Campeonato Paulista Invicto e classificado, Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque

Invicto e classificado, Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque

Rivais se encontram em situações bem diferentes no Paulistão; Peixe precisa da vitória para retomar o caminho da classificação

Jailson (à esquerda) e Atuesta devem ganhar oportunidade no meio-campo do Palmeiras

Jailson (à esquerda) e Atuesta devem ganhar oportunidade no meio-campo do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras (09.03.2022)

Com expectativa de casa cheia após a liberação do governo de São Paulo que permite 100% da capacidade dos estádios, o Palmeiras recebe o Santos neste domingo (13), às 18h30 no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Já classificado no Grupo C após a vitória de 1 a 0 contra o São Paulo em pleno Morumbi, na quinta-feira, no jogo atrasado da quarta rodada, o Verdão soma 24 pontos e segue invicto no estadual. Campeão da Recopa Sul-Americana e vice do Mundial de Clubes, o time comandado por Abel Ferreira agora pode concentrar todas as suas atenções no Paulistão.

Já o Peixe precisa se reabilitar para não repetir a angustiante reta final de estadual do ano passado, quando não garantiu a classificação para o mata-mata e lutou contra o rebaixamento.

Nesta edição, o Alvinegro Praiano entra na rodada como terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos. Como só os dois primeiros de cada chave avançam, o Santos, que tem um jogo a menos (contra a Ferroviária, adiado pela falta de energia), precisa voltar a vencer.

A última vez que o Peixe saiu de campo vitorioso foi no 2 a 1 contra o Ituano pela sexta rodada, um mês atrás, no dia 13 de fevereiro, quando Ricardo Goulart marcou seu primeiro gol com a camisa 10 do Santos.

Escalações
No Palmeiras, os desfalques certos seguem por conta dos três lesionados. Gabriel Menino, em transição física, e Patrick de Paula, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, já fazem atividades em campo supervisionadas por membros do Núcleo de Saúde e Performance. Luan, com lesão na coxa esquerda, segue em tratamento.

Para o duelo no Allianz Parque, Abel Ferreira avalia se irá mudar o time e escalar uma equipe diferente por conta do desgaste físico. Vindo de uma vitória contra o São Paulo, o Verdão encara mais um clássico na sequência, desta vez contra o Corinthians na próxima quinta-feira (17).

Já no Santos o argentino Fabián Bustos não deve contar com Madson, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, também estão em transição após lesões.

Ex-Palmeiras, Ricardo Goulart é o atual camisa 10 do Santos

Ex-Palmeiras, Ricardo Goulart é o atual camisa 10 do Santos

Santos FC

Outro que não joga é o zagueiro Maicon. Recém-anunciado, ele já está treinando no CT Rei Pelé, mas só pode ser inscrito para o Paulistão se o Peixe avançar às quartas de final.

Defesa que (quase) ninguém passa
Para voltar a vencer, o Santos terá que superar nada menos do que a defesa menos vazada do Paulistão 2022. O invicto Palmeiras de Abel Ferreira levou apenas um gol em nove jogos que disputou (ainda tem uma rodada atrasada).

Neste estadual, o Verdão faz valer a letra de seu hino. O último (e único) gol sofrido pela “defesa que ninguém passa” aconteceu diante do São Bernardo, no empate por 1 a 1 ainda na segunda rodada.

Para a difícil missão, o Alvinegro Praiano aposta na experiência de Ricardo Goulart, com 30 anos, junto à juventude de Ângelo, de 17. Atual camisa 10 do Peixe e principal contratação para esta temporada, Goulart, inclusive, passou pelo Palmeiras em 2019.


FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: domingo (13/03), às 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
Quarto Arbitro: Thiago Lourenço de Mattos / VAR: Vinicius Furlan

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Wesley (Atuesta). Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fabián Bustos

Entenda o que está em jogo na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão
 

Últimas