O início do GP da Inglaterra não foi nada legal para o piloto chinês Guanyu Zhou, da equipe Alfa Romeu, que se envolveu em um acidente chocante logo na primeira curva da corrida. O estreante foi tocado na traseira, o que fez seu carro capotar e deslizar até as grades de proteção da torcida, ultrapassando a barreira de pneus. Filmagens da arquibancada mostram o acidente.
Carro de Guanyu Zhou no momento do acidente, deslizando de ponta-cabeça até as grades de proteção da torcida
REUTERS/Molly DarlingtonApós o acidente, a tensão foi instaurada no evento. George Russell, piloto que tocou na traseira de Zhou, saiu de seu veículo às pressas para ver como o colega de profissão estava. Por sorte, e também por conta da tecnologia do halo, o chinês não sofreu ferimentos graves.
Veja também
-
Futebol
Fluminense bate Corinthians por 4 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão
-
Cosme Rímoli
Excelente notícia para Abel. Scarpa aceita ficar até o fim de dezembro no Palmeiras. Em 2023, estará livre. E poderá sair 'de graça'
-
Cosme Rímoli
Novo técnico do PSG avisa: quer Neymar. Aos 30 anos, e caríssima, estrela segue fora da mira dos grandes clubes da Europa
Logo após o resgate, a equipe do piloto informou que ele estava bem e consciente, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.
"Estou bem, tudo o.k. O halo me salvou hoje. Obrigado a todos pelas mensagens!", disse Zhou em suas redes sociais após deixar o centro médico do autódromo.
Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.