Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia e João já sabem quem vão enfrentar em Roma

Masters 1000 italiano marca o retorno do número 1 do mundo, Jannik Sinner

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

No torneio que marca a volta de Jannik Sinner ao circuito, Bia Haddad e João Fonseca conheceram, nesta segunda (5), seus adversários no Masters 1000 de Roma. João vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan na quarta-feira (7), enquanto Bia, que ganhou um bye na primeira rodada, terá pela frente Marie Bouzkova ou Mayar Sherif.

Nenhum dos dois terá vida fácil. Se vencer, Fonseca pode pegar Andrey Rublev, o cabeça de chave 16 e a quem derrotou este ano no Australian Open (3/0 para o brasileiro). Em caso de nova vitória, o adversário poderá ser Taylor Fritz, atual número 4 do mundo, ou Jakub Mensik, campeão do Masters 1000 de Miami.

João Fonseca
João Fonseca joaoffonseca/Instagram

No torneio feminino, Bia Haddad, que é a cabeça de chave 18, pode enfrentar Naomi Osaka ou Paula Badosa na terceira rodada. No caminho rumo ao título, Bia poderá ter pela frente ainda Madison Keys ou Anna Kalinskaya. Hoje no 22º lugar do ranking, a brasileira defende 65 pontos da terceira rodada do ano passado.

Bia Haddad
Bia Haddad biahaddadmaia/Instagram

Sinner de volta

Jannik Sinner de volta em Roma
Jannik Sinner de volta em Roma internaziionalibnlditalia/Instagram

Após cumprir suspensão de 3 meses por doping, o número 1 do mundo, Jannik Sinner estará de volta às quadras de saibro de Roma. O caminho para um inédito título do líder do ranking também não deve ser fácil. Bye na primeira rodada, ele pode enfrentar o argentino Mariano Navone na segunda. O espanhol Alejandro Davidovich-Fokina também pode ser adversário do italiano na fase seguinte.


Qualifying

Thiago Wild passou pela primeira rodada do qualifying de Roma, ao derrotar o wild card italiano Pierluigi Basile em sets diretos (6/2, 6/3). Na segunda rodada, vai enfrentar o holandês Jesper de Jong.

Já Thiago Monteiro foi eliminado depois de travar uma dura batalha (pouco mais de 3 horas) contra outro italiano, Federico Arnaboldi. Monteiro perdeu o primeiro set por 7/6[5] e venceu a segunda parcial pelo mesmo placar. No terceiro set, o italiano deslanchou e não deu muita chance ao brasileiro. Placar final, Arnaboldi 2 sets a 1 (7/6[5], 6/7[5] e 6/3).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.