sempre super-eficiente brasileiro Marcelo perpetrou um belo alçamento do flanco esquerdo justinho no cocuruto de Casemiro, seu colega de seleção, do outro lado da área do Chelsea. O patrício desviou a bola na testa do compatriota Éder Militão que a espanou na direção de Benzema, este um franco-argelino. Numa virada característica de grande artilheiro, Benzema desferiu um torpedo na direção de Edouard Mendy, este um franco-senegalês, que nem se mexeu. O sexto gol de Benzema nesta “Champions”. E, talvez, quem sabe, um gol de fato crucial.

A desilusão de Zidane, apenas 1 X 1 dentro de casa

A desilusão de Zidane, apenas 1 X 1 dentro de casa

@ChampionsLeague

Na etapa derradeira, as duas equipes se acautelaram, só à espera de uma falha da rival. Zizou e Tuchel, claro, se obrigaram a alterar as suas escalações. Nos “Merengues”, por exemplo, saiu o leve e desta vez inútil Vinícius Jr. E entrou o vigoroso Eden Hazard. Nos “Blues”, então, o marroquino-neerlandês Hakim Ziyech substituiu Pulisic, que nada mais fizera depois do 1 X 0. Melhorou bem o Real, enquanto a chuva continuava a despencar, pesada. E o combate desembarcou com o dono da casa tenso, a sofrer em cada instante, nos seus últimos minutos. Sergio Ramos, o capitão lesionado numa coxa, de máscara em seu rosto, saltitava angustiado nas tribunas. Permaneceu o 1 X 1, todavia. No retorno da capital de Sua Majestade ao Chelsea bastará preservar o 0 X 0 para chegar à decisão.

Volta, 5/5: Londres, Inglaterra, Stamford Bridge
Balanço: 4jog = 0RM/2emp/2Ch – 3g RM X 5g Ch

AFP


Duelo do dia 28 de Abril

PSG X MANCHESTER CITY
Ida: Paris, França, Parc des Princes
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Volta, 4/5: Manchester, Inglaterra, Etihad Stadium
Balanço: 3jog = 0PSG/2emp/1MC – 1g PSG X 3g MC

Mauricio Pochettino, do PSG

Mauricio Pochettino, do PSG

@PSG_Inside

PARIS SAINT-GERMAIN (França)
Ranking: 7
Fundação: 1970
Apelido: “Les Parisiéns”
Títulos nacionais: 9
Melhor LC: vice em 2020, perdeu do Bayern
Última LC: final, perdeu do Bayern
Nesta LC, Grupo H: 6jog = 4vit/0emp/2der – 13gp X 6gc
Oitavas de final: Barcelona/Esp, 4 X 1 (f) e 1 X 1 (c)
Quartas de final: Bayern/Ale, 3 X 2 (f) e 0 X 1 (c)
Resumo: 10jog = 6vit/1emp/3der – 21gp X 11gc
Treinador: Maurício Pochettino, 48 anos
Artilheiro: Kylian Mbappé, 8 tentos

Pep Guardiola, do Manchester City

Pep Guardiola, do Manchester City

@ManCity

MANCHESTER CITY (Inglaterra)
Ranking: 5
Fundação: 1894
Apelido: “The Citizens”
Títulos nacionais: 6
Melhor LC: semi em 2016, eliminado pelo Real Madrid
Última LC: quartas, eliminado pelo Lyon
Nesta LC, Grupo C: 6jog = 5vit/1emp/0der – 13gp X 1gc
Oitavas de final: Bor. M’glad/Ale, 2 X 0 (f) e 2 X 0 (c)
Quartas de final: Bor. Dort./Ale, 2 X 1 (c) e 2 X 1 (f)
Resumo: 10jog = 9vit/1emp/0der – 21gp X 3gc
Treinador: Pep Guardiola, 50 anos
Artilheiro: Ferrán Torres, 4 tentos


Desde o seu início, em 8 de Agosto de 2020, a “Champions” ostentou 51 mata-matas de eliminatórias, 96 combates do Grupo A até o H, os 16 jogos de oitavas de final, os oito das quartas e o primeiro das semis, o acumulado de 172 prélios e 500 gols, média de 2,91. Público? Aqui e ali a Covid-19 permitiu ousadias e 165.939 fiés torcedores apareceram nos estádios. Média insignificante e pouco digna, até, do Futebol de Areia: 1.371 pessoas.

A taça da "Champions League"

A taça da "Champions League"

UEFA

Esta, da temporada de 2020/2021, é a 66ª edição da LC, a 29ª desde que, em 1992/1993, abandonou o seu nome original de Copa dos Campeões e se rebatizou de “Champions League”. Principiou com 79 equipes de 54 das suas 55 afiliadas. Uma única e exclusiva exceção: Liechtenstein, cujos times disputam os torneios da Suíça. Num paralelo curioso, as Ilhas Far Oer e Gibraltar, que dependem de Dinamarca e de Inglaterra, já dispõem das suas federações. Dentre os semifinalistas, o Real tem 13 titulos e o Chelsea foi campeão uma vez. O City e o PSG só levaram, e uma vez, a extinta Copa dos Vencedores de Copas.


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas