Silvio Lancellotti A Inter supera o Crotone, 2 X 0, e fica a um ponto do "scudetto" 19

A Inter supera o Crotone, 2 X 0, e fica a um ponto do "scudetto" 19

Romelu Lukaku teve um tento anulado e permanece a cinco gols de Cristiano Ronaldo, o artilheiro do Cameonato de 2020/2021. O título agora depende da Atalanta, que pega o Sassuolo neste domingo.

Internazionale, a festa do quase título, em Crotone

Internazionale, a festa do quase título, em Crotone

@Serie A Calcio

Já neste sábado, dia 1º de Maio, seria matematicamente impossível. No domingo, dia 2, porém, será mais do que viável. Hoje na sua temporada de 2020/2021, a 119ª desde que nasceu em 1897, a 89ª desde que adotou o sistema lógico de pontos corridos e dois turnos em ida e retorno na “stagione” de 1929/1930, neste final de semana, com partidas que se estenderão até a segunda-feira, dia 3, o “Nazionale” da Bota pode testemunhar o “addio” da dinastia Juventus de Turim, nove títulos seguidos, e a volta da Internazionale de Milão ao pódio no qual não subia desde 2010. Além dos nove da Juve, o Milan levantou um troféu.

A "Biscione", serpente mitológica da Lombardia

A "Biscione", serpente mitológica da Lombardia

@Inter

Acontece a jornada 34 do Campeonato num total de 38. Entre aqueles que conquistar e aqueles que os seus rivais vierem a perder, a Inter, a “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, necessita de quatro pontos. Neste sábado, em visita ao rebaixado Crotone da Calábria, na sola da Bota, cumpriu a sua parte na missão, venceu por 2 X 0, somou três e, agora, ficará no aguardo do cotejo da Atalanta de Bérgamo, a sua atual vice, contra o bom Sassuolo, no gramado do inimigo. A mera igualdade da “Deusa” bastará para que a Inter ganhe o direito de bordar o “scudetto” 19 no seu fardamento. Embora bem atrás dos 36 da Juve, passará à frente do seu rivalérrimo de cidade, o Milan, que acumulou 18.

Eis as principais pelejas deste 1º de Maio:


CROTONE 0 X 2 INTER
Crotone, Stadio Ezio Scida
Árbitro: Alessandro Prontera

Gols: Eriksen, Hakimi

O placar final, no Twitter da Liga da Série A

O placar final, no Twitter da Liga da Série A

@Serie A Calcio

Crotone é uma cidade tão antiga, datada dos entornos de 710aC, que até se consagrou, historicamente, porque lá o sábio Pitágoras (570aC-495aC) implantou a sua pioneira Escola de Matemática. O seu representante no “Calcio” também ostenta uma idade respeitável, surgiu em 1910. Apenas em 2015/2016, todavia, obteve promoção à Série A. Re-desabou depressa, em 2017/2018, voltou em 2019/2020 e, outra vez, vai rever a segunda divisão.

A flãmula oficial do cotejo

A flãmula oficial do cotejo

@Inter

Portaram-se com dignidade os “Pitagóricos”, o apelido bem-humorado dos atletas e dos torcedores do Crotone. O time resistiu bravamente até os 69’, quando o chileno Alexis Sanchez, o dinamarquês Chris Eriksen e o belga-congolês Romelu Lukaku triangularam até que o ibero-marroquino Achraf Hakimi arrematasse. Talvez a pelota não entrasse na meta de Cordaz, um italiano vero, caso não se desviasse no beque argentino Lisandro Magallan.

O mural em homenagem a Romelu Lukaku

O mural em homenagem a Romelu Lukaku

@Inter

Romelu Lukaku, nos 21 tentos o principal perseguidor de Cristiano Ronaldo, da Juventus, 25, na corrida pelo troféu simbólico de artilheiro do torneio, teve um gol anulado, aos 83’, por impedimento do croata Perisic. Todavia, aos 92’, já nos acréscimos, num contra-ataque, Barella lançou Hakimi, 2 X 0. Consolo de Lukaku: os seus fãs em Milão lhe dedicaram um mural numa parede de um restaurante localizado bem ao lado do estádio Giuseppe Meazza.  O triunfo da “Biscione” eliminou da luta pelo “scudetto” os outros contendores, Napoli, Juventus e Milan. Sobrou a Atalanta. Que precisa, a todo custo, bater o Sassuolo.


MILAN 2 X 0 BENEVENTO
Milão, Stadio di San Siro
Árbitro: Gianpaolo Calvarese

Gols: Çalhanoglu, Theo Hernández

O placar final, no Twitter da Liga da Série A

O placar final, no Twitter da Liga da Série A

@Serie A Calcio

Depois de dominar o certame por 21 “giornate”, solitário no comando da terceira rodada até a 21ª, o Milan adentrou uma fase bem triste de queda quase inexorável. O triunfo da Inter em Crotone dilacerou de vez o seu sonho de “scudetto”. Aliás, neste momento do “Nazionale”, corre até o risco de desperdiçar a probabilidade de se qualificar à próxima “Champions”. Não deve mais entregar pontos nos cotejos em que paira como o favorito. Por isso se esmerou no início do prélio diante do Benevento, um clube mergulhado nos perigos dos porões da zona de rebaixamento à Série B. Tudo pode ocorrer, ainda.

Respingos da chuva no Stadio di San Siro, do Milan

Respingos da chuva no Stadio di San Siro, do Milan

@ACMilan

Forçou desde o princípio da peleja e inaugurou o marcador aos 6’, gol do turco-alemão Çalhanoglu, depois de tabelar com Kessié, um marfinense, e com Alexis Saelamaekers, um belga. Daí, porém, um pecado habitual do elenco de Stefano Pioli no torneio, o “Diavolo” refluiu, optou por se empenhar só nas contra-ofensivas e ainda desperdiçou uma tonelada de tentos. Não vale a desculpa do gramado pesado pela chuva. O placar só aumentaria, aos 60’, num lance duvidoso, passe de Theo Hernández a Ibrahimovic, que pareceu impedido, o rebote do arqueiro Montipó e daí o aproveitamento do mesmo Hernández, 2 X 0.


Todas as porfias da rodada 34:

SÁBADO, dia 1ª de Maio
Verona (42/10) 1 X 1 Spezia (34/15)
Crotone (18/20) 0 X 2 Inter (82/1)
Milan (69/3) 2 X 0 Benevento (31/18)

Verona 1 X 1 Spezia, o placar final, no Twitter da Liga da Série A

Verona 1 X 1 Spezia, o placar final, no Twitter da Liga da Série A

@Serie A Calcio

DOMINGO, dia 2 de Maio
Lazio (58/6) X Genoa (36pts/13ºlugar)
Bologna (38/12) X Fiorentina (34/14)
Napoli (66/3) X Cagliari (31/17)
Sassuolo (52/8) X Atalanta (68/2)
Udinese (39/11) X Juventus (66/4)
Sampdoria (42/9) X Roma (55/7)

SEGUNDA-FEIRA, dia 3 de Maio
Torino (31/16) X Parma (20/19)

(*Lazio X *Torino, em Roma, marcado para 13 de Maio)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas