Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Dadá Maravilha prefere clássico mineiro a Taiti e Nigéria na Copa das Confederações

Partida entre seleções de pouca tradição no futebol tem apenas  11 mil ingressos vendidos

Copa das Confederações 2013|André Avelar, do R7

  • Google News
Mineirão receberá três partidas da Copa das Confederações
Mineirão receberá três partidas da Copa das Confederações

Apesar de ser uma partida de Copa das Confederações, no reformado Mineirão, Taiti x Nigéria não empolga o torcedor de Belo Horizonte. Ídolo do futebol em Minas Gerais, Dadá Maravilha elogia o estádio, mas prefere o clássico entre Atlético x Cruzeiro ao embate de 17 de junho pela primeira rodada do Grupo B. Segundo relatório divulgado pela Fifa, apenas 11.194 ingressos foram vendidos para o jogo entre seleções de pouca tradição no futebol.

Tão goleador quanto autor de frases de efeito, o ex-jogador do Galo e da seleção brasileira diz que o Mineirão é a “nova maravilha do mundo” e merecia um jogo melhorzinho para sua estreia na Copa das Confederações. O Gigante da Pampulha agora tem capacidade para 62.160, fachada foi tombada pelo Patrimônio Histórico e uma esplanada.


— Ainda quero ver para crer o Mineirão. O estádio está muito bonito, o torcedor fica próximo do campo e os jogadores não têm desculpa para não fazerem muitos gols. Mas não sei se aquelas cadeiras aguentam a torcida pulando e cantando. Ainda assim, está um belíssimo estádio. O clássico Atlético e Cruzeiro é mais bonito que esse jogo aí da Copa das Confederações. Mas a torcida tem de estar feliz para o Mineirão mostrar a sua grandeza.

Três estádios ainda preocupam para a Copa das Confederações


Uruguai vai jogar Copa das Confederações com camisa comemorativa

Sistema escolhido pela Fifa avisa se foi gol ou não


Aos 67 anos, Dadá pede também o tradicional “tropeirão” (bife, ovo, couve, torresmo, linguiça calabresa e bacon) no cardápio da competição que serve de teste para a Copa do Mundo. Além de Taiti, Nigéria e o anfitrião Brasil, Japão, México, Itália, Espanha e Uruguai participam da competição que acontece de 15 a 30 de junho.

Até agora, 552 mil entradas foram vendidas antecipadamente. O jogo de maior procura, claro, é a final no Maracanã, no Rio de Janeiro, com 58.860 ingressos vendidos.


R10 na seleção

A excelente fase de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG, em contraste com a falta de afirmação da seleção brasileira, fazem Dadá Maravilha pedir o camisa 10 no time de Luiz Felipe Scolari. Para Dadá, o craque ainda tem um lugar no time verde-amarelo e sua experiência poderia ajudar nas próximas competições.

— O Ronaldinho Gaúcho está em uma situação muito difícil porque ele é unanimidade em Belo Horizonte, mas a imprensa do Rio e de São Paulo não gosta dele pela passagem ruim no Flamengo. Mas, sem dúvida, ainda é um craque e tem muito bola para jogar naquele time.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.