Silvio Lancellotti Com um gol inusitado a Inter dispara na liderança do Italiano

Com um gol inusitado a Inter dispara na liderança do Italiano

Skriniar, um zagueiro de nome Milan, que é canhoto, acerta um chute de bico, de destra, faz 1 X 0 na Atalanta, e coloca seis pontos de folga sobre o seu vice, o rivalérrimo Milan da Lombardia

Eriksen e Skriniar, o Milan que garantiu a vantagem da Inter no Campeonato Italiano

Eriksen e Skriniar, o Milan que garantiu a vantagem da Inter no Campeonato Italiano

@Serie A Calcio

Um confronto peculiar aquele de Internazionale de Milão e Atalanta de Bérgamo no “Calcio” da Velha Bota. Duas agremiações de fardamentos iguais, as camisas em listras azuis e pretas. A suposição de que a Atalanta, por ter um menor porte na tradição e nos títulos, imitou a Inter – foi exatamente o contrário, pois nasceu razoavelmente antes, em 11 de Outubro de 1907, contra o 9 de Março de 1908. E mais: curiosamente de cidades separadas por 49km em linha reta, cerca de 60 na via expressa, ostentam apelidos de antagonistas. A Inter virou a “Biscione”, uma serpente mitológica. A “Atalanta” se tornou a “Dea”, a “Deusa”, a dona das florestas, uma caçadora dos animais que conspurcam a placidez da mataria.

A Inter, agora, seis pontos de folga na tabela

A Inter, agora, seis pontos de folga na tabela

@Serie A Calcio

Nesta segunda-feira, 8 de Março, no Giuseppe Meazza da capital da sua região geográfica na Itália, a Lombardia, as duas agremiações se digladiaram em circunstâncias ainda mais interessantes. Realizaram a complementação da 26ª rodada de um Campeonato previsto para 38. A Inter, com 59 pontos em 75 disponíveis, na liderança absoluta, três à frente do vice Milan, outro clube da Lombardia, 62 gols a favor e 25 contra. A Atalanta, 49 pontos, no quinto lugar, 60 tentos pró e 32 concedidos. A “Biscione” determinada a arrebatar o seu “scudetto” de número 19 e a desempatar a contagem em relação ao Milan, que tem 18. A “Deusa” empenhada em reprisar a sua excelente performance da temporada anterior, quando abiscoitou uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Aliás, presentemente, está nas oitavas de final: na ida, no seu Atleti Azzurri d'Italia, perdeu do Real Madrid, 0 X 1.

Handanovic, firmeza na meta da Internazionale

Handanovic, firmeza na meta da Internazionale

@Inter

Nas estatísticas, no passado, predomínio integral da Inter. Em 59 porfias de Série A, no Meazza, 40 sucessos e nove igualdades. Não sucumbia à Atalanta, dentro de sua casa, desde a “stagione” de 2013/2014. Gian Piero Gasperini, o treinador da “Deusa”, todavia, não hesitou em pressionar a defesa de Antonio Conte, o seu rival na “Biscione”. Ao contrário, na primeira etapa, couberam à Atalanta as duas melhores chances de abrir o marcador. E ambas em dois lances sucessivos. Aos 39’, Malinovski bateu um corner e Duván Zapata desferiu uma testada seca que exigiu todo o reflexo do arqueiro Handanovic. Um outro escanteio e um outro alçamento e um outro arremate, agora Pessina, que Brozovic rebateu em cima da linha fatal. E a Inter e a Atalanta se encaminharam ao intervalo presas no 0 X 0.

Skriniar, um "nerazzurro" chamado Milan

Skriniar, um "nerazzurro" chamado Milan

@Inter

Pela quarta vez na temporada a “Biscione” havia fechado a etapa inaugural sem um único chute à meta do inimigo. A segunda vez, ironicamente, contra a Atalanta. E Conte dispunha, na frente, da dupla La-Lu, Lautaro Martínez e Romelu Lukaku, respectivamente 13 e 18 gols, a metade dos seus 62. Só que, aos 54’, um outro atleta, totalmente improvável, cravaria o 1 X 0 da Inter. Numa confusão de pelada de praia na área da “Deusa”, junto da marca penal, o canhoto, acredite se quiser em tal nome, Milan Skriniar, becão central da “Biscione”, chutou de bico e impactou o arqueiro Sportiello, que nem se mexeu. Na sua lateral, boquiaberto, Gasperini não acreditou. De fato, a “rete” mais implausível colocava a Inter em vantagem.

Inter, a celebração do triunfo e da vantagem na liderança da classificação

Inter, a celebração do triunfo e da vantagem na liderança da classificação

@Inter

O “mister” da Atalanta demorou dez minutos para voltar do apagão. E retornou equivocadamente. Havia deixado no banco, talvez para poupá-lo, seu artilheiro Muriel, 15 tentos. Depois de algum tempo de aquecimento, aos 70’ mandou que ele entrasse em ação. No entanto, ao invés de juntá-lo a Zapata, tirou da pugna, incrível, o colega de seleção colombiana. Zapata saiu furioso do gramado. E a “Deusa” passou a depender de um acidente fortuito. Que não aconteceu, apesar da disposição física do seu time e, paralelamente, do cansaço do elenco da “Biscione”. Nos acréscimos, estabanadamente, o central brasileiro Rafael Toloi transformado em centro-avante, a Atalanta quase fez 1 X 1 numa virada do zagueiro que raspou um poste. Só quase. Na realidade, a Inter cada vez mais próxima de negar à Juventus o brilho do décimo título consecutivo.


Todas as pelejas da rodada 26:

SÁBADO, dia 6 de Março
Spezia (26pts/14ºlugar) 1 X 1 Benevento (26/15)
Udinese (32/11) 2 X 0 Sassuolo (36/9**)
Juventus (52/3*) 3 X 1 Lazio (43/7***)

Milan, sucesso em Verona mas seis pontos atrás da Inter

Milan, sucesso em Verona mas seis pontos atrás da Inter

@Serie A Calcio

DOMINGO, dia 7 de Março
Roma (50/3) X Genoa (27/13)
Crotone (15/20) 4 X 2 Torino (20/18***)
Fiorentina (26/14) 3 X 3 Parma (16/19)
Verona (38/8) 0 X 2 Milan (56/2)
Sampdoria (32/10) 2 X 2 Cagliari (22/17)
Napoli (47/6*) 3 X 1 Bologna (28/12)

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE MARÇO
Inter (62/1) X Atalanta (49/5)

(* Juventus e * Napoli: um jogo menos, a ser recuperado, no Allianz Stadium de Turim, no dia 17 de Março. ** Torino: dois cotejos menos; contra o Sassuolo, a ser recuperado em 17 de Março, no Olímpico de Turim; e contra a Lazio, em Roma, ainda sem data, à espera de uma decisão da Liga ou da Justiça Esportiva. *** Lazio, um jogo menos, contra o Torino.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas