Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A Inter bate a Fiorentina e torna Juve X Roma um jogo de 12 pontos

A "nerazzurra" agora tem 47, temporariamente líder, um degrau acima do Milan. A Juve tem 39, mas uma porfia adiada. E a Roma tem 40. Quem vencer não se afasta do topo da classificação.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

O momento do gol de Barella, Fiorentina 0 X 1 Internazionale
O momento do gol de Barella, Fiorentina 0 X 1 Internazionale O momento do gol de Barella, Fiorentina 0 X 1 Internazionale

Derrotada pela Juventus, 1 X 2 em plena Milão, numa das semifinais da Copa Itália, e compelida a reverter tal resultado na volta que acontecerá em Turim na próxima terça, nesta sexta, dia 5 de Fevereiro, pela jornada 21 do “Nazionale”, em visita à Toscana, a Internazionale vice-líder sobrepujou a Fiorentina, 2 X 0. Consequência, a “Biscione”, ou a serpente mitológica da Lombardia, subiu aos 47 pontos, temporariamente um degrau à frente do Milan, sete da Roma e nove da Juve. Barella e Perisic marcaram os gols da Inter.

A celebração do triunfo da Inter, 2 X 0 em Florença
A celebração do triunfo da Inter, 2 X 0 em Florença A celebração do triunfo da Inter, 2 X 0 em Florença

O resultado multiplicou a importância do cotejo entre a Juve, ou “Velha Senhora”, ou a “Zebra”, e a Roma, ou a “Loba”, programado para este sábado, dia 6. O desafio, a se realizar no Allianz Stadium da capital do Piemonte, de repente se transformou num jogo de doze pontos. A Juve ostenta 39, ocupa a quarta colocação e tem uma partida atrasada, contra o Napoli, ainda sem data reprogramada. E a Roma, 40, o terceiro lugar. A vencedora, além de se reaproximar da Inter, não permitirá que o Milan, 46 pontos, fuja irrecuperavelmente. É basicamente certo que, domingo, o “Diavolo” varra o Crotone, só 12, e vire de novo o líder.

Craques que, no passado, atuaram pela Juventus e pela Roma
Craques que, no passado, atuaram pela Juventus e pela Roma Craques que, no passado, atuaram pela Juventus e pela Roma

Desde o seu duelo inaugural, 0 X 0 em Roma, dia 13 de Novembro de 1927, até o mais recente, 2 X 2 na mesma cidade, 27 de Setembro de 2020, a “Zebra”, fundada em 1897, e a “Loba”, 1927, se digladiaram em 194 ocasiões, com folga enorme da “bianconera” sobre a “giallorossa”, 92 vitórias a 48, nos tentos 299 a 207. No campeonato de agora a Roma exibe um ataque razoavelmente melhor, 44 gols a 39, mas uma defesa muito inferior, 33 a 18.

Paulo Fonseca, o treinador da Roma
Paulo Fonseca, o treinador da Roma Paulo Fonseca, o treinador da Roma

Complica Paulo Fonseca, o seu treinador lusitano, o fato de o bósnio Edin Dzeko e de seu parceiro de ofensiva, o egípcio-lígure El Shaarawy, em mau momento, esquentarem banco. Fonseca passou a depender, e muito, dos rompantes do tanque armênio Mkhitarian, 9 tentos. Andrea Pirlo, “mister” da Juve, atravessa uma fase bastante feliz. Neste 2021, em dez porfias entre o “Nazionale” e a Copa Itália, ganhou nove, só perdeu da Inter, 0 X 2 em Milão, na peleja regular do “Nazionale”. Nesse eficiente trajeto somou 25 gols e cedeu meros 8.

Publicidade
Andrea Pirlo, o "mister" da Juventus
Andrea Pirlo, o "mister" da Juventus Andrea Pirlo, o "mister" da Juventus

Ressalvadas a suspensão do volante uruguaio Bentancur por estouro de cartões amarelos e a lesão de joelho do argentino Paulo Dybala, ainda uma semana de estaleiro, Pirlo enfim parece que adaptou, ao seu dileto 3-5-2, os apoiadores Adrien Rabiot, francês, e Weston McKennie, norte-americano. Sem dizer que, com os dois que impôs à Inter na terça-feira, dia 2, pelas semis da Copa Itália, 2 X 1 na ida em Milão, Cristiano Ronaldo, solitário artilheiro do campeonato com 15 tentos, subiu aos 762 na carreira em jogos por agremiações de fato profissionais e pela seleção principal de Portugal. Agora, o CR7 galopa em busca dos 767 que, pelos estatísticos da Europa, Pelé registrou. Para os brasileiros, o “Rei” anotou 1.283.

Cristiano Ronaldo e Pelé, um raro encontro, numa entrega de prêmios
Cristiano Ronaldo e Pelé, um raro encontro, numa entrega de prêmios Cristiano Ronaldo e Pelé, um raro encontro, numa entrega de prêmios

Todos os jogos da jornada 21:

Publicidade

Sexta-feira, dia 5:

Fiorentina 0 X 2 Inter

Publicidade

Sábado, dia 6:

Atalanta X Torino

Sassuolo X Spezia

Juventus X Roma

Genoa X Napoli

Domingo, dia 7:

Benevento X Sampdoria

Milan X Crotone

Udinese X Verona

Parma X Bologna

Lazio X Cagliari

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.