Se ainda não existe uma categoria infantil no Prêmio Puskás, talvez seja preciso criar uma esse ano. Isso por causa do golaço de Davi Luiz, de 12 anos e jogador do Esporte Clube União, de Minas Gerais. Com direito a três chapéus em sequência e sem deixar a bola cair, o garoto finalizou no canto esquerdo do gol e sem chances para o goleiro, marcou no campo Comercial, na cidade de Nova Era, na região central de Minas.
O vídeo viralizou e Davi já tem a publicação com mais interações do seu Instagram, com mais de 19 mil curtidas. Os registros foram feitos no último domingo (07). Davi, na realidade, é jogador do Beira Rio Esporte Clube, de Rio de Piracicaba, cidade onde ele mora com a família, na região sudeste do estado. Porém, foi emprestado ao União, onde está jogando o campeonato sub-12.
Davi Luiz marcou gol com direito a 'matada no peito' e 3 chapéus
Reprodução/Instagram/@davilluizgoNas redes sociais, Davi, sem dúvidas, não passou despercebido. Diante do vídeo do gol do atacante do União, é possível encontrar as mais diversas reações, desde elogios, até brincadeiras com pedidos de contratação para os clubes brasileiros. Em pouco mais de uma hora de observação, o garoto já ganhou mais de mil seguidores em seu Instagram. E os números só crescem.
Confira a reação dos internautas:
Os internautas não deixaram passar a semelhança do gol de Davi Luiz com o famoso gol de Pelé na Rua Javari, em um Santos e Juventus, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Em agosto de 1959, Pelé fazia uma pintura que ficou conhecida como o gol mais bonito do futebol. Infelizmente, o lance do rei do futebol não foi filmado. Porém, com a narração e as simulações daquele golaço, é possível imaginar a cena exata do lance de Pelé, que driblou quatro jogadores - com chapéu - sem deixar a bola cair e marcou para o alvinegro da baixada santista. Assim como fez o garoto Davi.
Tóquio um ano depois: veja como estão medalhistas do Brasil
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.