Após vitória, goleiro do Peñarol leva gol de pênalti de garoto com Down
Kevin Dawson, do Peñarol, aceitou desafio de garoto, torcedor do time rival Club Plaza e tomou gol, após cobrança para delírio de torcedores
R7 Só Esportes|Leonardo de Souza, do R7*
Um lance após o final de um jogo da nona rodada do Campeonato Uruguaio, chamou a atenção dos torcedores neste fim de semana, O Peñarol havia vencido o Club Plaza Colonia fora de casa, na Colonia de Sacramento, por 1 a 0 . Após a partida, o goleiro Kevin Dawson, do Peñarol, que será o último adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, aceitou o desafio de tentar defender um pênalti cobrado por um torcedor do Club Plaza que tem Síndrome de Down.
Leia também
Dawson voltou então para o gol para atender ao pedido do torcedor adversário. Até o árbitro entrou na brincadeira e apitou para que o jovem pudesse fazer a cobrança.
O garoto cobrou bem, no canto e à meia altura. O goleiro do Peñarol deixou passar a bola, para alegria do jovem, que festejou muito, e das arquibancadas.
O goleiro do Peñarol não é o unico caso recente a ter uma atitude louvável com torcedor. Em setembro, Neymar deu a um menino a camisa que usou na vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Rennes. O garoto havia invadido o campo para abraçar o craque, que estava sendo substituído, aos 46 minutos do segundo tempo. O atleta do PSG, intercedeu para que os seguranças não levassem a criança, abraçou o menino e entregou a camisa ao pequeno torcedor do PSG, que chorava bastante. A atitude chamou a atenção de todos e rendeu muitos aplausos vindos das arquibancadas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Pelé internado: Rei do Futebol convive com problemas de saúde
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.