Silvio Lancellotti Beleza o Calcio, em oito jogos, nenhum empate e 24 tentos

Beleza o Calcio, em oito jogos, nenhum empate e 24 tentos

Depois de Milan e Inter, sábado, neste domingo, 14 de Agosto, também a Lazio, a Roma e a Fiorentina, equipes que disputam as Ligas da UEFA, conquistaram os três pontos com suas vitórias

Muita paciência, para Luca Màssimi, em Lazio X Bologna

Muita paciência, para Luca Màssimi, em Lazio X Bologna

@SérieA

O Milan e a Inter, respectivamente o campeão e a sua vice no “Nazionale” que passou, principiaram com três pontos, vitórias, o certame da Velha Bota de 2022/23. Melhor o “Diavolo”, embora um tanto atrapalhado pela Udinese visitante, 4 X 2. Em pleno sufoco a “Biscione”, na casa do Lecce recém-promovido da Série B, placar de 2 X 1 apenas nos acréscimos, aos 94’. O Napoli, terceiro lugar, e a Juventus, quarta classificada, somente farão as suas estréias no fecho da "giornata", nesta segunda-feira, dia 17 de Agosto.

Na "Gazzetta" deste domingo, aplausos ao Milan e à Inter

Na "Gazzetta" deste domingo, aplausos ao Milan e à Inter

Reprodução

O Milan, a Inter, o “Burro da Terra da Pizza” e a “Vecchia Signora” do Piemonte. As quatro agremiações que, no próximo dia 25, conhecerão os seus adversários na fase de grupos da Champions League da UEFA. E a Itália tem mais três times nas outras competições do Continente. As duas esquadras da capital, a Lazio e a Roma, no dia 26 conhecerão os seus rivais nas chaves da  Europa League. E a Fiorentina, sétimo lugar no certame, no dia 18, quinta-feira, começa um mata-mata decisivo contra o Twente da Neerlândia, na Conference League. A “Águia”, a “Loba” e a “Viola” fizeram as suas estréias neste domingo, dia 14. E também arrebataram os três pontos com seus sucessos. As sínteses das pugnas:

A vibração pelo segundo gol da Lazio

A vibração pelo segundo gol da Lazio

@SérieA

LAZIO 2 X 1 BOLOGNA
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Luca Massimi
Gols: De Silvestri/con, Immobile X Arnautovic/pen

As “Águias” de Maurizio Sarri ficaram em desvantagem numérica aos 6’, quando o arqueiro Luís Maximiniano agarrou uma pelota além da linha da sua grande área e acabou expulso pelo quase xará Luca Màssimi. Pior, aos 38’ Zaccagni cometeu penal em Sansone e os “Galgos” abriram o resultado graças à conversão de Arnautovic. O Bologna, porém, também ficou com dez aos 45’, segundo cartão amarelo para Soumaoro. E na etapa final a Lazio reagiria. Aos 66’, um gol contra de De Silvestri. E aos 79 quando Milinkovic-Savic encontrou Ciro Immobile livre no miolo da área. De hábito, implacável Immobile. Já começou bem esta nova “stagione” o artilheiro destacado do certame que passou, 27 tentos.

Cristiante, o autor do tento solitário da Roma

Cristiante, o autor do tento solitário da Roma

@officialasroma

SALERNITANA 0 X 1 ROMA
Salerno, Stadio Arechi
Árbitro: Simone Sozza
Gol: Cristante

Excelente estreia de Paulo Dybala, o craque “Joya”, que a Juventus não quis mais. Foi Cristante, de todo modo, o autor do 1 X 0, aos 33’, com a colaboração preciosa do arqueiro Sepe, que pulou atrasadíssimo num tiro cruzado e perfeitamente defensável. O time do “Cavalo Marinho”, então, lutou bastante em busca ao menos do “pareggio”. Eventualmente permitiu os contra-ataques à “Loba” do sempre nervoso José Mourinho. Mas, dominou as ações na etapa derradeira e só pecou, bastante, nas finalizações. Terá trabalho Dàvide Nicola, o seu treinador, para repetir a façanha de 2021/22 e se preservar na Série A.

Fiorentina, o triunfo além dos acréscimos

Fiorentina, o triunfo além dos acréscimos

@SérieA

FIORENTINA 3 X 2 CREMONESE
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Juan Luca Sacchi

Gols: Bonaventura, Jovic, Mandragora X Okereke, Bianchetti

Longe da Série A desde 1996, a equipe dos “Violinos”, hoje dirigida por Massimiliano Alvini, pespegou um belo susto na “Viola” de Vincenzo Italiano e quase arrancou uma igualdade preciosa, como hóspede, 2 X 2, em uma porfia em que apenas não venceu por falta de confiança. E que perdeu, aos 95’, num cruzamento despretensioso de Mandragora que, na tentativa de segurar, o arqueiro Radu, pateticamente, despejou nas suas próprias redes.

SPEZIA 1 X 0 EMPOLI
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Daniele Chiffi
Gol: Nzola

Os jogos da segunda-feira, dia 15 de Agosto

JUVENTUS X SASSUOLO
Turim,  Allianz Stadium
Árbitro: Antonio Rapuano

VERONA X NAPOLI
Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi
Árbitro: Michael Fabbri


Cotejos já realizados:

MIlan, os números formidáveis de Ante Rebic

MIlan, os números formidáveis de Ante Rebic

@acmilan

MILAN 4 X 2 UDINESE
Gols: Theo Hernández/pen, Rebic/2, Brahim Díaz X Becão, Masina
SAMPDORIA 0 X 2 ATALANTA
Gols: Tolói, Lookman
MONZA 1 X 2 TORINO
Gols: Mota X Miranchuk, Sanabria
LECCE 1 X 2 INTER
Gols: Ceesay X Lukaku, Dumphries

Detalhe do gol de barriga de Dumphries

Detalhe do gol de barriga de Dumphries

@Inter

Por enquanto, o “Nazionale” de 2022/23 apresentou oito partidas, com 24 tentos registrados, a boa média de 3,0. Melhor: nas oito pugnas, nenhum empate. À parte as porfias desta segunda-feira, o torneio prosseguirá em uma semana com a sua segunda “giornata”. A saber:

Dia 20 de Agosto, sábado:
TORINO X LAZIO
UDINESE X SALERNITANA
INTER X SPEZIA
SASSUOLO X LECCE

Dia 21 de Agosto, domingo:
EMPOLI X FIORENTINA
NAPOLI X MONZA
ATALANTA X MILAN
BOLOGNA X VERONA

Dia 22 de Agosto, segunda-feira:
ROMA X CREMONESE
SAMPDORIA X JUVENTUS


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas