Obrigado a marcar, Neymar vira jogador mais violento da Copa das Confederações
Novo atacante do Barcelona é recordista em faltas na primeira fase da competição

Ao fim da primeira fase da Copa das Confederações, o jogador que mais cometeu faltas na competição é o brasileiro Neymar.
Isso mesmo. O novo atacante do Barcelona tem brilhado até agora na competição com um gol em cada jogo no Brasil, mas tem mostrado certo descontrole quando precisa ajudar o time a se defender e já fez 13 faltas em três jogos segundo as estatísticas da Fifa.
A nova faceta de Neymar é fruto de uma determinação do técnico Luiz Felipe Scolari. Quando a seleção brasileira não tem a bola, todos os jogadores precisam ajudar na marcação. Desacostumado na função, o ex-santista tem perdido a mão.
Não são só as chamadas faltas táticas que Neymar cometeu até agora. O italiano Abate está fora da competição após machucar o ombro em uma falta que sofreu de Neymar, no jogo de sábado (22). O brasileiro recebeu só cartão amarelo no lance.
E a falta de jeito de Neymar na marcação estava tão evidente contra a Itália que o técnico Luiz Felipe Scolari sacou o atacante no segundo tempo da partida em Salvador temendo que ele fosse expulso e ficasse fora da semifinal.
Neymar não é a única surpresa no ranking dos jogadores mais faltosos da Copa das Confederações. O segundo na lista é o também brasileiro Oscar, com nove.
Só na sequência aparece um atleta que era favorito para liderar o quesito antes do início da competição. O uruguaio Lugano fez oito infrações.