Piloto francês homenageia Senna em capacete: 'lendas são eternas'
Pierre Gasly decidiu relembrar o tricampeão mundial bem no final de semana que categoria retorna à Ímola, local em que piloto sofreu o trágico acidente
R7 Só Esportes|Do R7
No final de semana em que, depois de 14 anos, a Fórmula 1 retorna a Ímola, local onde Ayrton Senna morreu em um trágico acidente em 1994, Pierre Gasly, da AlphaTauri, fez uma belíssima homenagem ao piloto brasileiro.
Através de seu Instagram, o francês apresentou o capacete que usará nos treinos classificatórios e na corrida no domingo.
"Tributo a Ayrton esse final de semana. Relembrando um dos meus ídolos com esse capacete especial. Lendas nunca são esquecidas", postou o piloto, que nasceu em 1996.
O post também chama a atenção por se tratar de um francês com o capacete de Senna. Nas décadas de 1980 e 90, o tetracampeão Alain Prost e o brasileiro foram ferrenhos adversários.
E o modelo ficou bastante semelhante ao que o brasileiro utilizava durante seus anos de Fórmula 1, categoria em que foi tricampeão, nos anos de 1988, 1990 e 1991.
Aos 24 anos, Pierre Gasly vive uma temporada inesquecível na Fórmula 1. Isso porque em 2020 ele conquistou a sua primeira vitória na categoria, no GP da Itália. A corrida em Ímola recebe o nome de GP da Emilia Romanha, no calendário modificado por conta da pandemia do coronavírus.
Morte de Senna ainda carrega mistérios mesmo 26 anos depois
Incríveis 29 anos depois, amantes ou não do automobilismo ainda têm dúvidas sobre o acidente que tirou a vida de Ayrton Senna. Durante muito tempo pairavam, é verdade, mistérios sobre a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, ao longo de décadas...
Incríveis 29 anos depois, amantes ou não do automobilismo ainda têm dúvidas sobre o acidente que tirou a vida de Ayrton Senna. Durante muito tempo pairavam, é verdade, mistérios sobre a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, ao longo de décadas, com trabalhos jornalísticos, relatos de quem esteve em Ímola e, sobretudo, com a biografia "Ayrton, o herói revelado", de Ernesto Rodrigues, respostas foram encontradas. Este 1º de maio reúne aqui alguns desses esclarecimentos