Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ingressos, data e local: saiba as novidades sobre o jogo da NFL no Brasil

Green Bay Packers e Philadelphia Eagles se enfrentam em 6 de setembro na Arena Corinthians, em São Paulo

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Jalen Hurts (à esq.) e Jordan Love (à dir.) comandam Eagles e Packers, respectivamente (Reprodução Instagram/Jalen Hurts; Reprodução Instagram/Jordan Love; Montagem/R7)

Após anos e anos de espera, Roger Goodell e companhia ouviram o desejo do torcedor brasileiro e confirmaram um confronto de uma partida de temporada regular no país, quando o Philadelphia Eagles receberá o Green Bay Packers na Semana 1.

Com novos detalhes revelados nas últimas semanas, o Jarda por Jarda vai trazer para você o que se sabe sobre datas, horários, preços dos ingressos e outras informações sobre o primeiro jogo da NFL a ser disputado no Brasil e na América do Sul.

Quando será a partida?

Os Eagles, mandantes da partida, enfrentarão os Packers em 6 de setembro, uma sexta-feira. O jogo será o segundo confronto da temporada regular da NFL, que terá sua abertura no dia anterior, quando o Kansas City Chiefs — atual campeão da liga — receberá o Baltimore Ravens, no Arrowhead Stadium.

Segundo a NFL, o último jogo de Semana 1 disputado em uma sexta-feira aconteceu em 1970, quando o St. Louis Cardinals enfrentou o Los Angeles Rams.

Publicidade
Arena Corinthians será o palco de Eagles e Packers (Carlos Fernando/Reprodução Twitter/Neo Química Arena)

Onde a partida será disputada?

O primeiro jogo da NFL na América do Sul será disputado na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo. O estádio do Corinthians foi construído para a Copa do Mundo de 2014, e recebeu, entre outros jogos, a abertura e a semifinal do torneio.

De acordo com a imprensa norte-americana, representantes da NFL visitaram outros estádios no país, como o Morumbis, em São Paulo, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, mas preferiram a arena do Timão.

Publicidade

Qual será o horário da partida?

A NFL confirmou que o início da partida será às 21h15, horário de Brasília.

Qual o preço dos ingressos?

Esta é a pergunta de R$ 1 milhão e que todos os fãs de futebol americano querem saber. Tanto a NFL quanto a prefeitura de São Paulo não divulgaram os valores dos ingressos para a partida e sequer estipularam uma data para tal anúncio.

Publicidade

Veja também

Fazendo uma conta de padaria usando como base o valor do ingresso mais barato dos jogos internacionais na Alemanha e Inglaterra em 2023 e convertendo para o real, o preço do ticket no Brasil partiria de R$ 400.

Entretanto, se pensarmos nas moedas locais, os ingressos foram 75 euros, na Alemanha, e 64 libras esterlinas, na Inglaterra. Então, é válido acreditar que a NFL deve respeitar o poder de aquisição do público local e não fazer uma conversão simples destes valores.

A liga divulgou um formulário oficial onde os fãs podem se cadastrar para receber novidades sobre a partida. A empresa Ticketmaster fará a venda dos ingressos no país.

Quando os ingressos começam a ser vendidos?

Na última semana, a NFL Brasil anunciou que os ingressos começam a ser vendidos em 10 de junho para correntistas do banco XP que possuem o cartão Visa Infinite. Cada cartão dá direito à compra de dois ingressos. Se o correntista possuir cartões adicionais, estes outros cartões também dão direito a mais dois ingressos.

A venda geral será aberta três dias depois, em 13 de junho.

O Jarda por Jarda procurou a assessoria da NFL Brasil para saber se a pré-venda terá algum tipo de promoção e quando será divulgado o valor dos ingressos, mas não recebeu retorno até a publicação desta nota.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.