Repórter sofre tentativa de assalto ao vivo em frente a palco da final da Libertadores; veja
Jornalista estava nos arredores do Estádio Monumental, onde Flamengo e Athletico duelam no sábado, na decisão do torneio
R7 Só Esportes|Do R7
A repórter Vanessa Robles, da Teleamazonas, sofreu uma tentativa de assalto enquanto fazia uma transmissão ao vivo nos arredores do Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, palco de Flamengo X Athletico-PR, que decidem neste sábado (29) a Copa Libertadores 2022.
A jornalista foi abordada por dois homens que andavam numa moto. Segundo a repórter, um deles portava uma arma de fogo. Os assaltantes tentaram roubar o celular da jornalista, mas cobriram o rosto e fugiram quando foram alertados pela própria repórter que estavam sendo filmados em tempo real.
O vídeo da tentativa de assalto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira. Após o susto, Vanessa Robles comentou o ocorrido no programa de televisão em que participava. "Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo", disse Vanessa.
O caos em Guayaquil
A cidade de Guayaquil, que fica a cerca de 420 km de Quito, capital do Equador, vive um momento de grande instabilidade social e é um dos locais mais afetados pelo crime organizado no Equador. Inclusive, foi muito comentada uma possível mudança de sede da final da Libertadores justamente pela escalada de violência na cidade. O governo chegou a decretar estado de exceção até o dia 14 de outubro.
A Conmebol e o governo equatoriano, porém, bateram o martelo e decidiram pela manutenção do local como palco da decisão entre Flamengo e Athletico-PR.
Líder de torcida mais velha da NFL pode ter história contada nos cinemas
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.