Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

À espera do Barça na "Champions" , a Juve só empata com o Verona

Placar de 1 X 1, que pode deixar a supercampeã seis pontos atrás do Milan, que nesta segunda recebe a Roma e pode manter 100% de aproveitamento

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A Juve que começou o prélio contra o Verona
A Juve que começou o prélio contra o Verona A Juve que começou o prélio contra o Verona

Ainda falta acontecer o duelo mais importante da rodada. Nesta segunda-feira, dia 26 de Outubro, no seu San Siro, o Milan tentará, diante da Roma, acumular a sua quinta vitória consecutiva em cinco jogos, preservar seus 100% de aproveitamento e ampliar para quatro a sua vantagem na tabela de classificação do Campeonato Italiano desta temporada estranha, insólita, de 2020/2021. Temporada que começou sob o estigma da Covid-19 e cujo futuro se apóia num sucesso das esperanças sobre as hipóteses.

Milan X Roma, o duelo que falta na rodada
Milan X Roma, o duelo que falta na rodada Milan X Roma, o duelo que falta na rodada

Paralelamente ao seu clássico pelo “Nazionale”, os dois clubes mantêm na alça de mira a sua participação na Liga Europa. Na próxima quinta-feira, dia 29, o “Diavolo” da Lombardia hospedará, como favorito absoluto, o Sparta Praha da República Tcheca. E a “Loba”, muito melhor na Europa do que na Itália, apenas 7 pontos em 12 possíveis, também atuará em seus domínios, o Olímpico da capital, No mesmo dia 29 abrigará, favoritíssima, o CSKA Sofia, da Bulgária. O terceiro representante peninsular na LE, o Napoli, superou o Benevento, 2 X 1, numa cidade longe 70 quilômetros da Terra da Pizza e foi aos 11 pontos.

Festa do Napoli, 2 X 1 em Benevento
Festa do Napoli, 2 X 1 em Benevento Festa do Napoli, 2 X 1 em Benevento

Das quatro agremiações que a Bota inscreveu na Liga dos Campeões, a “Champions League”, outras duas advindas da Lombardia se apresentaram no sábado com resultados opostos. A Atalanta, que fizera uma exibição perfeita em plena Dinamarca, uma bela sova de 4 X 0 no Midtjylland, desabou na sua Bérgamo, 1 X 3 para a Sampdoria, e não saiu dos 9 pontos. Um mal alvitre para quem necessitará acolher o sempre perigoso Ajax da Neerlândia. E mesmo na Ligúria a Internazionale de Milão suplantou o Genoa, 2 X 0, e amealhou um alento renovado para o intrincado combate na Ucrânia contra o Shakhtar Dunetsk, que tinha atocaiado o Real Madrid, na Espanha, por 3 X 2.

Festa da Inter, 2 X 0 no Genoa
Festa da Inter, 2 X 0 no Genoa Festa da Inter, 2 X 0 no Genoa

Restou, neste domingo, testemunhar como se exibiria a Juventus de Turim, 8 pontos, diante do Verona, 7, no Allianz Stadium. Convém lembrar que três dos seus pontos a “Senhora” abiscoitou “in tavolino”, ou graças ao “Giudice Sportivo”. Um magistrado lhe cedeu a vitória no prélio contra o Napoli, que não compareceu, vítima da infestação da pandemia a alguns de seus atletas.

Publicidade
A comemoração do empate no Twitter do Verona
A comemoração do empate no Twitter do Verona A comemoração do empate no Twitter do Verona

Embora na véspera do jogaço diante do Barcelona, pela “Champions”, o treinador Andrea Pirlo não resguardou nenhum dos titulares, além, claro, de Cristiano Ronaldo, um convalescente assintomático da Covid-19, de retorno previsto frente o "Blaugrana". Coube ao próprio time se poupar e escapulir dos entrechoques e das divididas. Em ritmo de treino, só 1 X 1. E, quando acordou, a Juve esbarrou no acrobático Silvestri, o arqueiro do Verona.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.