Silvio Lancellotti De novo bem embolado, o "Calcio" disputa a sua rodada número 17

De novo bem embolado, o "Calcio" disputa a sua rodada número 17

A Juventus e a Roma se reaproximam do Milan e da Internazionale. Neste sábado, perigo para o "Diavolo", contra o Torino. No domingo, se chocam a Roma e a Inter. E a Juve hospeda o Sassuolo.

Juventus, a euforia pela vitória sobre o Milan, em Milão

Juventus, a euforia pela vitória sobre o Milan, em Milão

@Serie A Calcio

Das oito agremiações que, supostamente, devem se digladiar pelas vagas da Itália nas grandes competições interclubes da Europa, ou batalharão pelo “scudetto” de campeão do “Nazionale” nesta temporada de 2020/21, três desabaram de maneira tonitruante na rodada de quarta-feira, dia 6 de Janeiro, a 16ª de um total de 38. Líder da tabela, o Milan, dentro de casa, tombou diante da Juventus, o sonoríssimo placar de 1 X 3. Sua vice, e vizinha, a Internazionale, foi até Gênova e soçobrou perante a irregular Sampdoria, 1 X 2. Mesmo no seu Diego Maradona da Terra da Pizza, o Napoli sucumbiu a um Spezia surpreendente, 1 X 2. Ao invés de se distanciar na classificação, o Milan entregou aos seus principais inimigos um espaço que, talvez, ainda se demonstre essencial.

Sassuolo, por enquanto uma temporada muito boa

Sassuolo, por enquanto uma temporada muito boa

@Serie A Calcio

Melhoraram - muito - de situação, na jornada, a Juventus e o Sassuolo, que sobrepujou o Genoa por 2 X 1. Ironia de um calendário definido por computador, ambos se defrontarão no domingo, o dia 10, no Allianz da “Senhora”. Já houve 7 desafios entre ambos no palco da Juve, que acumula 6 vitórias e uma igualdade, 2 X 2, no dia 1º de Dezembro de 2019. Trata-se de um duelo habitualmente rico nos tentos da mandante: a “Senhora” já registrou 20 contra apenas 4. No atual certame, quarto lugar e um combate atrasado a resgatar diante do Napoli, a Juventus ostenta 30 pontos em 45 possíveis, 32 tentos anotados para 15 sofridos. Com 29 pontos em 16 porfias, quinto posto, o Sassuolo é ótimo no ataque, 29 gols, porém claudica na sua retaguarda, que engoliu, até agora, a bagatela de 23.

O duelo mais importante do sábado

O duelo mais importante do sábado

Reprodução

O cotejo entre a “bianconera” e o “neroverde”, marcado para as 16h45 de Brasília, será o derradeiro do domingo. Quer dizer, Juve e Sassuolo conhecerão os resultados de todos os seus principais contendores. Por exemplo, dia 9, sábado, se arriscarão a Atalanta e o Milan. A “Deusa” de Bérgamo, 28 pontos e o sétimo lugar, visitará o insidioso Benevento, 21 e no décimo posto. O Milan, 37, seguirá como anfitrião. Mas, desfalcado, sem Ibrahimovic e sem Calhanoglou, pegará um adversário de bastante tradição, o Torino, que chegou a periclitar na lanterninha da tabela e, com três empates e um triunfo em seus quatro últimos prélios, somou metade dos 12 pontos que, hoje, o salvam na 17ª posição. No domingo, 8h30, também ocorrerá um choque crucial. No Olímpico, a Roma, 33 pontos, terceiro lugar, receberá a Inter, de 36. Como se diz por aí, a “Senhora” apreciará – de camarote.


Os jogos deste sábado:

BENEVENTO (21/10) X ATALANTA (28/7)
GENOA (11/19) X BOLOGNA (17/12)
MILAN (37/1) X TORINO (12/17)

O grande clássico do domingo

O grande clássico do domingo

Reprodução

Os jogos do domingo, dia 10:

ROMA (36/3) X INTERNAZIONALE (36/2)
PARMA (12/18) X LAZIO (25/8)
UDINESE (16/13) X NAPOLI (28/6)
VERONA (24/9) X CROTONE (9/20)
FIORENTINA (15/14) X CAGLIARI (14/15)
JUVENTUS (30/4) X SASSUOLO (29/5)

O prélio da segunda-feira, dia 11:

SPEZIA (14/16) X SAMPDORIA (20/11)

(Napoli, Juventus, Atalanta e Verona, um prélio menos)


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas