R7 Só Esportes Piloto francês homenageia Senna em capacete: 'lendas são eternas'

Piloto francês homenageia Senna em capacete: 'lendas são eternas'

Pierre Gasly decidiu relembrar o tricampeão mundial bem no final de semana que categoria retorna à Ímola, local em que piloto sofreu o trágico acidente

Gasly homenageará Ayrton Senna

Gasly homenageará Ayrton Senna

Reprodução/Instagram @pierregasly

No final de semana em que, depois de 14 anos, a Fórmula 1 retorna a Ímola, local onde Ayrton Senna morreu em um trágico acidente em 1994, Pierre Gasly, da AlphaTauri, fez uma belíssima homenagem ao piloto brasileiro.

Através de seu Instagram, o francês apresentou o capacete que usará nos treinos classificatórios e na corrida no domingo.

"Tributo a Ayrton esse final de semana. Relembrando um dos meus ídolos com esse capacete especial. Lendas nunca são esquecidas", postou o piloto, que nasceu em 1996.

O post também chama a atenção por se tratar de um francês com o capacete de Senna. Nas décadas de 1980 e 90, o tetracampeão Alain Prost e o brasileiro foram ferrenhos adversários.

E o modelo ficou bastante semelhante ao que o brasileiro utilizava durante seus anos de Fórmula 1, categoria em que foi tricampeão, nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Aos 24 anos, Pierre Gasly vive uma temporada inesquecível na Fórmula 1. Isso porque em 2020 ele conquistou a sua primeira vitória na categoria, no GP da Itália. A corrida em Ímola recebe o nome de GP da Emilia Romanha, no calendário modificado por conta da pandemia do coronavírus.

Morte de Senna ainda carrega mistérios mesmo 26 anos depois

Últimas