Logo R7.com
RecordPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

A derrota do Grêmio e os jogos dos outros brasileiros na Libertadores

Não foi tão preocupante o placar, Estudiantes 2 X 1. Nesta quarta, o Corinthians vai ao Chile e, no Rio, Flamengo e Cruzeiro se digladiam.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

  • Google News
A taça
A taça

Principiou a nesta terça, 7 de Agosto, a fase das oitavas de final da Copa Libertadores de América/2018. Detém o troféu o Grêmio de Porto Alegre, que viajou até Quilmes, na Argentina, para enfrentar o elenco dos Estudiantes de La Plata. Em Quilmes, só 30.200 lugares, porque os dois estádios de La Plata, maiores, estão indisponíveis. E apenas 60% ocupados de fato.

Apaolaza
Apaolaza InferioresPlatenses

Logo aos 6’, numa barbeiragem de André, com a meta escancarada à sua disposição, o Grêmio desperdiçou a chance de fazer 1 X 0. Castigo, sofreu o tento de abertura dos rivais aos 8’, num lindo tiro enviesado, pelo alto, de Pancho Apaolaza, 21 de idade, na sua estreia como profissional. Pior, aos 37’, Lucas Rodríguez cruzou na área do elenco de Renato Portaluppi, falharam os excelentes zagueiros Geromel e Kanneman, e o becão Gastón Campi, outro praticamente calouro no time de novato no time de Nélson Vivas, subiu mais alto do que os seus marcadores e fulminou de testa, 2 X 0.


Gaston Campi
Gaston Campi

Afortunadamente o Grêmio encurtou a diferença ainda na etapa inicial. Graças, aliás, ao resgatado Kanneman. Luan levantou um escanteio, André cabeceou, o arqueiro Mariano Andujar rebateu no reflexo e o zagueiro, de testa também, realizou 1 X 2. Incrível, o trapalhão André destroçou mais uma oportunidade aos 49’. Renato recorreu a um talismã habitual, Jael, no posto de André. E o seu time acuou os Estudiantes. Então, aos 76’, Zuqui desferiu um carrinho estapafúrdio em Kanneman. O árbitro Andrés Cunha, do Uruguai, lhe exibiu o segundo cartão amarelo, expulso. A pressão, todavia, não redundou na igualdade. Menos mal que na Libertadores existe o gol qualificado. Na volta de Porto Alegre, dia 28, ao Grêmio bastará vencer pelo mínimo de 1 X 0.

Celebração dos Estudiantes
Celebração dos Estudiantes

Classificado automaticamente, o “Mosqueteiro” gaúcho foi um dos seis clubes brasileiros que puderam participar da competição já na fase de grupos, com o Corinthians, o Cruzeiro, o Flamengo, o Palmeiras e o Santos. O Vasco da Gama e a Chapecoense se obrigaram a disputar as eliminatórias. A Chape empacou nas prévias. O Vasco ainda se promoveu a um dos grupos. Porém, na chave do Cruzeiro e do Racing (Arg), não obteve a classificação às oitavas.


Grêmio, o triunfo de 2017
Grêmio, o triunfo de 2017

De Janeiro até agora a competição, com 47 clubes de dez países, já teve sete etapas, 127 jogos e 287 tentos, média fraquinha, 2,37. Na Champions League da Europa, desde 27 de Junho de 2017 até o título do Real Madrid, em 26 de Maio de 2018, ocorreram três pré-eliminatórias, mais uma fase de playoffs, uma de oito grupos, os mata-matas e a decisão, 125 pelejas, 401 tentos, média de 3,21. Eis os outros combates dos brasileiros nesta etapa da Copa:

DIA 8 – Quarta-Feira


Uma formação do Colo-Colo
Uma formação do Colo-Colo

COLO-COLO (Chi) X CORINTHIANS

Monumental de Santiago


Capacidade: 40.017 espectadores

Árbitro: Wilmar Roldán (Col)

Retrospecto: 11 jogos (2vit X 4 vit – 11 gols a 16)

O "Urubu" do Fla entre a "Raposa" adulta e a "Raposa" mirim
O "Urubu" do Fla entre a "Raposa" adulta e a "Raposa" mirim

FLAMENGO X CRUZEIRO

Maracanã

Capacidade: 78.838 espectadores

Árbitro: Néstor Pitana (Arg)

Retrospecto: 92 jogos (31vit X 35vit – 120 gols a 117)

DIA 9 – Quarta-Feira

O alçapão do Porto Rojas
O alçapão do Porto Rojas

CERRO PORTEÑO (Par) X PALMEIRAS

Estádio General Porto Rojas de Assunción

Capacidade: 45.002 espectadores

Árbitro: Fernando Rapallini (Uru)

Retrospecto: 9 jogos (1vit X 4vit – 10 gols a 22)

DIA 21 – Terça-Feira

O alçapão de Avellaneda
O alçapão de Avellaneda

INDEPENDIENTE (Arg) X SANTOS

Estádio Copa Libertadores de Avellaneda

Capacidade: 52.364 espectadores

Árbitro: Diego Haro (Per)

Retrospecto: 13 jogos (6vit X 4vit – 23 gols a 19)

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.