Parafuso solto prega susto em torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova
Estrutura móvel do estádio se movimentou durante decisão do terceiro lugar
Torcedores que foram à Arena Fonte Nova para a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, entre Uruguai e Itália, levaram um tremendo susto neste domingo (30). Uma parte da estrutura da arquibancada móvel, na fila Z do setor 133, se movimentou e assustou quem estava no local. Um parafuso solto foi a causa do incidente.
Ninguém ficou ferido, mas o medo de que o que ocorreu em 2007, quando parte da arquibancada do antigo estádio desabou, matando sete torcedores, foi grande. Segundo o Corpo de Bombeiros de Salvador, um parafuso se soltou e a arquibancada cedeu cerca de cinco centímetros, deixando o piso levemente instável.
Neymar é eleito melhor jogador da Copa das Confederações
Felipão dá a volta por cima na carreira com título da Copa das Confederações
De acordo com a Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo), “houve um deslocamento de cinco centímetros do piso tátil de uma das fileiras da arquibancada móvel, sem causar qualquer ameaça aos torcedores que estavam no local”. O setor deve ser desmontado nos próximos dias, só retornando para a Copa do Mundo, no ano que vem.
Dentro de campo, após um empate de 2 a 2 no tempo normal, a Itália venceu os uruguaios por 3 a 2 nas penalidades máximas.