Silvio Lancellotti Calcio, rodada 27, a Inter ganha, o Milan perde, e o CR7 ressuscita

Calcio, rodada 27, a Inter ganha, o Milan perde, e o CR7 ressuscita

Vitória apertada, no sufoco, da líder, 2 X 1 no Torino. Tombo do vice rivalérrimo, em casa, 0 X 1 para o Napoli. E Cristiano Ronaldo marca os três do triunfo da Juve e sobe a 23 no comando da artilharia.

A Inter, celebração em estilo novo

A Inter, celebração em estilo novo

@Serie A Calcio

Das sete agremiações da Velha Bota que se empenharam na disputa das competições continentais de 2020/2021, três já se despediram. O Napoli, ganhador da última Copa Itália, eliminado pelo estreante Granada nas dezesseis de final da Liga Europa. A Internazionale, provavelmente a vencedora do próximo título da Série A, desmoralizada na fase de grupos da “Champions League”. E a Juventus, dona de nove “scudetto” consecutivos na divisão maior do Calcio peninsular, batida pelo Porto nas oitavas de final da “Champions”.

"Champions", Atalanta 0 X 1 Real Madrid

"Champions", Atalanta 0 X 1 Real Madrid

@ChampionsLeague

Agora, nesta semana, as quatro remanescentes definirão os seus destinos em confrontos cruciais. Pela CL, no dia 16, terça-feira, em visita a Madrid, a Atalanta necessitará reverter o placar de 0 X 1 que o Real lhe pespegou na ida de Bérgamo. Na quarta, dia 17, em Munique, Alemanha, missão basicamente impossível, a Lazio precisará de um milagre para se safar dos 1 X 4 que o Bayern lhe aplicou mesmo como visitante no Olímpico de Roma.

"Champions", Lazio 1 X 4 Bayern

"Champions", Lazio 1 X 4 Bayern

@ChampionsLeague

Na LE, parecem mais sossegadas as tarefas do Milan e da Roma. Na quinta-feira, dia 18, no San Siro, ao “Diavolo” será suficiente um mero empate sem gols para sobrepujar os “Red Devils” do Manchester United, com quem pôde se igualar na Inglaterra, 1 X 1. A “Loba” levará até Kiev, na Ucrânia, os confortáveis 3 X 0 que conseguiu abrir, no Olímpico, diante do Shakhtar Donetsk. Isso, claro, depois de todos atuarem nesta rodada 27 do “Nazionale”. Eis as sínteses das partidas principais do domingo, dia 14:

Depois de 100 dias, uma vitória do Parma

Depois de 100 dias, uma vitória do Parma

@Serie A Calcio

PARMA 2 X 0 ROMA
Stadio Ennio Tardini
Árbitro: Marco Piccinini
Gols: Valentin Mihaila, Hernani

Para uma agremiação que fantasia a possibilidade de uma vaga na próxima “Champions”, apresentação patética da Roma. Do outro lado, desesperado na sua luta para fugir da zona de rebaixamento à segunda divisão, uma atuação significativa do Parma: fato impressionante, seu primeiro triunfo depois de 100 dias sem vibrar. Na frente desde os 9’, um tento até então inédito do romeno Mihaila, o time de Andrea Tarozzi, um gerente-adjunto transformado em treinador, segurou todos os ímpetos da “Loba” e, aos 56’, dobrou o placar num penal batido pelo bom volante Hernani, ex-Atletico Paranense.

A Inter, o oitavo triunfo consecutivo

A Inter, o oitavo triunfo consecutivo

@Serie A Calcio

TORINO 1 X 2 INTER
Stadio Olimpico Grande Torino
Árbitro: Paolo Valeri
Gols: Sanabria X Lukaku/pen, Lautaro Martinez

Faltaram cinco minutos para que o “Toro Granata”, ao menos, impedisse que a “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, chegasse à sua oitava vitória consecutiva e, ainda lhe arrancasse um ponto essencial. Aos 62’, na cobrança de um penal boboca de Izzo, que se atrasou na bola dividida com Lautaro, o tanque Lukaku realizou o seu 19º gol no Campeonato. Vibrante, determinado a se afastar do risco de queda à Série B, aos 70’ o hospedeiro igualou quando Sanabria desfrutou uma bola perdida na área da Inter logo depois de um corner. Aos 85’, lance de campeão, num escanteio levantado por Alexis Sánchez, Lautaro acertou uma testada fulminante e decisiva, 2 X 1.

CR7, dos seus 23 tentos no cerftame, cinco contra o Cagliari

CR7, dos seus 23 tentos no cerftame, cinco contra o Cagliari

@Serie A Calcio

CAGLIARI 1 X 3 JUVENTUS
Sardegna Arena
Árbitro: Gianpaolo Calvarese
Gols: Simeone X Cristiano Ronaldo/3/1pen

No coroamento feliz de uma semana complicada, em que se multiplicaram os boatos de sua saída eventual da Juve, o CR7 necessitou apenas de meia-hora para atestar o seu desejo de permanecer no que já chamou de sua “Família” alvinegra. Aos 10’, depois de um escanteio levantado por Cuadrado, numa testada típica, em que subiu muito mais do que a retaguarda adversária. Aos 25’, na cobrança do penal que ele mesmo sofreu do arqueiro Cragno. E, aos 32’, num petardo de canhota, na complementação de um drible torturante em dois zagueiros perplexos. Simeone diminuiu, aos 61’, na enésima falha do miolo de zaga da Juve no torneio. Na tabela de artilheiros, o CR7 subiu aos 23, cinco deles no Cagliari.

Politano, o autor do gol que colocou o Napoli na "Zona Champions"

Politano, o autor do gol que colocou o Napoli na "Zona Champions"

@Serie A Calcio

MILAN 0 X 1 NAPOLI
Stadio di San Siro
Árbitro: Fabrizio Pasqua
Gols: Politano

Outra prestação medíocre de um Milan que se mostrou predominante por quase vinte “giornate” e, a cada novo combate, mais parece carecer de preparo físico e, pior, parece depender dos humores do lesionado Ibrahimovic – que, junto aos reservas de Stefano Pioli, inutilmente desferia gritos de estímulo aos companheiros. O Napoli, na mera tentativa de salvar a “stagione”, jogou como fazia o seu treinador Gennaro Gattuso, mais fibra do que categoria. Surgiu precisamente na coragem, na consequência de um roubo de bola, o gol de Politano, aos 49’. O nervosismo do “Diavolo” se tornou ostensivo nos acréscimos, quando Rebic xingou o mediador Pasqua pelas costas e recebeu o cartão vermelho. O Milan, desafortunadamente em decadência inexorável, nove pontos atrás da Inter.


Todas as pelejas da rodada 27:

Atalanta 3 X 1 Spezia

Atalanta 3 X 1 Spezia

@Serie A Calcio

SEXTA-FEIRA, dia 12 de Março
Lazio (46 pontos/7º lugar***) 3 X 2 Crotone (15/20)
Atalanta (52/4) 3 X 1 Spezia (26pts/15ºlugar)

SÁBADO, dia 13 de Março
Sassuolo (39/8**) 3 X 2 Verona (38/9)
Benevento (26/16) 1 X 4 Fiorentina (29/13)
Genoa (28/14) 1 X 1 Udinese (33/10)

DOMINGO, dia 14 de Março
Bologna (31/12) 3 X 1 Sampdoria (32/11)
Parma (19/19) 2 X 0 Roma (50/6)
Torino (20/18***) 1 X 2 Inter (65/1)
Cagliari (22/17) 1 X 3 Juventus (55/3*)
Milan (56/2) 0 X 1 Napoli (50/5*)


(* Juventus e * Napoli: um jogo menos, que deveria ser recuperado, no Allianz Stadium de Turim, no dia 17 de Março, mas que, por acordo entre os clubes, ficou para 7 de Abril. ** Torino: dois cotejos menos; contra o Sassuolo, a ser recuperado em 17 de Março, no Olímpico de Turim; e contra a Lazio, em Roma, ainda sem data, à espera de uma decisão da Liga ou da Justiça Esportiva. *** Lazio, um jogo menos, contra o Torino.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas