Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apoio de Neymar à festança de Crispim só piorou a situação. A revolta pelo desprezo do meia ao Fortaleza aumentou

Neymar, acostumado a farrear em todas as folgas, no PSG e na seleção, ironizou afastamento de seu amigo Crispim. Que fez festa, com o Fortaleza na lanterna, torcida revoltada e companheiro agredido

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Apoio de Neymar teve efeito contrário. Só aumentou a revolta pela postura de Crispim
Apoio de Neymar teve efeito contrário. Só aumentou a revolta pela postura de Crispim Apoio de Neymar teve efeito contrário. Só aumentou a revolta pela postura de Crispim

São Paulo, Brasil

"Perdeu…

"Não pode comemorar o aniversário da vó, do filho, da esposa e principalmente o seu.

"Ser atleta não tá fácil .

Publicidade

"Ser feliz só pode depois que a carreira encerrar, que loucura."

Foi assim, no Twitter, que Neymar deu todo o apoio a Lucas Crispim, seu ex-parceiro nas categorias de base do Santos.

Publicidade

Neymar mostrou ontem sua revolta pelo fato de o meia de 28 anos ter sido afastado pelo Fortaleza.

O motivo, que Neymar considera ser banal.

Publicidade

O Fortaleza é o lanterna do Campeonato Brasileiro, havia perdido na quinta-feira, em Florianópolis para o limitado Avaí.

Torcedores esperavam o elenco chegar à capital do Ceará, no dia seguinte.

Cercaram os jogadores, os xingaram, os ameaçaram. E um deles agrediu Robson com o capacete de motociclista.

O clima que dominava o clube era de puro terror.

Mas Lucas Crispim não se importou. Sem a menor sensibilidade, desprezo pela situação dificil do clube, pela agonia dos torcedores, o meia manteve sua festa de aniversário. Para a mesma sexta-feira. Com direito à música, bebida, farra.

Os dirigentes do Fortaleza quiseram confirmar se era verdade. O jogador não tinha como desmentir, já que havia relatos e vídeo na internet. 

No sábado pela manhã, a diretoria o afastou da partida do América Mineiro, hoje à tarde. E deverá ficar longe do grupo por tempo indeterminado.

Lucas Crispim não teve respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos companheiros, por Robson.

Ele tem 28 anos, começou na base do Santos, passou pelo Vasco, Joinville, Atlético Goianiense, Ituano, São Bento, Guarani até chegar ao Fortaleza.

Já tem idade suficiente para entender o significado de "direito de imagem" que os clubes pagam, acoplados ao salário.

Ou seja, ele não é apenas Lucas Crispim. Ele é Lucas Crispim "do Fortaleza", que fez questão de farrear enquanto seu clube está mergulhado na crise.

O apoio de Neymar é mais do que previsível.

O jogador, que já tem 30 anos e quatro meses, segue como dogma para sua vida o direito de farrear nas folgas, esteja o clube ou a seleção brasileira vivendo o momento que estiver.

"Cumpro a minha obrigação. Me dedico aos treinos e aos jogos. A vida particular é minha", cansou de repetir.

Daí, baladas, noitadas de pôquer, farras começando à noite e terminando apenas com o raiar do sol. 

A prioridade, como um adolescente, é fazer sua farra à noite.

Não assumir ser um atleta de elite, com carreira curta, que representa o clube, a seleção brasileira, por onde vá. Principalmente quando vai.

Neymar tinha potencial para ser o melhor jogador do mundo. As chances foram definhando com o excesso de farras, as noites sem dormir. Elas só agravaram a perda natural de velocidade, de explosão muscular, as fibras musculares já não são as mesmas. Um décimo de segundo faz toda a diferença para o drible, a arrancada, o posicionamento do corpo na hora do chute. 

Treinadores já mudaram a posição do brasileiro. Tanto na seleção como no PSG ele não é mais atacante aberto pela esquerda. Não tem mais velocidade, explosão para atuar dessa maneira. Não tem mais vigor para ajudar na marcação. Passou a atuar como meia privilegiado, do meio para a frente, só articulando as jogadas ofensivas. Como um precoce veterano.

Mas o que junta Neymar e Crispim é a reação da torcida e da imprensa dos clubes que lhes pagam.

As organizadas do PSG já xingaram a mãe de Neymar. Pediram a plenos pulmões que fosse embora de Paris. Jornalistas franceses insistem na falta de comprometimento do brasileiro com o clube. Nunca nos treinos e nos jogos. Mas na sua vida noturna, que não combina com um atleta de elite do futebol mundial. E que fez o rendimento cair ano a ano. 

Ele nunca se importou e fez questão de postar suas farras nas redes sociais. O que só consolidou a péssima imagem que tem na Europa. Sempre com o apoio de seu empresário, o próprio pai.

Neymar é o jogador mais caro de todos os tempos. Mas já perdeu o protagonismo no PSG para Mbappé. Messi também ficou com parte da popularidade do brasileiro.

Crispim sendo 'enforcado' . Nas férias de Neymar
Crispim sendo 'enforcado' . Nas férias de Neymar Crispim sendo 'enforcado' . Nas férias de Neymar

Neymar, em férias, segue farreando com seus parças. E postando fotos, exibindo fazer o que quer, como um adolescente. Faltando apenas cinco meses para o início da Copa do Catar.

Mesmo sendo a grande esperança de um país pentacampeão, que há 20 anos não conquista o Mundial, o trintão Neymar promete aproveitar as férias como sempre. Baladas e noitadas de pôquer pelo mundo.

As críticas ao seu comportamento são artificialmente domadas nas suas redes sociais. Seus funcionários impedem, apagam os comentários que não aceitam seu comportamento. Neymar vive em uma ilha de fantasia.

Com seus amigos parças o elogiando, a cada atitude. Seja qual for.

E aproveitando festas a que jamais seriam convidados se não fossem "amigos do 'menino' Ney".

O "apoio" a Lucas Crispim e sua festa absurda em Fortaleza não ajudou. Pelo contrário, só prejudicou.

Imprensa e dirigentes cearenses sabem que Neymar não é exemplo com suas farras. Se a intenção era ironizar a direção do clube por ter punido seu amigo, não deu certo. Nas redes sociais, torcedores do Fortaleza ficaram mais indignados com o meia de 28 anos.

Neymar não compreende nem quer compreender a carreira de um jogador de futebol de elite, em 2022. A necessidade de respeitar o clube que lhe paga, a torcida que o apoia, até fora de campo.

Neymar ainda é inatingível no PSG. 

Lucas Crispim, não.

Não tem cabimento um clube que se estruturou estar passando por dificuldades, na lanterna do Brasileiro e jogador comemorando no mesmo dia que a torcida ameaçou seus companheiros e agrediu um deles.

Na mesma sexta-feira da farra de Crispim, seu companheiro Robson foi agredido por torcedor
Na mesma sexta-feira da farra de Crispim, seu companheiro Robson foi agredido por torcedor Na mesma sexta-feira da farra de Crispim, seu companheiro Robson foi agredido por torcedor

A postura de Lucas Crispim foi deplorável.

A de Neymar inaceitável.

E explica um dos principais motivos por que não chegou a melhor do mundo.

Crispim não poderia ter um defensor pior...

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/apoio-de-neymar-a-festanca-de-crispim-so-piorou-a-situacao-a-revolta-pelo-desprezo-do-meia-ao-fortaleza-aumentou-19062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.