Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Japão cai diante da Jordânia e perde chance de vaga antecipada

Desfalcado, time não conseguiu evitar o fiasco em jogo fora de casa

Copa das Confederações 2013|Do R7

  • Google News

Desfalcado pelo atacante Keisuke Honda e pelo lateral-esquerdo Nagatomo, sem condições físicas para entrar em campo, o Japão sentiu a ausência dos atletas e acabou sucumbindo por 2 a 1 diante da Jordânia, nesta terça-feira (26), no King Abdullah International Stadium, em Amman. Khalil Baniateyah e Ahmad Hayel Ibrahim marcaram para a seleção da casa. Shinji Kagawa diminuiu para os visitantes, mas Endo desperdiçou penalidade e não conseguiu evitar o fracasso em jogo válido pelo Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2014.

Com este resultado, a equipe comandada por Alberto Zaccheroni desperdiçou oportunidade de ser a primeira a garantir vaga no Mundial de 2014, realizado no Brasil. Com o empate por 2 a 2 entre Austrália e Omã na madrugada desta terça-feira, bastava ao Japão somar um ponto em Amman para garantir um lugar no torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).


A seleção japonesa continua na primeira colocação do Grupo B, com 13 pontos conquistados em seis partidas. Já a Jordânia chegou aos sete pontos, deixou a lanterna e assumiu a segunda colocação. Neste momento, as duas equipes estariam classificadas diretamente para a próxima edição da Copa do Mundo. Austrália (seis pontos), Omã (seis pontos) e Iraque (cinco pontos) completam a chave.

O Japão terá nova chance de assegurar um lugar no Mundial de 2014 em 3 de junho, quando mede forças com a Austrália, em casa. Antes disso, a seleção comandada por Zaccheroni realiza amistoso contra a Bulgária, em 29 de maio. A Jordânia, por sua vez, retorna ao torneio continental em 10 de junho, quando também enfrenta o time australiano.

Veja a reportagem completa aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.