R7 Só Esportes Torcedores do Celtic puxam coro contrário à família real em minuto de aplausos pela rainha

Torcedores do Celtic puxam coro contrário à família real em minuto de aplausos pela rainha

Time escocês já se manifestou contra a Coroa outras vezes; 'Se você odeia a família real, bata palmas', cantaram os fãs

Torcedores do Celtic puxam coro de 'Se você odeia a família real, bata palmas' em minuto de aplausos em homenagem à rainha

Torcedores do Celtic puxam coro de 'Se você odeia a família real, bata palmas' em minuto de aplausos em homenagem à rainha

Reprodução/Twitter

Durante o minuto de aplausos em memória à rainha Elizabeth 2ª — que faleceu no dia 8 de setembro — os torcedores do Celtic, clube da Escócia, entoaram um coro de "Se você odeia a família real, bata palmas". O momento aconteceu logo antes da derrota para o St. Mirren, em Paisley, pelo Campeonato Escocês.

Os visitantes estavam na arquibancada atrás dos gols, no Estádio St. Mirren Park, e cantavam o sentimento de antimonarquia juntos com uma faixa que também dizia: "Se você odeia a família real, bata palmas".

O técnico do Celtic, Ange Postecoglou, pediu aos jogadores e torcedores que respeitassem e os incentivou a participar da homenagem. “Tenho a mesma mensagem para nossos torcedores que sempre temos. Como eu disse antes do jogo [contra o Shakhtar], vamos cumprir os protocolos. Usávamos braçadeiras pretas na quarta-feira à noite.”

Ele acrescentou: “Acho que há um minuto de aplausos [no domingo], vamos cumprir todas as obrigações e responsabilidades que temos como clube de futebol. Faremos isso de maneira respeitosa. Queremos que nossos torcedores façam o mesmo”.

As manifestações contrárias à Coroa britânica não são novidade. O clube de Glasgow foi alvo de um processo disciplinar da Uefa depois que torcedores exibiram uma faixa “Dane-se a Coroa” durante o sorteio da Liga dos Campeões, em agosto, na Polônia.

A derrota por 2 a 0 para o St. Mirren, provocada por gols de Mark O'Hara e Jonah Ayunga, foi a primeira derrota do Celtic no campeonato em um ano. Foi a primeira vitória dos anfitriões sobre seus adversários no Escocês desde março de 2010.

O próximo jogo do St. Mirren acontece no sábado (1º), contra o Livingston, pelo Campeonato Escocês. O Celtic entra em campo no mesmo dia, contra o Motherwell, também pelo campeonato nacional.

Recordista aos 100 aos: corredor se diz no melhor momento da carreira

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas