Tornado surge do nada e 'engole' menino de 7 anos durante jogo de beisebol; veja o vídeo
Cena de filme foi gravada durante um torneio mirim nos Estados Unidos; o jovem atleta está bem depois de ser salvo pelo árbitro
R7 Só Esportes|Do R7
Uma partida entre atletas mirins de beisebol se transformou em uma cena de filme de ação neste final de semana. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, um menino de apenas 7 anos de idade é pego por uma espécie de "mini tornado", que surge inesperadamente no campo, e é salvo por um triz pelo árbitro do jogo, que agarra a criança pela cintura e a afasta do perigo. Veja no vídeo abaixo.
Nas imagens, é possível observar o menina concentrado no lance, quando é pego desprevenido pelo fenômeno incomum da natureza. O garoto de apenas 7 anos não sabe o que fazer enquanto os ventos, somado a poeira que sobe, o deixam completamente desorientada.
Confira o vídeo:
É nesse momento que o juiz entra em cena e puxa o menino pela cintura, salvando a criança do perigo iminente. A criança ficou bem depois do ocorrido, mas o mesmo não pode ser dito para o boné do árbitro, que acaba se perdendo em meio a ventania.
As pessoas e crianças que estão ao redor apenas assistem a cena, imóveis, até pelo caráter assustador do momento. Ninguém ficou ferido, segundo relatos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Gustnado"
O fenômeno natural que quase levou o menino de 7 anos pelos ares é conhecido pelos meteorologistas como "gustnado". O termo vem da junção das palavras "gust", que em inglês significa rajada, e tornado.
O "gustnado" é uma espécie de tornado, já que é uma corrente de vento giratória, mas ele se forma na superfície e, apesar de se estender em direção às nuvens, acaba não encostando nelas. Isso é o que diferencia o "gustnado" de um tornado comum, que também atinge tamanhos maiores que o registrado no vídeo.
Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.