Palmeiras sai atrás no placar, mas busca empate em São Bernardo
Rafael Navarro perde pênalti, mas Wesley não desperdiça segunda chance e Verdão garante um ponto no estádio Primeiro de Maio
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Modificado por conta dos compromissos do Mundial de Clubes, o Palmeiras teve dificuldades contra o São Bernardo e acabou empatando em 1 a 1 na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão 2022. A partida foi realizada no estádio Primeiro de Maio, no Grande ABC.
O time comandado por Abel Ferreira teve a chance de sair na frente, mas Rafael Navarro desperdiçou cobrança de pênalti que foi defendida por Alex Alves, aos 19 minutos da primeira etapa.
O Bernô reagiu e marcou primeiro, ainda aos 35 minutos, com o meia Silvinho, depois de uma jogada do atacante Matheus Davó, ex-Corinthians.
Já na etapa final, o árbitro de vídeo apontou falta em Rafael Navarro dentro da área. Dessa vez, Wesley cobrou e converteu, dando números finais ao jogo ainda aos 20' do segundo tempo.
Com o empate, o Alviverde chega a sete pontos no Grupo C. Agora, o time se prepara para o duelo da próxima terça-feira (1), às 19h, pela terceira rodada do Paulistão, quando enfrenta o Água Santa no Allianz Parque.
Essa será a despedida do time, que viaja para jogar o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Data e hora: sábado (29/1), às 16h.
Arbitragem: Douglas Marques das Flores
Gols: Silvinho 35’ 1ºT (São Bernardo); Wesley (Palmeiras) 20’ 2ºT
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Gabriel (Lucas Ferron), Joílson, Salustiano e Igor Fernandes (Pará); Ítalo, Léo Gomes, Rodrigo Souza e Silvinho (Vitinho); João Carlos (Matheus Davó) e Paulinho Moccelin. Técnico: Márcio Zanardi
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Renan (Deyverson), Murilo, Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta, Gabriel Menino (Patrick de Paula); Wesley (Gustavo Scarpa), Gabriel Veron (Breno Lopes) e Navarro. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores