Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Edina erra feio em expulsão. Mas nem com um jogador a mais, o Santos vence o Mirassol. 1 a 1. Reinaldo toma cusparada na Vila Belmiro

O Mirassol foi extremamente prejudicado por uma expulsão injusta. Edina Alves, 46 anos, apitando distante dos lances, errou feio em dar cartão vermelho a Wallison. O Santos ficou 25 minutos com um jogador a mais. E não conseguiu escapar do 1 a 1. Está a dois pontos da zona do rebaixamento. Reinaldo tomou uma cusparada no rosto de um torcedor durante o jogo. Cuca não garante Neymar contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Por conta do piso sintético. Vai depender do jogador

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Neymar irritado, nervoso, com o fraco futebol do Santos. Tomou amarelo por pontapé em Fernandinho. Atuação ruim no frustrante 1 a 1 Pedro Zacchi/Agência Mirassol

São Paulo, Brasil

27 minutos do segundo tempo.


Wallison erra, perde a bola para Neymar.

O jogador santista está grudado na linha lateral.


O volante do Mirassol derruba Neymar.

Havia defensores do time interiorano correndo para o centro da área.


Neymar estava na linha lateral, não havia chance ‘manifesta e clara’ de gol, como diz a regra.

Lance para cartão amarelo, que Edina Alves aplica.


Mas, insegura, atende a chamada do VAR.

O comandante dos árbitros de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, induz Edina a um erro primário. A expulsão absolutamente injusta de Wallison.

Foi enorme presente para o Santos.

Ficou com um jogador a mais nos 25 minutos finais da importantíssima partida, confronto entre dois times que lutam pelo rebaixamento.

Mas faltou coordenação, movimentação do meio-campo e ataque. Além do erro maior: procurar Neymar em todas as bolas. Por falta de competência técnica, e tática, o Santos apenas empatou com o time do Interior paulista.

Saiu, de novo, vaiado da Vila Belmiro.

Edina Alves, que fez péssima arbitragem, insegura, distante dos lances, teve outro erro importante ainda no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, um torcedor do Santos deu uma cusparada no rosto de Reinaldo, lateral do Mirassol. As imagens foram registradas na transmissão da partida. O jogador chamou a árbitra.

Edina deveria ter parado a partida e chamado o policiamento. Mas não teve atitude. Ao contrário, apressou Reinaldo para recomeçar o jogo. Atitude inaceitável para uma árbitra experiente, de 46 anos.

O STJD pode punir o Santos, tirar mandos de jogos.

Reinado desabafou no Instagram.

“Ganhamos um grande ponto hoje na Vila, contra um grande adversário e temos que valorizar. Mas, independentemente do resultado, ninguém sai de casa pra trabalhar, ganhar o pão de cada dia, representar um time e uma torcida, pra tomar uma cusparada na cara.

“Nojento, lamentável e vergonhoso.

“As imagens são claras. Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas pra que isso não volte a acontecer comigo e com nenhum companheiro de trabalho.”

“Isso não existe!”

O Mirassol foi prejudicado pela arbitragem de Edina. Mas Neymar, capitão do Santos, também saiu indignado, reclamando da árbitra.

Pior do que a atuação de Edina, só a do Santos.

O time outra vez mostrou precipitação e não cumpriu planejado. Na partida de ontem, o clube apostava em três pontos. Consegiu um só e está a dois pontos da zona do rebaixamento.

Eduardo marcou para o Mirassol e Barreal

Cuca se especializou em negar a realidade nas coletivas. E ontem passou dos limites ao dizer que, ‘tirando o resultado, o Santos fez uma grande partida’. Na verdade ele sabe que seu trabalho começa a ser questionado por conselheiros.

Não será surpresa, se o time não reagir, ele for demitido.

“Se você tirar o resultado, que é o mais importante, foi uma grande partida. Há muito tempo o Santos não tinha imposição como hoje. Sabemos que o Mirassol quer a posse de bola e não deixamos eles terem tranquilidade na partida. Mais uma vez pecamos nas finalizações.”

O Santos jogou com todos seus titulares.

E nem com 25 minutos, com um jogador a mais, graças ao erro de Edina, seu time conseguiu a vitória.

A grande preocupação agora passa a ser a primeira partida das quartas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no estádio do adversário, com seu piso sintético.

Porque Neymar tem evitado esse tipo de gramado. Diz que prejudica suas articulações.

Cuca vai deixar para o jogador decidir.

As chances que o ídolo santista atue são pequenas.

No domingo, o Santos enfrentará o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileiro.

A situação fica cada vez mais complicada.

Por isso, o desperdício de dois pontos contra o Mirassol,com um jogador a mais, na Vila Belmiro, revoltou os torcedores santistas...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.