Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com donos não italianos, a Inter se aproxima do "scudetto" número 19

Fato inédito na História do "Calcio", inaugurada em 1897, uma agremiação de proprietários estrangeiros, no caso chineses, arrebatar um título. Triunfo mirrado, porém, 1 X 0 no Cagliari.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A camisa da Inter, com o novo distintivo
A camisa da Inter, com o novo distintivo A camisa da Inter, com o novo distintivo

Metáfora inevitável: a “Biscione”, a serpente mitológica da Milão, acaba de trocar de pele. Com essa simbologia deliciosa a Internazionale anunciou a modernização do seu logotipo, cuja essência, o entrelaçar das letras FCIM, ou Football Club Internazionale Milano. não se alterava desde a sua fundação, em 1908. Momento precioso este, em que a Inter acaba de escancarar 11 pontos à frente do seu vice na tabela do Campeonato Italiano de 2020/2021, o rivalérrimo Milan, do qual é dissidência, com apenas mais 24 a se disputarem.

Troca de pele na "Biscione", na serpente, o distintivo substituído
Troca de pele na "Biscione", na serpente, o distintivo substituído Troca de pele na "Biscione", na serpente, o distintivo substituído

Neste domingo, dia 11 de Abril, em seu Giuseppe Meazza da capital da Lombardia, a “Biscione”, por 1 X 0, padeceu para bater o Cagliari, um dos candidatos ao rebaixamento à Série B, mas escalou, aliviada, o patamar dos 74 pontos em 90 possíveis. Mais do que abiscoitar o seu “scudetto” de número 19, um além dos 18 do Milan, a “Biscione” desliza para se tornar a primeira agremiação de proprietários estrangeiros a conquistar o título do Italiano em toda a História do “Calcio”, iniciada com o laurel do Genoa em 1897/98.

As fichas e as sínteses dos cotejos do domingo:

Uma celebração de quase campeã
Uma celebração de quase campeã Uma celebração de quase campeã

INTERNAZIONALE 1 X 0 CAGLIARI

Publicidade

Milão, Stadio Giuseppe Meazza

Árbitro: Luca Pairetto

Publicidade

Gol: Darmian

Emergencialmente confinado Cragno, o arqueiro titular, por sintomas da Covid-19, o reserva Vicario se destacou como o craque inesperado da peleja. Realizou ao menos quatro defesas prodigiosas, duas cara-a-cara. E a Inter se esfalfou para fazer apenas 1 X 0 aos 77’ numa pelota que sobrou à frente do lateral Darmian. De todo modo, outra vez com 11 pontos de vantagem adiante do Milan, agora com 11 vitórias em sequência, a Inter dos proprietários chineses chega bem mais perto do troféu da presente temporada.

Publicidade
Cristiano Ronaldo e Morata
Cristiano Ronaldo e Morata Cristiano Ronaldo e Morata

JUVENTUS 3 X 1 GENOA

Turim, Allianz Stadium

Árbitro: Marco Di Bello

Gols: Kulusevski, Morata, McKennie X Scamacca

Impressionou testemunhar de que forma os seus colegas de elenco se empenharam em propiciar ao menos um gol a Cristiano Ronaldo, empacado nos 25 tentos na tabela de “marcatori”. Ao terminar o cotejo, num gesto que atestou toda a sua enorme irritação, um jovem gandula lhe pediu a camisa, o CR7 acedeu, mas atirou a camisa ao chão. Na coletiva de praxe, pós-partida, o treinador Andrea Pirlo candidamente lastimou os dez pontos que a Juve desperdiçou no torneio depois de estar confortavelmente em vantagem no resultado. Teria 72 pontos, e não 62. E, acredite, estaria só dois degrauzinhos atrás da Inter.

Napoli, a vibração de Fabian Ruíz
Napoli, a vibração de Fabian Ruíz Napoli, a vibração de Fabian Ruíz

SAMPDORIA 0 X 2 NAPOLI

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Paolo Valeri

Gols: Fabian Ruíz, Osimhen

Triunfo crucial na briga do “Burro” da Terra da Pizza por vaga na próxima “Champions League”. Durante cerca de três horas, 59 pontos, ultrapassou a Atalanta, que tinha 58 e ainda visitaria a Fiorentina no último jogo do domingo. Ah, inútil qualquer ansiedade.

Ao centro, Milinkovic-Savic, o autor do 1 X 0
Ao centro, Milinkovic-Savic, o autor do 1 X 0 Ao centro, Milinkovic-Savic, o autor do 1 X 0

VERONA 0 X 1 LAZIO

Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi

Árbitro: Daniele Chiffi

Gols: Milinkovic-Savic

Graças à colaboração do arqueiro Silvestri, que falhou no corte do cruzamento, aos 92’, acréscimos desesperantes, uma testada de Milinkovic-Savic preservou as esperanças da “Águia” da capital pela vaga derradeira da Velha Bota na próxima "Champions League".

Mayoral, o responsável pelo sucesso da Roma
Mayoral, o responsável pelo sucesso da Roma Mayoral, o responsável pelo sucesso da Roma

ROMA 1 X 0 BOLOGNA

Roma, Stadio Olìmpico

Árbitro: Marco Guida

Gols: Mayoral

Paulo Fonseca, o treinador da “Loba”, obviamente poupou o seu elenco para a peleja fundamental da quinta-feira, 22 de Abril, contra o Ajax da Holanda, no mesmo Olímpico, pelas quartas de final da Liga Europa. Em Amsterdam, na ida, a Roma venceu por 1 X 0. É a única das sete equipes da Itália que sobrevive nas Copas do Velho Continente.

Duván Zapata, dois dos 3 X 2 da Atalanta sobre a Fiorentina
Duván Zapata, dois dos 3 X 2 da Atalanta sobre a Fiorentina Duván Zapata, dois dos 3 X 2 da Atalanta sobre a Fiorentina

FIORENTINA 2 X 3 ATALANTA

Florença, Stadio Artemio Franchi

Árbitro: Juan Luca Sacchi

Gols: Vlahovic/2 X Zapata/2, Ilicic/pen

Mesmo aos 38 de idade, como faz falta Franck Ribéry ao ataque da “Viola”. Que trança, costura, e não arremata. A conseqüência lógica: mesmo com menos chances de gol, a “Deusa” não desperdiçou. Quando Luís Muriel deixou de anotar, Duván Zapata, outro colombiano da “Deusa”, se locupletou e subiu aos 13 na lista dos “cannonieri”. Ao igualar para a anfitriã, de virada, Dusan Vlahovic atingiu os 15. Logo em seguida, todavia, muito bem colocado, o mediador Sacchi, nenhum parentesco com “Don” Arrigo, o treinador do Milan e da “Azzurra”, flagrou um toque de mão de Quarta, penal que Ilicic cobrou, 2 X 3.

Eis todos os jogos da rodada 30 do “Nazionale”:

SÁBADO, dia 10 de Abril

Spezia (32pts/14º lugar) 3 X 2 Crotone (15/20)

Parma (20/19) 1 X 3 Milan (63/2)

Udinese (33/12) 0 X 1 Torino (27/17*)

Torino, uma vitória que afasta o clube do rebaixamento
Torino, uma vitória que afasta o clube do rebaixamento Torino, uma vitória que afasta o clube do rebaixamento

DOMINGO, dia 11 de Abril

Inter (74/1) 1 X 0 Cagliari (22/18)

Juventus (62/3) 3 X 1 Genoa (32/13)

Sampdoria (36/10) 0 X 2 Napoli (59/5)

Verona (41/8) 0 X 1 Lazio (55/6*)

Roma (54/7) 1 X 0 Bologna (34/11)

Fiorentina (30/16) 2 X 3 Atalanta (61/4)

SEGUNDA-FEIRA, dia 12 de Abril

Benevento (30/15) X Sassuolo (40/9)

(*Lazio X *Torino, em Roma, ainda à espera de data)

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.