Silvio Lancellotti A Atalanta se garante na Europa, a Juve mantém as suas esperanças

A Atalanta se garante na Europa, a Juve mantém as suas esperanças

Mesmo em Gênova, a "Deusa" de Bérgamo despachou a equipe local por 4 X 3. Em Turim, todavia, a "Senhora" padeceu para fazer 3 X 2 na Inter campeã num prélio em que o CR7 foi até substituído.

Cuadrado, abraçado por Chiesa, dois dos três tentos da "Senhora"

Cuadrado, abraçado por Chiesa, dois dos três tentos da "Senhora"

@juventusfc

Ainda faltam dois passos para se encerrar o “Nazionale” italiano de 2020/2021. Neste domingo, dia 16 de Maio, ocorrerá a segunda parte da jornada 37, a penúltima do torneio. E no subsequente, dia 23, a rodada 38, a última, quando as dez partidas, todas, principiarão num mesmo horário. Até este dia 15 ainda havia sete agremiações na batalha por seis vagas nas próximas Copas da Europa, outras três na tentativa de fuga do rebaixamento.

A capa do Twitter da Atalanta, de novo na "Champions"

A capa do Twitter da Atalanta, de novo na "Champions"

@Atalanta_BC

Em quatro combates, apenas a Internazionale campeã e o Genoa, bem acomodado no miolo da tabela, já não tinham mais interesses especiais a defender. Porém, no sábado da Velha Bota, se exibiram três times que lutam pela “Champions League”, um clube que busca um lugar na Liga Europa e duas equipes desesperadas por sua salvação na divisão de cima. A Atalanta se garantiu na próxima “Champions”. No limite extremo, a Juventus preservou as suas expectativas de qualificação. E o Spezia se manteve espetacularmente na Série A.

A Atalanta, contra o Genoa, o visto no passaporte

A Atalanta, contra o Genoa, o visto no passaporte

@Serie A Calcio

GENOA 3 X 4 ATALANTA
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Livio Marinelli

Gols: Shomuradov/2, Pandev/pen X Zapata, Malinovsky, Gosens, Pasalic

Tudo pareceu solucionado ainda na etapa inicial. Antes do intervalo a “Deusa” perpetrou uma vantagem de 3 X 0 sobre o “Grifone”, o leão alado da Ligúria. Mas, depois, na etapa derradeira, em honra da sua linda camisa, graças à liderança empolgada do veterano Pandev, já quase um quarentão, o Genoa reagiu e, com um pouquinho mais de pontaria nos arremates, talvez pudesse obter a igualdade e estragar a aguardada festa da Atalanta, agora matematicamente segura na “Champions” da temporada de 2021/2022.

O Spezia, a salvação graças a um triunfo devastador

O Spezia, a salvação graças a um triunfo devastador

@ChampionsLeague

SPEZIA 4 X 1 TORINO
La Spezia, Stadio Alberto Picco
Árbitro: Daniele Orsato

Gols: Saponara, Nzola/2/1pen, Erlic X Belotti/pen

Pugna praticamente unilateral, exibição dominadora dos alvinegros, que fizeram 3 X 0 sem que a “granata” sequer ameaçasse a sua tranqüilidade. Recém-subido à Série A, o Spezia se preserva na primeira divisão e, paralelamente, assusta o Torino, que precisa torcer muito, neste domingo, para que o acuado Benevento não sobrepuje o precaríssimo Crotone.

A Juventus, um Cuadrado primoroso

A Juventus, um Cuadrado primoroso

@JuventusFC

JUVENTUS 3 X 2 INTERNAZIONALE
Turim, Allianz Stadium
Árbitro: Gianpaolo Calvarese

Gols: Cristiano Ronaldo, Cuadrado/2/1pen X Lukaku/pen, Chiellini/com

Num prélio maluco, em que aconteceu quase de tudo, aos 88’ o colombiano Cuadrado concedeu à “Senhora”, ao menos, uma noite de alívio na zona de classificação à CL da Europa. Aos 24’, Calvarese necessitou do VAR para confirmar um penal de Darmian em Chiellini. Cristiano Ronaldo cobrou mal, Handanovic rebateu, mas o CR7 saboreou o rebote. Aos 35’, de novo o mediador precisou do VAR para marcar um penal de De Ligt em Lautaro Martinez. Lukaku bateu muito bem, 1 X 1. Nos acréscimos da etapa inicial, com um petardo primoroso,em diagonal, da entrada da área da Inter, Cuadrado cravou 2 X 1.

No Allianz Stadium da Juve, o VAR, protagonista do cotejo

No Allianz Stadium da Juve, o VAR, protagonista do cotejo

@Serie A Calcio

O cotejo se encaminhava rumo ao desfecho quando, aos 83’, num cruzamento de Barella, Chiellini e Lukaku trombaram na área pequena e o zagueiro desviou a bola contra as suas próprias redes. Reclamou uma infração do belga-congolês. VAR. Calvarese concluiu que o choque foi normal, Inter 2 X 2 e a Juve no turbilhão da iminente despedida da chamada “Zona Champions”. Só que, aos 88, o inesgotável colombiano investiu pela direita, quase na linha de fundo, driblou Perisic e acabou estatelado no gramado. Um penal claro, que Calvarese nem se abalou a verificar. Sem o CR7, que fôra substituído aos 70’ por Morata, coube a Cuadrado fuzilar Handanovic. A Juve agora torce para que, na “domenica”, suceda algum tipo de escorregão nos combates do Napoli e do Milan, seus inimigos diretos.

A Roma, um consolo na nova "Conference League"

A Roma, um consolo na nova "Conference League"

@ChampionsLeague

ROMA 2 X 0 LAZIO
Roma, Stadio Olimpico
Árbitro: Luca Pairetto

Gols: Mkhitaryan, Pedro

A “Loba” precisava ganhar de modo a manter a sua folga sobre o Sassuolo na corrida pelo posto único da Itália na nova “Conference League”. Os “neroverdi”, afinal, até aqui nos 56 pontos, deverão somar mais três contra o já rebaixado Crotone. A “Águia”, por sua vez, necessitava dos seus três pontos porque ainda tem um jogo a resgatar, dia 18, contra o Torino, e daí chegar aos 73 e preservar as esperanças de “Champions” caso a Juventus e o Napoli soçobrem. A Roma simplificou as especulações ao fazer 1 X 0 com Mkhitaryan, aos 42’. Pedro acabaria com as chances da Lazio ao acertar um tiro de longe aos 78’.


Todas as pugnas da jornada 37:

SÁBADO, dia 15 de Maio
Genoa (39 pontos/14º lugar) 3 X 4 Atalanta (78/2)
Spezia (38/15) 4 X 1 Torino* (35/17)
Juventus (75/4) 3 X 2 Inter (88/1)
Roma (61/7) 2 X 0 Lazio* (67/6)

Juve 3 X 2 Inter, o cotejo mais importante da rodada 37

Juve 3 X 2 Inter, o cotejo mais importante da rodada 37

@ChampionsLeague

DOMINGO, dia 16 de Maio
Fiorentina (39/13) X Napoli (73/5)
Benevento (31/18)  X Crotone (21/19)
Udinese (40/12) X Sampdoria (46/9)
Parma (20/20) X Sassuolo (56/8)
Milan (75/3) X Cagliari (36/16)

SEGUNDA-FEIRA, dia 17 de Maio
Verona (43/10) X Bologna (40/11)

(*Lazio X *Torino, em Roma, marcado para 18 de Maio)


Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas