R7 Só Esportes Goleiro brasileiro visita torcedora vítima de tragédia em estádio da Indonésia

Goleiro brasileiro visita torcedora vítima de tragédia em estádio da Indonésia

Adilson Maringá atua no Arema FC, time que perdeu no Campeonato Liga 1; torcedores invadiram o campo, deixando 125 mortos

No dia 1º de outubro, após a derrota do Arema FC contra o Persebaya Surabaya, torcedores do time perdedor invadiram o campo do estádio Kanjuruhan, na Indonésia, e criaram uma confusão que resultou em mortos e feridos. Quase um mês após a tragédia, o goleiro brasileiro do clube, Adilson Maringá, cumpriu sua promessa e visitou uma torcedora vítima da tragédia. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe, o jogador vai até a casa de Verlitha, torcedora do Arema FC, e conversa com a menina. Ela sofreu ferimentos graves, mas já está se recuperando do episódio. 

Adilson Maringá, goleiro brasileiro do Arema FC, da Indonésia, visitou a torcedora Verlitha na casa dela

Adilson Maringá, goleiro brasileiro do Arema FC, da Indonésia, visitou a torcedora Verlitha na casa dela

Reprodução/Instagram/ @aremafcofficial

O craque também aproveitou o momento para entregar à jovem uma camisa do time autografada por ele, e a torcedora tirou fotos com o ídolo. "Obrigada a todos os jogadores. Vamos nos animar!", disse a menina, que não escondeu a alegria de estar com o goleiro. Adilson Maringá respondeu a Verlitha: "Obrigado por torcer pelo Arema FC!".

Depois da tragédia no início do mês, todos os jogos do Campeonato Liga 1, o principal torneio de futebol da Indonésia, foram suspensos. Segundo o presidente do país, Joko Widodo, após uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi decidido que o estádio será demolido e reconstruído, para que as novas instalações sejam apropriadas e garantam a segurança de jogadores e torcedores.

Jogadores e familiares de vítimas de tragédia em partida na Indonésia fazem vigília; confira fotos

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas