Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

Basta um triunfo, nesta quinta, para a Juventus levar o eneacampeonato

Favorecida pelo empate da Inter com a Fiorentina, a "Velha Senhora" apenas necessita bater a Udinese para ganhar o seu nono "scudetto" consecutivo

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Representação virtual da torcida da Juventus
Representação virtual da torcida da Juventus

Nos três níveis da sua tabela de classificação, esta quarta-feira, 22 de Julho, poderia ser basilar para a definição do Campeonato Italiano de 2019/2020.

A festa da Juventus campeã de 2018/19
A festa da Juventus campeã de 2018/19

No topo, aritmeticamente já garantidas as quatro equipes que disputarão, pela Bota. a próxima Champions League da Europa, o resultado do combate entre a Internazionale e a Fiorentina poderia propiciar que a Juventus, líder absoluta do certame, antecipadamente abiscoitasse, nesta quinta, dia 23, o absurdo do seu nono “scudetto” consecutivo, fato inédito, fato insólito.

A festa do Napoli campeão da Copa Itália 2018/19
A festa do Napoli campeão da Copa Itália 2018/19

No miolo, com o Napoli já assegurado, na futura Europa League, porque venceu a Copa Itália, também avalizadas as duas vagas do Milan e da Roma, o placar da partida da “Loba”, em Ferrara, frente à SPAL rebaixada, poderia lhe permitir que furtasse a quinta posição do “Diavolo” da Lombardia.

O Derby da Ligúria
O Derby da Ligúria

No porão haveria a conjunção de dois confrontos diretos: Lecce X Brescia, Sampdoria X Genoa. E, para algum tipo de alívio na briga contra a humilhação da Série B, seriam além de cruciais os sucessos do Brescia e do Genoa.


Escorregão imperdoável da "Biscione"
Escorregão imperdoável da "Biscione"

Com o seu bem apertado triunfo de 1 X 0 sobre o Bologna, na terça-feira, a Atalanta subiu ao patamar dos 74 pontos e assumiu, temporariamente, a segunda posição, seis atrás da “Senhora” de Turim. A colocação preservada porque, no seu Meazza, a Inter se limitou a um atordoante empate de 0 X 0 diante da Fiorentina. Aliás, a “Biscione” até que se safou da derrota, evitada pelo arqueiro Handanovic nos, digamos, estertores da porfia.

Nesta quinta, o duelo "Zebrinha" X "Zebra"
Nesta quinta, o duelo "Zebrinha" X "Zebra"

Situação preciosa, excelente, para a Juve. Uma vitória, nesta quinta, sobre a Udinese, em Ùdine, a levará aos 83 pontos, nove à frente da Atalanta e mais nove disponíveis. Mesmo que perca os seus três prélios restantes, mesmo que a “Deusa” ganhe os dela, a igualdade no topo da tabela significará o título da “Senhora” no primeiro critério de “spareggio”, o entrechoque direto: 3 X 1 em viagem até a Bèrgamo da "Dea" e 2 X 2 na sua Allianz Arena de Turim.


A Roma, devastadora em Ferrara
A Roma, devastadora em Ferrara

A Roma dilapidou a pobre SPAL por robustos 6 X 1. Foi aos 61 pontos, dois mais do que o Milan. E, num cotejo em que, curiosamente, os três tentos nasceram de penalidades máximas, na Terra do Presunto e do Parmesão o Napoli sucumbiu ao Parma por 1 X 2. Pelo “Burro” da Terra da Pizza, anotou Insigne. E, pelo Parma, de virada, registraram Caprari e Kulusevski.

Pioli e Gazidis, uma paz obviamente constrangedora
Pioli e Gazidis, uma paz obviamente constrangedora

O Sassuolo desperdiçou as suas chances já bem ralas ao cair, mandante, contra o Milan, 1 X 2. Aliás, no Milan, despontou uma súbita, e feliz, revolução. A sua diretoria, comandada pelo arbitrário Ivan Gazidis, desistiu da troca de treinador, Stefano Pioli, querido pelo elenco, por um outro sem experiência na Bota, o alemão Ralf Rangknick, de história razoável em times da Red Bull.


Alívio parcial do Lecce, tristeza sem volta do Brescia
Alívio parcial do Lecce, tristeza sem volta do Brescia

Fartamente superior, o Lecce descartou o Brescia, 3 X 1, e condenou o rival a fazer companhia à SPAL na segunda divisão. Sobra, agora, uma vaga, claro, negativa, na zona de queda à Série B. Ao superar a Sampdoria, no “Derby” da Ligúria, 2 X 1, o Genoa foi a 36 pontos, ao lado da Udinese e quatro na frente do Lecce. Claro que seus “tifosi” serão todos da “Zebra” contra a “Zebrinha”.

Todos os jogos da rodada 35:

Terça-feira, dia 21

Atalanta (74) 1 X 0 Bologna (43)

Sassuolo (48) 1 X 2 Milan (59)

Quarta-feira, dia 22

Parma (43) 2 X 1 Napoli (56)

Inter (73) 0 X 0 Fiorentina (43)

Lecce (32) 3 X 1 Brescia (24)

Sampdoria (41) 1 X 2 Genoa (36)

SPAL (19) 1 X 6 Roma (61)

Torino (38) 1 X 1 Verona (46)

Quinta-feira, dia 23

14h30

Udinese (36) X Juventus (80)

16h45

Lazio (69) X (42) Cagliari

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.