Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Neymar Pai quer o filho na Seleção, na Copa de 30. Neymar é direto. Corta a esperança pela raiz. ‘Não é ele quem joga.’ Pensa em aposentadoria no fim do ano

No leilão em que Neymar participou nesta noite, o jogador não quis alimentar boatos de seu retorno à Seleção, sonhando com a Copa de 2030. E ironizou a pergunta se jogará amanhã contra o Remo, no Pará, valendo a vida do Santos na Copa do Brasil. Viajará no seu jatinho particular e chegará para o jogo, em Belém

Cosme Rímoli|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Neymar não poderia ser mais direto. Para ele, acabou Seleção Brasileira. CBF até se articula para uma partida de despedida Divulgação/Instituto Neymar

São Paulo, Brasil


“Você está mal informado. Ele falou ‘eu acho que pra mim terminou’. Ele acha. A gente acabou de sair de uma Copa do Mundo, que foi difícil pra todos.

“Estamos falando de uma nova Copa do Mundo daqui a quatro anos e você quer que ele tenha uma resposta hoje?”


Neymar Pai, hoje à noite

“Mas não é ele quem joga.”


Neymar, hoje à noite, 15 minutos depois

Ou seja, está mais do que transparente.


Neymar Pai, responsável pelo planejamento assustador, que conseguiu levantar um patrimônio de R$ 6,4 bilhões, administrando a carreira do filho, quer que ele siga na Seleção.

Só que ele pode ficar ainda mais decepcionado com a convicção do filho em não mais vestir a camisa 10 da Seleção, depois do fracasso em quatro Copas do Mundo.

O jogador de 34 anos acumulou 45 lesões e cinco cirurgias. Está pensando até em se aposentar no final do ano, ao fim do contrato com o Santos.

A tentação de ficar apenas desfrutando da sua fortuna bilionária, acompanhando seu time, o Furia FC, na Kings League, futebol de sete, pelo mundo, como o ex-jogador Piqué, é muito grande.

Assim também teria mais tempo para se dedicar ao pôquer, que tanto gosta.

Perguntado sobre o que fará após o final de seu contrato com o Santos, em dezembro deste ano, ele tocou pela primeira vez se vai seguir com o futebol. O ídolo midiático se mostrou indeciso.

“Não sei por quanto tempo. Não penso em parar, nem sei até quando vou. Tenho contrato até dezembro com o Santos.

“Pretendo cumprir o contrato, honrar a camisa do Santos da melhor maneira possível e depois vou pensar, quando acabar meu contrato, se continuo no Santos.

“Se saio, se vou embora, se paro de jogar ou se continuo.

“Realmente não sei o que vou fazer. Até dezembro tem chão, mas vamos pouco a pouco, jogo a jogo. Estou me sentindo bem fisicamente. É isso o que importa. Amanhã temos jogo importante”, disse, referindo-se ao confronto com o Remo, decisivo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Aliás, viajará amanhã de manhã, no seu luxuoso jato particular para Belém.

As palavras de Neymar se encaixam com a longa carta aberta que seu pai escreveu, ao final da participação do Brasil na Copa do Mundo.

Foi ele quem, pela primeira vez, levantou essa questão da aposentadoria.

“Filho, continue a jogar futebol. Volte a sentir alegria com a bola nos pés. Volte a sorrir dentro de campo. Hoje você está saudável. Deus lhe deu novamente a oportunidade de fazer aquilo que sempre amou”, escreveu no Instagram.

Ou seja, ele já sabia que, se o Brasil perdesse mais uma Copa do Mundo, Neymar já falava em parar de jogar.

Se o filho realmente parar, além da dor paterna com o final da carreira, que realmente se mostra verdadeira, há o lado empresarial.

Neymar jogando futebol tem uma relevância.

Aposentado, outra.

Está evidente que Neymar Pai quer o filho jogando até a Copa de 2030.

Mas também não poderia ser mais representativa a resposta de Neymar.

“Não é ele quem joga...”

Veja também: Melhores momentos: Celtic 1 x 0 Dundee FC (Scottish Premiership)

Melhores momentos: Celtic 1 x 0 Dundee FC (Scottish Premiership)

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.