Copa das Confederações 2013

19/6/2013 às 11h03 (Atualizado em 19/6/2013 às 11h08)

Ronaldo se defende após ser massacrado na Internet por vídeo de 2011

Fenômeno disse que declaração de que "não se faz Copa com hospitais" está fora de contexto

Do R7

Ronaldo: "Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14" Fabio Castro/Agif/Gazeta Press

Em meio à onda de protestos que tem tomado conta do Brasil, sobrou até para Ronaldo Fenômeno. Nas últimas horas, um vídeo de 2011 tem ganhado força nas redes sociais e manchado a imagem do ex-jogador e atual membro do Comitê Organizador da Copa de 2014. Na ocasião, ele responde a uma pergunta sobre o destino dos gastos com o Mundial dizendo que “sem estádio, não se faz Copa do Mundo, amigo. Não se faz Copa do Mundo com hospital”.

A repercussão tem sido tanta que Ronaldo resolveu se pronunciar no Twitter sobre o vídeo na manhã desta quarta (19). Para ele, não é certo usar a frase como se ela fosse dita essa semana:

Kaká é a bola da vez! Veja craques que o Timão não conseguiu contratar

Vida boa! Jogadores aproveitam miniférias para curtir e viajar

- Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana.

A declaração de Ronaldo foi dada no dia 1º de dezembro de 2011, quando ele foi oficialmente anunciado como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Agora, através do microblog, ele voltou a defender o Mundial:

- A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais.

Ele continuou e aproveitou para defender os protestos:

- Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país e espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público.

Veja abaixo o vídeo com as declarações de Ronaldo que está circulando na Internet:

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Copa das Confederações 2013

  • Últimas de Futebol

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!