Bia Haddad vence na estreia em Madri e encerra sequência de 9 derrotas seguidas
Brasileira vira jogo contra americana lucky loser

Bia Haddad Maia estreou nesta quinta (24) no WTA 1000 de Madri com uma virada para cima da americana Bernarda Pera. Foi o primeiro confronto entre as duas canhotas.
Depois de um primeiro set sofrível, quando perdeu por 2/6, Bia se reencontrou na quadra e conseguiu vencer a partida, fazendo 6/3 e 6/1 sobre a 81ª do ranking. E foi um reencontro também com as vitórias, já que a brasileira vinha de uma série de 9 derrotas seguidas. Ufa!!!
A partida
No primeiro set, Pera abriu 2/0 e conseguiu administrar o jogo até o fim, sem jogar tão bem assim, mas fechando em 6/2.
O segundo set começou com Bia Haddad jogando como Bia Haddad. Sacando melhor, sem enfrentar break-points, empurrou a americana para o fundo da quadra e conseguiu empatar, fazendo 6/3.
Com ânimo e desempenho renovados, e um jogo sólido da brasileira, o terceiro set viu Pera errando muito mais, já no primeiro game, quando teve o serviço quebrado. A quebra se repetiria no quinto e no sétimo games, com o placar de 6/1 para Bia.
Este foi apenas o primeiro passo. Bia, que chegou às quartas de final em Madri no ano passado, precisa avançar bem no torneio deste ano para voltar ao top 20 -atualmente está no 21º lugar.
O próximo adversário será Belinda Bencic, que também nesta quinta-feira (24) derrotou a dinamarquesa Clara Tauson por duplo 7/5. Bia e Belinda estão empatadas no retrospecto, com 4 jogos e 2 vitórias para cada uma.