França perdoa Mbappé. Sabe o quanto precisa dele na Copa do Qatar
O jogador, arrasado, pediu desculpas pelo pênalti que eliminou a França da Eurocopa. Ele recebeu apoio da imprensa francesa, pelo desgaste físico e psicológico. Até Pelé mandou mensagem de incentivo
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Apoio.
Foi essa reação da esmagadora maioria da imprensa francesa a Mbappé. A cobrança forte pelo seu fraco desempenho na Eurocopa acabou. Com o pênalti que desperdiçou ontem, diante da Suíça, e eliminou a Seleção campeã do mundo, o atacante de 22 anos ganhou muitos escudos.
A começar pelo técnico Didier Deschamps.
“Ninguém está realmente zangado com ele. Falei com os nossos jogadores, conhecemos a força desta equipe, tivemos tantos bons momentos juntos. Hoje dói muito, há muita tristeza.
“O que aconteceu (a eliminação nas oitavas da Euro)vai ajudar a todos. Mesmo que ele não tenha feito um gol no torneio. (Mbappé) foi crítico em muitas das ações que realizamos e assumiu a responsabilidade por essa eliminação."
"Todo o grupo está unido no vestiário. Ninguém fala sobre 'eu cometi este erro’ ou ‘eu cometi este erro’. Killian (Mbappé) conhece sua responsabilidade."
O atacante de 22 anos é o melhor jogador francês. E grande esperança da França conseguir o tricampeonato mundial, em 2022, no Catar.
Abalado, ele escreveu ontem um pedido de desculpas nas suas redes sociais.
"Muito difícil virar a página. A tristeza é imensa após esta eliminação, não conseguimos atingir o nosso objetivo. Sinto muito por essa penalidade.
"Queria ajudar a equipe, mas não consegui. Vai ser difícil dormir, mas infelizmente são os altos e baixos deste esporte que tanto amo.
"Sei que vocês, fãs estão, decepcionados, mas ainda assim gostaria de agradecer pelo apoio e por sempre acreditarem na gente.
O mais importante será ficar ainda mais forte para os próximos prazos.
"Parabéns e boa sorte para a Suíça", escreveu.
A imprensa francesa parece ter descoberto ontem que o jogador estava extenuado. Emendado duas temporadas e ainda disputado a Eurocopa. Mesmo jovem, a cobrança enorme do PSG para vencer as duas últimas disputas de Champions League, o que não conseguiu, pesou.
E refletiu no jogador desgastado. Tanto psicologicamente como fisicamente.
Entre as várias mensagens de apoio, uma se destacou.
A de Pelé.
"Mantenha a cabeça erguida, Kylian! Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada", escreveu o maior jogador de todos os tempos.
Mbappé segue muito abatido.
E desiludido pela péssima Eurocopa que disputou.
Ele era apontado como o melhor jogador do torneio.
Que passaria a ser favorito à Bola de Ouro, caso a França vencesse a competição europeia.
Não marcou um gol seguer.
E errou o pênalti que eliminou a França.
Muita pressão para um jogador de 22 anos...
Suíça e Espanha vencem jogos épicos e duelam por vaga na semi
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.