Silvio Lancellotti  A Atalanta carimba as faixas de "Campeão de Inverno" do Milan

 A Atalanta carimba as faixas de "Campeão de Inverno" do Milan

Por 3 X 0, e no San Siro, a "Deusa" não permitiu que o líder do Italiano visse a cor da pelota. Mas, em viagem, a Inter ficou no 0 X 0 com a Udinese e detonou a chance de partilhar o primeiro posto.

Em Milão, a "Deusa" de Bérgamo humilha o líder Milan

Em Milão, a "Deusa" de Bérgamo humilha o líder Milan

@Serie A Calcio

Para as duas agremiações de Milão, se encerrou com um sábado desastroso o primeiro turno do “Nazionale” de 2020/2021. Neste dia 23 de Janeiro, no seu Stadio di San Siro da capital da Lombardia, o líder Milan pateticamente se entregou ao ímpeto da Atalanta e perdeu de 0 X 3. No Frìuli, em visita à Udinese, que perambulava na zona de rebaixamento à Série B, a Internazionale parou no 0 X 0 e desperdiçou a chance de se ombrear ao rival.

No Fríuli, a Udinese segura a Inter vice-líder

No Fríuli, a Udinese segura a Inter vice-líder

@Serie A Calcio

Os dois resultados não alteraram as posições do topo da tabela de classificação. O Milan permaneceu no alto do pódio com 43 pontos em 19 pelejas e garantiu o galardão simbólico de “Campione d’Inverno”. A Internazionale, que se limitou a subir aos 41, se manteve ainda incólume na segunda colocação. Ao menos por enquanto, de todo modo, cresceram as esperanças de quem segue atrás na tabela e quer diminuir, bastante. a sua desvantagem.

No seu Olímpico, diante do Spezia, a Roma sobrevive no sufoco

No seu Olímpico, diante do Spezia, a Roma sobrevive no sufoco

@Serie A Calcio

No mesmo sábado, embora meramente nos acréscimos e no sufoco, no seu Olímpico da capital a Roma sobrepujou o Spezia por 4 X 3 e escalou o patamar dos 37 pontos, agora na terceira colocação. E a Atalanta, a “Deusa” de Bérgamo que não permitiu que o “Diavolo” de Milão visse a cor da pelota, foi aos 36, quarto lugar. Também podem evoluir, neste domingo 24, o Napoli e a Juventus, temporariamente com 34 e 33 pontos em 17 partidas – além dos seus jogos pela jornada 19, têm um confronto adiado, crucialíssimo, a recuperar.

Insigne, o artilheiro do Napoli

Insigne, o artilheiro do Napoli

@SSCNapoli

Marcado para a terceira “giornata”, em 4 de Outubro, o prélio não ocorreu porque, acossado pela Covid-19, o “Burro” da Terra da Pizza não viajou até o Piemonte. A princípio, perdeu os três pontos por ausência. Recorreu às chamadas instâncias superiores, no entanto, e mereceu o direito de um novo prélio. O Napoli, quinto lugar, visita o perigoso Verona, 27 pontos e a nona posição. A Juve, no sexto posto, se depara com um adversário teoricamente mais acessível, o mediano Bologna, nos 20 pontos e na 12ª colocação.

Czszesny, o arqueiro da Juventus

Czszesny, o arqueiro da Juventus

@JuventusFC

Embora, materialmente, não signifique bulhufas, o laurel platônico de “Campeão do Inverno” ostenta uma curiosa importância estatística. Em 59 de 86 disputas, na história do “Nazionale”, descontados o interregno da II Guerra e os eventuais “scudetto” revogados, ao final das certames também se sagrou o conquistador do título. Mais. Desde 1994/1995, quando uma vitória passou a conceder três pontos, somente em sete vezes não houve superposição. O Milan, no passado, ficou com o tal prêmio simbólico em quatro ocasiões. E numa única, 2002/2003, não completou a obra e coube à Juventus bordar o “scudetto”.


Todas as pelejas da rodada 19:

Sexta-feira, 22 de Janeiro
BENEVENTO (22/11) 2 X 2 TORINO (14/18)

Sábado, 23 de Janeiro
ROMA (37/3) 4 X 3 SPEZIA (18/15)
MILAN (43/1) 0 X 3 ATALANTA (36/4)
UDINESE (18/14) 0 X 0 INTERNAZIONALE (41/2)
FIORENTINA (21/12) 2 X 1 CROTONE (12/20)

Domingo, 24 de Janeiro
JUVENTUS (33/6) X BOLOGNA (20/13)
GENOA (15/16) X CAGLIARI (14/17)
VERONA (27/9) X NAPOLI (34/5)
LAZIO (31/7) X SASSUOLO (30/8)
PARMA (13/19) X SAMPDORIA (23/10)


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas