Campeonato Paulista Maicon só jogará o Paulistão pelo Santos se time chegar às quartas

Maicon só jogará o Paulistão pelo Santos se time chegar às quartas

Prazo de inscrições na primeira fase terminou em fevereiro, mas zagueiro será admitido caso o Peixe avance para o mata-mata

Maicon treina nesta quinta-feira no CT Rei Pelé: troca do Cruzeiro pelo Santos

Maicon treina nesta quinta-feira no CT Rei Pelé: troca do Cruzeiro pelo Santos

Santos FC

O zagueiro Maicon não estará em campo pelo Santos nos três últimos compromissos que o time terá na primeira fase do Paulistão: contra Palmeiras, Ferroviária (jogo atrasado) e Água Santa. É natural que isso ocorra porque o atleta, o quinto e o mais recente reforço na temporada, vindo do Cruzeiro, não poderia ter sido inscrito.

O prazo final para que isso ocorresse, relativo à fase de grupos e válido para todos os times, venceu em 25 de fevereiro. Porém, se o Peixe avançar para as quartas de final (mata-mata), aí, sim, o atleta – cujo contrato, válido até dezembro de 2023, foi assinado na terça-feira (8) – poderá ser relacionado.

A equipe santista ocupa apenas a terceira posição no Grupo D, com dez pontos. Apenas dois times de cada uma das quatro chaves seguirão no campeonato.

Nas redes sociais, parte da torcida torce para ver em ação a dupla formada por Maicon, 33 anos, e Eduardo Bauermann, 26 – este, reforço que chegou antes e virou titular da zaga desde o começo do estadual. Os outros foram o meia Bruno Oliveira, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro. 

Últimas