Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs
‌

Neymar foi o melhor jogador do Palmeiras. Deixou o clube a um ponto do Flamengo. E ainda resgatou a autoestima do Santos

Neymar entra no segundo tempo contra o Flamengo, com o Santos perdendo por 2 a 0. Desequilibra a partida, marca dois gols. Empata o jogo. E dá enorme ajuda ao Palmeiras, que venceu o Bahia por 1 a 0. Com os resultados, o clube carioca tem apenas um ponto a mais que o time de Abel Ferreira, na liderança do Brasileiro

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Neymar quando menino, com a camisa do Palmeiras. Nesta rodada, sua atuação ajudou muito o clube de Abel Ferreira Reprodução/Arquivo Pessoal

São Paulo, Brasil

‌

Flaco López marcou o gol contra o Bahia.

A vitória, no Nubank Parque, era previsível.

‌

Mas quem contribuiu de forma surpreendente, e inesperada, para o time de Abel Fereira foi outro jogador.

E que diz a lenda, com fotos, era palmeirense na primeira infância.

‌

Sim, Neymar.

O Santos enfrentava o líder do Brasileiro, o clube com melhor elenco da América do Sul.

‌

O Flamengo, treinado pelo rígido português Leonardo Jardim, com quem não desfruta a intimidade, como era com Filipe Luís, como no ano passado.

Aos que acusavam a marcação fraterna do rubro-negro, em 2025, ontem, não conseguiram achar desculpa.

Neymar inverteu a lógica.

Ele entrou no intervalo, na vaga do seu amigo Philippe Coutinho, que não rendeu.

O Flamengo estava vencendo por 2 a 0, gols de Danilo e Lucas Paquetá. O domínio foi tão grande que, se tivesse marcado outros dois gols não seria exagero.

Mas Neymar mudou o panorama do jogo.

E fez a melhor partida desde que voltou ao Santos, no dia 31 de janeiro de 2025.

Assumiu a reponsabilidade técnica do jogo. Driblou, deu arrancadas há muito tempo esquecidas, deu passes milimétricos, tabelou.

E ganhou dois duelos particulares com Rossi, na cobrança de dois pênaltis, com a convicção de um dos melhores batedores do mundo.

Com ínfima parte dos seus oito bilhões de reais, seu pai trouxe reforços importantes, mudou a realidade do Santos.

Mas faltava uma partida como a de ontem, para que o torcedor santista voltasse a ter alegria genuína, depois de anos de desilusões, com direito à indigna viagem pela Segunda Divisão.

Na fase final da carreira, despachado por Jorge Jesus do Al-Hilal, e sem espaço nos gigantes europeus, Neymar veio buscar carinho e recuperação física para a Copa do Mundo dos Estados Unidos ‘no berço’.

E o Santos o acolheu como nenhuma outra equipe acolheria. Com paciência infinita. Em todos os sentidos.

Enquanto o pai amarrava uma parceria entre bilionários. Com o presidente Marcelo Teixeira, para assumir a SAF santista em 2027.

O Santos se salvou por pouco do rebaixamento no ano passado. E este ano estava tudo pior. Até a intervenção financeira. E as contratações de Arthur, Cebolinha, Rodinei, Phillpe Coutinho, Lima.

E a recuperação física e, principalmente, de ânimo de Neymar, com a chegadada dos reforços.

O Flamengo precisava vencer ontem. E manter, no mínimo, três pontos de vantagem para o perigoso e também dono de elenco bilionário, o Palmeiras, que deveria vencer o Bahia.

Com a palavra o homem que mudou o Brasileiro, nesta reta final.

“Eu acho que depois que fizemos o primeiro gol, tomamos conta do jogo e poderíamos ter feito um melhor resultado.

“Mas o Flamengo é o melhor do país, não tem jeito, como jogam, como acham espaço, é diferente.

“Muito difícil. Mas foi um grande resultado, um grande jogo para dois times que se atacaram o tempo todo. Hoje, para mim, no Brasil, são os dois melhores times.”

Lógico que a declaração é exagerada.

Aos 34 anos, ele sabe muito bem que o clube da camisa verde que vestiu quando era menino, no mínimo se equipara ao Flamengo.

O empate do time carioca deu ânimo redobrado para o Palmeiras, que poderia ter goleado o Bahia no primeiro tempo. Mas perdeu muitos gols. Ficou apenas no de Flaco López. E sofreu à toa no final da partida, para segurar os três pontos.

GF

Flaco López marcou o único gol do Palmeiras. A ajuda de Neymar mudou o cenário do Brasileiro Cesar Greco/Palmeiras

A diferença caiu para apenas um ponto do líder para o segundo colocado. Faltando nove rodadas.

Neymar apimentou o Brasileiro.

Pena que seu estado físico não permita que jogue no domingo, no piso sintético do estádio do Atlético Mineiro.

Belo Horizonte vai perder a chance de rever Neymar inspirado.

O Palmeiras teve no camisa 10 santista ontem o seu melhor jogador...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.