Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabárez exalta ataque uruguaio e alfineta Brasil; Lugano detona Neymar

Técnico da Celeste acredita na vitória, enquanto zagueiro fala como brazuca 'se joga bem'

Copa das Confederações 2013|Do Estadão Conteúdo e EFE

O técnico Óscar Tabárez tentou ser misterioso, não divulgando a escalação do time e comandando um treino fechado no Estádio Independência, nesta terça-feira (25). Mas o Uruguai, que só pisou no Mineirão para um rápido reconhecimento do gramado, quer surpreender o Brasil jogando no ataque, com três atacantes.

E o treinador, sempre educado e com muita classe, fez até uma certa provocação ao time de Felipão.

— Não quero falar demais, mas o Brasil não enfrentou uma equipe com um ataque que tem o Uruguai - disse.

Ele se refere ao trio de ataque formado por Diego Forlán, Suárez e Cavani. Os três estão confirmados na equipe que encara o Brasil às 16 horas desta quarta, no Mineirão.

Publicidade

— Não é que faço mistérios, mas não sou obrigado a abrir o treino, e isso me é conveniente. Amanhã (quarta-feira) vão saber qual é o time.

Tabárez disse que sabe o quanto será difícil vencer o Brasil dentro do Mineirão, mas que o Uruguai vai "lutar pelo resultado."

Publicidade

Brasil enfrenta o Uruguai para confirmar favoritismo e chegar à final da Copa das Confederações

Com confronto ‘inevitável’ nas ruas de BH, Brasil e Uruguai jogam no Mineirão

Publicidade

Valcke admite '20% das coisas sem funcionar' no Brasil

Uma vantagem que o Uruguai vai se aproveitar é o fato de que os titulares estão descansados, porque na última partida da primeira fase foi o time reserva que goleou o Taiti por 8 a 0, domingo. Já o Brasil fez a "decisão" do primeiro lugar do Grupo A, com a Itália, no sábado.

O técnico do Uruguai só não quis comparar a partida desta quarta com a que determinou o título Mundial de 1950, no Maracanã.

— 50 é incomparável, aquele time está num altar, agora o mundo mudou, o Brasil é pentacampeão. Sabemos do representou 50, mas neste momento é melhor deixarmos isso de lado.

Lugano se diz preocupado com simulações de Neymar

Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano revelou se preocupar com eventuais simulações da principal estrela do Brasil, o atacante Neymar.

— Muito mais que as faltas que eles possam fazer, muito me preocupa as simulações de Neymar. Ele é muito habilidoso nisso. Faz perfeitamente. Se joga no chão e engana muito facilmente os árbitro - declarou Lugano em entrevista coletiva.

O zagueiro também declarou que o Brasil deixou de praticar um futebol que prima pela habilidade para se transformar em uma equipe forte na defesa e que faz muitas faltas.

— O Brasil largou o futebol-arte para ser uma equipe compacta e mais forte que a adversária, com um esquema tático bem fechado - comentou.

Na opinião do zagueiro, o Uruguai tem o "direito de sonhar" com uma vitória amanhã, apesar de reconhecer que o Brasil é "forte como mandante" e vive "um bom momento".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.