Silvio Lancellotti Basta um triunfo, nesta quinta, para a Juventus levar o eneacampeonato

Basta um triunfo, nesta quinta, para a Juventus levar o eneacampeonato

Favorecida pelo empate da Inter com a Fiorentina, a "Velha Senhora" apenas necessita bater a Udinese para ganhar o seu nono "scudetto" consecutivo

Representação virtual da torcida da Juventus

Representação virtual da torcida da Juventus

@JuventusFC

Nos três níveis da sua tabela de classificação, esta quarta-feira, 22 de Julho, poderia ser basilar para a definição do Campeonato Italiano de 2019/2020.

A festa da Juventus campeã de 2018/19

A festa da Juventus campeã de 2018/19

@JuventusFC

No topo, aritmeticamente já garantidas as quatro equipes que disputarão, pela Bota. a próxima Champions League da Europa, o resultado do combate entre a Internazionale e a Fiorentina poderia propiciar que a Juventus, líder absoluta do certame, antecipadamente abiscoitasse, nesta quinta, dia 23, o absurdo do seu nono “scudetto” consecutivo, fato inédito, fato insólito.

A festa do Napoli campeão da Copa Itália 2018/19

A festa do Napoli campeão da Copa Itália 2018/19

@SSCNapoli

No miolo, com o Napoli já assegurado, na futura Europa League, porque venceu a Copa Itália, também avalizadas as duas vagas do Milan e da Roma, o placar da partida da “Loba”, em Ferrara, frente à SPAL rebaixada, poderia lhe permitir que furtasse a quinta posição do “Diavolo” da Lombardia.

O Derby da Ligúria

O Derby da Ligúria

@Serie A Calcio

No porão haveria a conjunção de dois confrontos diretos: Lecce X Brescia, Sampdoria X Genoa. E, para algum tipo de alívio na briga contra a humilhação da Série B, seriam além de cruciais os sucessos do Brescia e do Genoa.

Escorregão imperdoável da "Biscione"

Escorregão imperdoável da "Biscione"

@Serie A Calcio

Com o seu bem apertado triunfo de 1 X 0 sobre o Bologna, na terça-feira, a Atalanta subiu ao patamar dos 74 pontos e assumiu, temporariamente, a segunda posição, seis atrás da “Senhora” de Turim. A colocação preservada porque, no seu Meazza, a Inter se limitou a um atordoante empate de 0 X 0 diante da Fiorentina. Aliás, a “Biscione” até que se safou da derrota, evitada pelo arqueiro Handanovic nos, digamos, estertores da porfia.

Nesta quinta, o duelo "Zebrinha" X "Zebra"

Nesta quinta, o duelo "Zebrinha" X "Zebra"

@Udinese_1896

Situação preciosa, excelente, para a Juve. Uma vitória, nesta quinta, sobre a Udinese, em Ùdine, a levará aos 83 pontos, nove à frente da Atalanta e mais nove disponíveis. Mesmo que perca os seus três prélios restantes, mesmo que a “Deusa” ganhe os dela, a igualdade no topo da tabela significará o título da “Senhora” no primeiro critério de “spareggio”, o entrechoque direto: 3 X 1 em viagem até a Bèrgamo da "Dea" e 2 X 2 na sua Allianz Arena de Turim.

A Roma, devastadora em Ferrara

A Roma, devastadora em Ferrara

@Serie A Calcio

A Roma dilapidou a pobre SPAL por robustos 6 X 1. Foi aos 61 pontos, dois mais do que o Milan. E, num cotejo em que, curiosamente, os três tentos nasceram de penalidades máximas, na Terra do Presunto e do Parmesão o Napoli sucumbiu ao Parma por 1 X 2. Pelo “Burro” da Terra da Pizza, anotou Insigne. E, pelo Parma, de virada, registraram Caprari e Kulusevski.

Pioli e Gazidis, uma paz obviamente constrangedora

Pioli e Gazidis, uma paz obviamente constrangedora

@ACMilan

O Sassuolo desperdiçou as suas chances já bem ralas ao cair, mandante, contra o Milan, 1 X 2. Aliás, no Milan, despontou uma súbita, e feliz, revolução. A sua diretoria, comandada pelo arbitrário Ivan Gazidis, desistiu da troca de treinador, Stefano Pioli, querido pelo elenco, por um outro sem experiência na Bota, o alemão Ralf Rangknick, de história razoável em times da Red Bull.

Alívio parcial do Lecce, tristeza sem volta do Brescia

Alívio parcial do Lecce, tristeza sem volta do Brescia

@Serie A Calcio

Fartamente superior, o Lecce descartou o Brescia, 3 X 1, e condenou o rival a fazer companhia à SPAL na segunda divisão. Sobra, agora, uma vaga, claro, negativa, na zona de queda à Série B. Ao superar a Sampdoria, no “Derby” da Ligúria, 2 X 1, o Genoa foi a 36 pontos, ao lado da Udinese e quatro na frente do Lecce. Claro que seus “tifosi” serão todos da “Zebra” contra a “Zebrinha”.


Todos os jogos da rodada 35:

Terça-feira, dia 21
Atalanta (74) 1 X 0 Bologna (43)
Sassuolo (48) 1 X 2 Milan (59)

Quarta-feira, dia 22
Parma (43) 2  X 1 Napoli (56)
Inter (73) 0 X 0 Fiorentina (43)
Lecce (32) 3 X 1 Brescia (24)
Sampdoria (41) 1 X 2 Genoa (36)
SPAL (19) 1 X 6 Roma (61)
Torino (38) 1 X 1 Verona (46)

Quinta-feira, dia 23
14h30
Udinese (36) X Juventus (80)
16h45
Lazio (69) X (42) Cagliari


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas