Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu estraga a noite de festa no Palmeiras. Taça e despedida de Scarpa ficam em segundo plano. Jogador fala em sair, se não renovar

Apesar de ter mais um ano de contrato, Dudu força a antecipação da renovação. Quer mais quatro anos e ganhando mais. Palmeiras não mostra pressa. Jogador, que completou 400 jogos com a camisa verde, está irritado

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Dudu foi o ponto inesperado, em uma noite de festa do Palmeiras. Pressão para renovar
Dudu foi o ponto inesperado, em uma noite de festa do Palmeiras. Pressão para renovar Dudu foi o ponto inesperado, em uma noite de festa do Palmeiras. Pressão para renovar

São Paulo, Brasil

"Eu fiz um bom ano, né? Grande ano, com títulos. Deixo renovação para o Palmeiras, fizemos tudo o que o Palmeiras pediu e deixamos para o Anderson (Barros, executivo) e a presidente (Leila Pereira). Queremos renovar, mas se não acontecer bola para a frente. Temos mais um ano e vamos ver o que vai acontecer.

"Quero jogar por mais tempo e espero continuar escrevendo história no Palmeiras.

"Se eu não renovar, bola para a frente também, temos outros vários clubes. Vou continuar jogando."

Publicidade

A irritação de Dudu foi a nota dissonante na belíssima festa que o Palmeiras fez para comemorar a entrega da taça pelo seu 11º título brasileiro e a despedida de Gustavo Scarpa do Allianz Parque.

A vitória de virada sobre o América Mineiro, por 2 a 1, gols de Benítez, Scarpa (pênalti) e Murilo, serviu para o Palmeiras atingir 81 pontos em 37 partidas. Números históricos no Brasileiro.

Publicidade

Mas Dudu, que completou 400 jogos com a camisa verde, não estava para festa.

O motivo é simples.

Publicidade

A dois meses de completar 31 anos, decidiu que quer uma compensação financeira por sua participação nesse Palmeiras histórico, que está colecionando títulos.

O surreal é que ele tem contrato até o fim de 2023.

Dudu insiste na antecipação da renovação para ganhar mais, compensando o fracasso de sua negociação com o Al Duhail, do Catar.

E quer novo contrato de quatro anos, até 2026.

Palmeiras comemora seu 11º título brasileiro. Desta vez, com a taça. Clima era de euforia
Palmeiras comemora seu 11º título brasileiro. Desta vez, com a taça. Clima era de euforia Palmeiras comemora seu 11º título brasileiro. Desta vez, com a taça. Clima era de euforia

O Palmeiras não tem pressa, já que está coberto.

Contrato até dezembro do próximo ano. E multa de 60 milhões de euros, R$ 310 milhões.

O atacante, em vez de celebrar a festa, a entrega da taça ao Palmeiras pelo título nacional, era bem específico.

Perguntado sobre o que faltava para a renovação, sua resposta era direta.

"Falta a presidente. Eles (dirigentes do Palmeiras) têm que se resolver. Se não resolver também, vida que segue. O Dudu vai continuar jogando do jeito que vem jogando, para poder, ou aqui no Palmeiras, ou em outro clube, continuar fazendo história."

A direção do Palmeiras não esperava essa cobrança pública de Dudu.

A presidente, Leila Pereira, não tem mostrado pressa para renovar porque Dudu tem mais um ano de contrato. Ao contrário do jogador e seu estafe, que deixam transparecer, há meses, o descontentamento com a situação. 

Embora ganhe mais de R$ 1 milhão por mês, Dudu acredita que mereça ganhar mais. E agora, daí a firmeza para que aconteça a antecipação da renovação.

O que o atacante ouviu da arquibancada o deixou mais confiante.

Scarpa se despediu do Allianz. Viajará na semana que vem para a Inglaterra. Jogará no Nottingham Forest
Scarpa se despediu do Allianz. Viajará na semana que vem para a Inglaterra. Jogará no Nottingham Forest Scarpa se despediu do Allianz. Viajará na semana que vem para a Inglaterra. Jogará no Nottingham Forest

O protesto de 28 mil pessoas por ele não ir à Copa do Catar. 

"Tite cu... Dudu é seleção."

Perguntado sobre o coro que pedia sua presença na seleção, o atacante sorriu e fez questão de pressionar ainda mais a direção palmeirense.

"Fico feliz, é reconhecimento do meu trabalho. São sete para oito anos de um bom trabalho. Agradeço pelo carinho, por tudo o que fazem por mim e minha família. Quero conquistar mais títulos para eles."

A postura irritadiça de Dudu destoou da festa no Allianz Parque...

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.