Silvio Lancellotti A Covid-19 suspende Lazio X Torino. Mas o CR7 chega ao seu gol 767.

A Covid-19 suspende Lazio X Torino. Mas o CR7 chega ao seu gol 767.

Aconteceu no prélio Juventus 3 X 0 Spezia. Com o seu tento, Cristiano Ronaldo atinge a marca/recorde que, segundo os puristas das estatísticas, Pelé teria realizado em partidas de fato oficiais. 

Cristiano Ronaldo, agora com 677 tentos no currículo

Cristiano Ronaldo, agora com 677 tentos no currículo

@JuventusFC

Já adiado o seu prélio da sexta-feira, 26 de Fevereiro, no Olímpico da capital do Piemonte, contra o Sassuolo, pela rodada 24 do Campeonato Italiano de 2020/21, também agora, na jornada 25, o Torino ficará sem se mostrar num campo do “Calcio”. Porque basicamente todo o elenco do time “Granata” amarga uma quarentena da Covid-19, as autoridades médicas da Velha Bota vetaram a sua visita à Lazio de Roma nesta terça-feira, 2 de Março. Agora são duas as pelejas atrasadas do Torino. Dia 17, a quinta-feira da próxima semana, re-pegará o Sassuolo. O jogo contra a Lazio, todavia, promete muita polêmica, e confusão.

Atletas da Lazio, no Olímpico, à espera do Torino proibido de viajar

Atletas da Lazio, no Olímpico, à espera do Torino proibido de viajar

@Serie A Calcio

A suspensão se confirmou no início da madrugada depois de uma jornada de caudalosas reuniões e de troca-trocas de papelório entre a Liga de Clubes da Série A, a Azienda Sanitária Città di Torino, as diretorias dos dois clubes, até mesmo representantes da Região do Piemonte. Mas, não houve tempo para que a Liga distribuísse um documento formal de comunicação do diferimento da porfia. De um lado, o Torino não viajou até Roma. E, do outro, claro, a Lazio compareceu ao Olímpico. Ou, pode perfeitamente ocorrer a mesma balbúrdia absurda que envolveu o prélio Juventus X Napoli, quando o “Burro” da Terra da Pizza perdeu os pontos para, muito mais tarde, recuperá-los nas instâncias superiores da Justiça Esportiva da Bota: cotejo, enfim, que será resgatado na mesma quinta-feira, dia 17.

O Allianz de Turim, na data em que o Napoli não enfrentou a Juventus

O Allianz de Turim, na data em que o Napoli não enfrentou a Juventus

#juvenapoli

Nesse cenário de obscuridades, passaria despercebida a outra peleja desta terça, entre a Juventus e o Spezia, não existisse um curioso fato paralelo a preservar o interesse. Com 766 tentos oficialmente registrados na sua carreira, Cristiano Ronaldo, astro da “Senhora”, talvez igualasse e até sobrepujasse a marca dos 767 que, de acordo com os puristas das estatísticas, foram anotados por Pelé. Aqui no Brasil se consagrou que o Rei acumulou 1.283 gols na sua trajetória pelos gramados. Os tais puristas, no entanto, sumariamente extirparam, do currículo de Pelé, 516 que ele fez nas excursões caça-níqueis do Santos, ou mesmo por seleções não oficiais como a estadual Paulista e a do seu Serviço Militar.

O momento do arremate do CR7 que atingiu o poste

O momento do arremate do CR7 que atingiu o poste

@JuventusFC

Descompromissado, ao menos confortavelmente longe dos dolorosos perigos da zona de rebaixamento à Série B, o Spezia não se retrancou, não marcou na pressão e nem recorreu à agressividade na perseguição do CR7 & Cia. A Juve, no entanto, a cada missão que cumpre parece mais exausta e bastante desconjuntada. Fora os desfalques que comprometem os planos táticos do seu treinador Andrea Pirlo. Na etapa inicial, a “Senhora” desfrutou uma única boa chance de gol, um tiro cruzado do CR7 que superou Provedel e parou num poste.

Morata, entrou e, em dois minutos, fez 1 X 0

Morata, entrou e, em dois minutos, fez 1 X 0

@JuventusFC

O alívio, na classificação, não para o CR7, começaria aos 60’. Pirlo trocou Weston McKennie, um meia-apoiador, por Álvaro Morata, um atacante natural. Aos 61, Morata teve um tento justamente anulado pelo seu milionésimo impedimento. Mas, aos 62, inaugurou o placar, livre na área menor, ao saborear um cruzamento de Bernardeschi, Juve 1 X 0. Aos 71’, outro cruzamento de Bernardeschi e a pancada de Chiesa, de esquerda, que Provedel rebateu e que o mesmo Chiesa acabou aproveitou de destra, já bem desequilibrado, 2 X 0.

Chiesa e Cristiano Ronaldo, os autores dos outros dois tentos

Chiesa e Cristiano Ronaldo, os autores dos outros dois tentos

@JuventusFC

Faltava a “rete” com que o CR7 alcançaria os 767 gols de Pelé, recorde do brasileiro, de acordo com os puristas das estatísticas na Europa. Pois tal “rete” enfim desabrocharia aos 89’. Na intermediária do Spezia, recebeu um passe de Bentancur e disparou cerca de quinze metros até, pouco além da entrada da área, de canhota, fuzilar Provedel, 3 X 0. Szczesny, o arqueiro da “Senhora”, manteria os 3 X 0 ao defender um penal cobrado por Galabinov. No sábado, dia 6, a Juve hospeda a Lazio, um duro aquecimento para o seu cotejo, igualmente em Turim, da terça-feira 9, contra o Porto. Precisará reverter os 1 X 2 de Portugal,

Szczesny, no momento da defesa do penal batido por Galabinov

Szczesny, no momento da defesa do penal batido por Galabinov

@JuventusFC

As partidas da rodada 24:

TERÇA-FEIRA, dia 2 de Março
Lazio (43/7***) X Torino (20/17**)
Juventus (49/3*) X Spezia (25pts/14ºlugar)

QUARTA-FEIRA, DIA 3 de Março
Sassuolo (35/8**) X Napoli (43/6*)
Atalanta (46/4) X Crotone (12/20)
Benevento (25/16) X Verona (35/9)
Cagliari (18/18) X Bologna (28/11)
Fiorentina (25/15) X Roma (44/5)
Genoa (26/13) X Sampdoria (30/10)
Milan (52/2) X Udinese (28/12)

QUINTA-FEIRA, 4 DE MARÇO
Parma (15/19) X Inter (56/1)

(* Napoli e Juventus: um jogo menos, prélio que será rcuperado, no Allianz Stadium, no dia 17 de Março. ** Torino X Sassuolo: adiado porque o elenco “Granata” acusou dez atletas contaminados pela Covid-19, também ficou para a mesma data, mas no Olímpico de Turim. ***Lazio X Torino, à espera da decisão da Liga.)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas