Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Lista de Felipão para Copa das Confederações deve ter Ronaldinho e remendo na lateral

Técnico da seleção brasileira anuncia nesta terça-feira (14) os 23 convocados para a competição

Copa das Confederações 2013|Do R7

  • Google News
Ronaldinho deve vencer disputa particular com Kaká por vaga na seleção
Ronaldinho deve vencer disputa particular com Kaká por vaga na seleção

O técnico Luiz Felipe Scolari divulga às 11h30 desta terça-feira (14) a relação de 23 convocados para a Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho e serve como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Com as boas atuações recentes pelo Atlético-MG, Ronaldinho deve ganhar a disputa particular com Kaká e ser chamado. O próprio Felipão indicou que apenas um dos dois será convocado.


Situação inusitada pode acontecer na lateral direita. Daniel Alves é o titular absoluto, mas o seu reserva deve ser Jean, que joga como volante no Fluminense. O atleta do Tricolor carioca agradou na posição nas partidas contra Bolívia e Chile e deve ser mantido. Marcos Rocha, do Atlético-MG, é uma opção caso se descarte improvisação. Na esquerda, a dúvida é quem será o reserva de Marcelo: Filipe Luis ou Adriano?

No gol, o veterano Julio César é nome certo na relação. Jefferson, Diego Cavalieri e Diego Alves disputam outras duas vagas na posição.


Três zagueiros também parecem barbadas na lista de Felipão: Thiago Silva, David Luiz e Dante. Réver, Dedé e Miranda despontam para a última vaga no setor.

Aposta de Felipão, o gremista Fernando tem tudo para ser um dos volantes chamados. Paulinho também estará entre os convocados. Ralf, Ramires, Hernanes e Luiz Gustavo disputam duas vagas.


No setor de criação do meio-campo, Oscar e Lucas são outros nomes garantidos além de Ronaldinho. O são-paulino Jadson briga por uma vaga.

O ataque é a posição que Felipão deixou mais dúvidas sobre quem será convocado. Neymar vai. Fred, apesar de recém-recuperado de contusão, também. Hulk, Alexandre Pato, Leandro Damião, Osvaldo e até Diego Costa têm chance, mas as recentes atuações podem fazer os atleticanos Bernard e Jô serem a grandes surpresas da relação. Os dois ainda não jogaram com o novo técnico da seleção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.