Copa das Confederações: Ronaldo lidera comitiva brasileira em visitas na Europa
Delegação espera atrair o interesse dos europeus para competição de junho deste ano

Liderada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, uma delegação brasileira está na Europa para uma série de visitas para divulgação da Copa das Confederações, torneio que acontece em junho no Brasil. A iniciativa visa atrair as atenções dos europeus para a competição, a qual servirá de teste a um ano da Copa do Mundo de 2014.
Acompanhado do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da FIFA, Walter de Gregório, Ronaldo esteve em Turim, na Itália, neste fim de semana, como parte da programação. Além de conceder entrevistas e acompanhar o clássico entre Juventus e Milan, o ex-jogador, que também é membro do COL (Comitê Organizador) destacou que espera pelos italianos no País.
— Espero vocês para um mês de férias e para ver grandes jogos. Convido a todos a irem ao Brasil e à praia.
Rebelo pede estudos que comprovem “elefantes brancos” para o Mundial de 2014
Brasília terá sistema de hospedagem alternativa para a Copa das Confederações
A seleção italiana é uma das potências europeias (ao lado da Espanha) que virá para a Copa das Confederações. A estreia da Azzura acontece no dia 16 de junho, contra o México, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A delegação brasileira segue nesta terça-feira (23) para Madri, na Espanha, onde realiza mais um período de divulgação do torneio. A expectativa é de que o público europeu mostre mais interesse, já que, embora a Fifa divulgue que mais de 500 mil de um total de 800 mil ingressos tenham sido adquiridos, quase toda a maioria dos bilhetes foi adquirida por brasileiros.